Afinador Groovin GT 250

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: HYBRID PRS


    alguem conhece, tem, ou ja usou esse afinador?

    http://www.equipo.com.br/groovin/produtos/detalhes.asp?id=7&prod_id=74 63

    o que me dizem? queria algo simples e que afinasse bem.

    alguem me indica um por volta desse preço com entrada pra fonte?

    felippecg
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Nunca testei cara, pessoalmente confio mais nos analógicos.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    sei... alguem que ja usou ou usa afinador que precise de pilha... trocam de quanto em quanto tempo as pilhas?

    queria um barato, até uns 100 reais e que conseguisse afinar mais grave (C#, C, B, A#).

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    HYBRID PRS
    se for bateria dura mt cara, a minha eu troquei em outubro do ano passado tá até agora

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    legal! só estou na dúvida se esse Groovin afina bem, com rapidez...

    Slave of hell
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    HYBRID PRS

    lí em algum canto q o behringer roba sinal até ligado...este groovin acho q deve fazer o mesmo num é?...num sei..

    sei q os Artec sim q são uma achado..mas é raro

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    lí em algum canto q o behringer roba sinal até ligado...este groovin acho q deve fazer o mesmo num é?...num sei..

    sim, rouba sinal, ja tive o da Behringer... mas se o Groovin for igual prefiro pagar o Groovin que é bem mais barato...

    Artec ja é bem mais caro...

    Ant--
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Afinador digital não tem muito segredo.
    Na base do digital e barato, tenho um Dolphin que quebra o galho. Troquei pilha só uma vez e faz tempo. Mas aconselho a não esperar a pilha acabar totalmente para trocar, porque faz uma certa diferença. Ele com pilha nova fica mais preciso (responde mais rápido).

    Quanto a afinar mais grave, eu costumo sempre usar o harmonico da 12ª casa, porque acho que afinador meia-boca é mais preciso nas frequências mais altas.
    Portanto, no seu caso, pode descer um par de tons aí que usando o harmonico não tem problema.

    Agora afinador bom mesmo são os analógicos. para quem estiver disposto a desembolsar 250+

    thanatos
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ant--
    Até pra afinadores, essa eterna briga digital vs analogico?=x

    Ant--
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    thanatos
    Ant--
    Até pra afinadores, essa eterna briga digital vs analogico?=x


    Sim, cara. Nada se compara aos analógicos, seja o que for.
    Atés esses mouses ópticos são piores do que os velhos analógicos de bolinha. O problema é que os de bolinha só eram bons quando zerados e limpinhos. Depois que pegavam sujeira, adeus. Hehehe.

    Konrad
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ant--
    Agora afinador bom mesmo são os analógicos. para quem estiver disposto a desembolsar 250+


    Qual o motivo de serem superiores?

    Abç

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Ant--
    Sim, cara. Nada se compara aos analógicos, seja o que for.

    Prefiro Minha calculadora do que um ábaco

    E um e-mail do que uma carta.

    :D

    thanatos
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Ant--
    Nada se compara aos analógicos, seja o que for. O.o
    ach que depende mto, não dá pra generalizar...

    sobre mouses, por exemplo, sou mto mais um óptico...a menos que vc esteja comparando o melhor mouse de bolinha com os primeiros mouses ópticos que surgiram...

    Sobre afinadores, creio que a implementação analógica deva ser mto mais complexa pra uma mesma precisão, daí o maior preço...agora pra eleger um "melhor", cabe a seu ouvido e orçamento ;D

    HYBRID PRS
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    legal a discussão de analógico x digital como sempre... mas to querendo um digital mesmo, dos mais baratos, mas que tenha precisão... vou esperar alguem que ja usou o Groovin, ja usei alguns e a maioria deu vontade de chorar de tão ruim... quero um pra ficar no set, com input e output...

    se ninguem responder vou acabar esperando um pouco pra pegar o da Artec...

    Konrad
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: Konrad
    · votar


    HYBRID PRS

    Tenho um Gianinni GTU-1 que é bem preciso e me serve muito bem. Para dirimir as dúvidas, afinei a guitarra com ele e depois usei um Korg (em um estúdioa) para checar a afinação. Tudo estava bem normal e preciso.

    (mas esse é um afinador por clip ou microfone)

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Eu uso um Groovin metro tuner GMT-200P

    É metrônomo, afinador, dá pra plugar nele pra afinar e tem um captadorzinho pra instrumentos acusticos pra afinar em lugares barulhentos.

    Serve muito bem.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    HYBRID PRS
    pega aqueles clips q fica no headstock da guitarra, afinador desse tipo no set o tempo todo come mt sinal, eu deixo o meu (michael) perto do amp já com um cabo e deixo o amp perto de mim qund preciso vou lá e verifico

    HYBRID PRS
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mas será que presta esses de deixar no headstock? são precisos? e afinações mais graves, vai ser preciso do mesmo jeito? digo isso por que ja tive vários que não afinavam direito...

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    HYBRID PRS

    Cara, eu comprei um Fender LX-12 e ta mais ou menos esse preço, eu tbm queria um afinador com entrada pra fonte e cromatico, esse foi o melhorzinho que eu vi nessa faixa de preço...

    edit: achei ele no ML
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-100846896-afinador-fender-digit allx12guitabaixo-e-violo-_JM

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # ago/09
    · votar


    HYBRID PRS
    daniel_guitar
    aqueles clips q fica no headstock da guitarra
    Eu comprei um e achei que tivesse feito um ótimo negócio. Mas ele é bom pra usar em casa e ponto final. No show, com a vibração dos outros instrumentos (no corpo da sua guitarra) ele enlouquece e perde totalmente a funcionalidade.

    Abraços.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Blonde Hammet
    legal, vou pesquisar mais sobre esse Fender...

    Christhian
    vou esquecer o do headstock então...

    joey.dime
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    comprei um afinador groovin gct 350 e ele agora esta apresentando um problema travou e não quer desligar mais, so desliga quando tiro a bateria se alguem ai poder me ajudar ou souber onde eu posso obter essa informação me ajuda ai. valeu galera!!!!!

    joey.dime
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    comprei um afinador groovin gct 350 e ele agora esta apresentando um problema travou e não quer desligar mais, so desliga quando tiro a bateria se alguem ai poder me ajudar ou souber onde eu posso obter essa informação me ajuda ai. valeu galera!!!!!

    AugustoGuitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    [b][/b]joey.dime
    troca as pilhas,se vc usa ele frequentemente e deixa ele ligado durante toda a apresentaçao recomendo que use pilhas recarregaveis,se o problema persistir procure um tecnico pra abrir ele e ver oque tem de errado ^^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinador Groovin GT 250