Guitar Shop em NY

    Autor Mensagem
    Lord Sigis
    Veterano
    # jul/09


    Amigos, meu irm]ao está indo pros EUA em Setembro e terei a chance de trazer uma guitarra que desejo, um Gibson SG. Vou escolher uma standard mesmo. Bem mais barata que uma Les Paul standard, tão boa quanto e... ACDC, yeah!
    Bom... meu irmão vai me trazer essa guita com uma má vontade considerável, haja vista o tamanho da encomenda e o desconforto de ter que transportá-la e por isso quero facilitar a vida dele, já deixando tudo certo.
    Alguém conhece alguma boa shop no centro de New York?

    Abraço

    wppereira
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Lord Sigis
    Boas compras!

    Lord Sigis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    wppereira
    Sim, isso eu fiz, hehe
    Mas eu tava buscando experiencias pessoais...
    Abraços!

    wppereira
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Lord Sigis
    Q tipo de experiencia vc procura??
    Os preços são os mesmos em todas as lojas e todas vão ter Gibson SG novas para vender...Vc tem q escolher a que fica mais próximo do hotel do seu irmão, já que ele tá "malvontoso" pra trazer a guita pra vc...

    Manubio
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    cara, meu pai comprou a minha GT-10 na samash, fica perto do time square, mas lá tb tem a guitar center, as duas são lojas fisicas legais, com preços muito bons. Descobre onde eles vão ficar, e a vê qual das duas é mais perto para ele.

    Pompermayer
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Lord Sigis

    Você já pensou que ele pode se pêgo na alfândega e você vai ter que pagar multa mais impostos né? Já vai preparando isso, não conta que vai passar direito não, por mais que falem pra você que passa sem risco. Não vai se complicar atoa cara.

    Chico Tripa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Alguém conhece alguma boa shop no centro de New York?

    Como vc já sabe exatamente o que quer e não é vc que vai lá comprar eu acho que a SAMASH.com fica mais próximo da maioria dos hotéis.

    Fica na 48, praticamente esquina com a Broadway.

    Os preços são exatamente os mesmos da GuitarCenter só que a Guitar Center fica na 14, ou seja, um pouco longe da maioria dos hotéis. Eu já morei 6 meses em NY, conheço bem a cidade.

    Dá os dois endereços ao teu irmão porque pode ser que em uma loja não tenha daí ele vai na outra.

    Tranquiliza ele tmb prq é tranquilo de trazer. Dá pra trazer tanto como bagagem de mão como despachada caso venha com o case.

    Lord Sigis
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Pompermayer
    Eu sei. Ele vai declarar tudo. A intenção é pagar os impostos mesmo, pois mesmo assim vale a pena.

    Morva
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Lá perto do centro de Manhattan ("centro de NY") tem a rua 48th esquina com a Broadway, que eh uma rua cheia de lojas musicais (estilo Teodoro Sampaio aqui em SP), lá tem a Sam Ash (na verdade são várias, uma para cada tipo de instrumento: guitarras, baterias...) e outras boas lojas.

    Fala pra ele tenta negocia com os vendedores, para eles fazerem uma nota fiscal de um instrumento usado, com valor abaixo de 500 dolares (limite para importação). Qdo eu comprei a minha Fender Stratocaster eu fiz isso e deu certo, eu num tive q paga excesso.

    Num esquece de compra o case, e se possível fala pra ele ver se na loja tem alguma caixa de papelão para ele por o case dentro, pq ai protege ainda mais a guitarra (eu fiz isso qdo eu comprei a minha tb).

    Chico Tripa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Lá perto do centro de Manhattan ("centro de NY") tem a rua 48th esquina com a Broadway, que eh uma rua cheia de lojas musicais (estilo Teodoro Sampaio aqui em SP), lá tem a Sam Ash (na verdade são várias, uma para cada tipo de instrumento: guitarras, baterias...) e outras boas lojas.

    na verdade só são três lojas grandes. A SamAsh, uma outra concorrente menor e uma outra só de instrumentos de sopro. Se quiser conhecer o local usa o Google street view e veja as lojas lá da área

    Fala pra ele tenta negocia com os vendedores, para eles fazerem uma nota fiscal de um instrumento usado, com valor abaixo de 500 dolares (limite para importação). Qdo eu comprei a minha Fender Stratocaster eu fiz isso e deu certo, eu num tive q paga excesso.

    Véio que lábia vc teve. Nunca ouvi falar que nos EUA eles fornecessem nota de menor valor nem que seja um dolar abaixo. Lá isso dá cadeia na mesma hora pro vendedor, pra loja e pra quem comprar. Não estou duvidando só digo que vc foi o primeiro que conseguiu.

    Num esquece de compra o case, e se possível fala pra ele ver se na loja tem alguma caixa de papelão para ele por o case dentro, pq ai protege ainda mais a guitarra (eu fiz isso qdo eu comprei a minha tb).


    A SG standard vem com case já. Daí não tem erro no transporte. Já trouxe e nem arranharam o case que já é preparado pra VIAJAR mesmo, na boa

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Lord Sigis

    Tenta a Guitar Center, lá tem tudo que vc imaginar, e se não tiver lá, dificilmente vai ter nas outras, ela é a maior cadeia de lojas de instrumentos musicais do mundo, e vende mais barato que todas as outras tb, vez por outra ela tem umas promoções que fica complicado resistir, já vi Gibson lá com mais de 50% de desconto numa queima de estoque dessas.

    Chico Tripa
    Véio que lábia vc teve. Nunca ouvi falar que nos EUA eles fornecessem nota de menor valor nem que seja um dolar abaixo. Lá isso dá cadeia na mesma hora pro vendedor, pra loja e pra quem comprar. Não estou duvidando só digo que vc foi o primeiro que conseguiu.

    Cara, não é o primeiro não, mas normalmente a loja não dá a nota fria, mas não é difícil conseguir a indicação de quem pode te fornecer uma nota fria, especialmente em cidades turisticas como NY, LA, Orlando etc (não é raro o proprio vendedor te indicar se tu perguntar com jeito), agora é um custo adicional, quem faz, sabe que pode ser preso e não faz de graça.

    Enfim, esse tipo de malandragem tem em todo lugar do mundo, seja aqui, nos USA ou no Japão.

    Aust
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    com uma dica dessa hein meu ;]

    Fala pra ele tenta negocia com os vendedores, para eles fazerem uma nota fiscal de um instrumento usado, com valor abaixo de 500 dolares (limite para importação). Qdo eu comprei a minha Fender Stratocaster eu fiz isso e deu certo, eu num tive q paga excesso.

    Junae
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Cara, estive em NY e fui na guitarcenter e na samash. Os vendedores são grossos com brasileiros (acho q latinos de forma geral), pq com certeza estão calejados da malandragem verde amarela. Tipo "levo a guita e tu me dá uma nota de menos de 500 doletas". Isso é crime na maioria dos países. É q aqui é a terra encantada da malandragem. Vc pode tentar, mas se pegar, é cana ok? E vai ter q gastar um home studio pra sair. Muitos conseguem, outros não. Faça sua escolha e seja feliz. Eu trouxe uma |Gibson que meu irmão comprou pra ele. Comprei dele e ele trouxe na bagagem. Como morava lá a mais de 15 anos, tinha o direito de trazer. No mais, boas compras. Lá é um paraíso de guitarras!!!! E como são bem mais baratas!!!

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09 · Editado por: nichendrix
    · votar


    Junae
    Cara, estive em NY e fui na guitarcenter e na samash. Os vendedores são grossos com brasileiros (acho q latinos de forma geral), pq com certeza estão calejados da malandragem verde amarela. Tipo "levo a guita e tu me dá uma nota de menos de 500 doletas".

    Nunca comprei nada na Guitar Center de lá, mas nas vezes que fui fui tratado normalmente, comparado com os de Orlando, os de lá são meio grossos mesmo, mas pelo que vi era com todo mundo e não só comigo, aliás essa é a impressão geral sobre os vendedores em NY é que eles são meio estressados, não só na Guitar Center, mas em boa parte das lojas.

    Mas lembro bem da primeira vez que fui a NY, o pessoal da agencia de turismo que vendeu os pacotes já tinha todos os esquemas prontos pra conseguir nota para quem comprou a mais, isso faz tempo, foi em 1996, mas que conseguiu conseguiu.

    Da mesma forma já tive vendedor numa loja de comps que depois que ver que eu era turista, e vendo que eu tava levando muita coisa, e depois de uma boca conversa, disse que se tivesse algum problema com alfandega podia me indicar algumas pessoas que podiam me ajudar.

    Eu só usei nota fria 2x, ambas em uma mesma viagem, porque vinha trazendo um macbook e uma Gibson SG Special, e não ia ter grana pro imposto, mas fiquei com tanto medo de ser pego que nunca usei, e nas duas não foi complicado conseguir, mas o medo sempre existe, e prefiro não arriscar.

    E nota fria dá cadeia em qualquer lugar do mundo, e em qualquer lugar do mundo tem gente pra vender nota fria pra turista, agora vai do juizo de cada um ir atrás disso ou não. Eu por exemplo, prefiro juntar a grana e pagar o imposto, até pq meu pai trabalhou na receita e quando soube que eu consegui nota fria nessa viagem ficou puto de raiva, e como tb sou medroso nessas coisas das outras vezes preferi arriscar o imposto, mas a maioria das vezes nem cheguei a ser parado, e isso é tão maluco, que eu já passei com 2 Guitarras, mas já fui parado por causa de um PS2 (na época que eles eram novidade).

    Enfim, como disse eu sou medroso e não uso, mas não vejo grandes motivos para medo de comprar lá com nota fria, não sei as especificidades da lei americana, mas até onde me consta, o turista que pega nota fria não está cometendo crime por sí só já que o imposto devido por ele será em outro país, quem comete o crime é quem dá a nota fria, que é enquadrado no crime de sonegação fiscal, já o comprador pela lógica do direito só seria enquandrado no regresso ao seu país. De qualquer forma a lei pode reter o comprador como testemunha, e em alguns paises isso é considerado como crime de corrupção e com certeza acarreta na caçassão do visto, mas não sei se é o caso dos USA, mas prefiro não correr o risco de ser preso nem na volta e nem perder meu visto.

    Chico Tripa
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Os vendedores são grossos com brasileiros (acho q latinos de forma geral)

    Eu já comprei acho que uns 6 mil dolares em equipamentos na GuitarCenter e uns 2 mil na SamAsh, sempre em lojas diferentes. Sempre fui muito bem atendido. Coisa muito diferente que uma PlayTech que quando se entra, ou vc CHAMA pelo vendedor, GRITA, esperneia ou o cara deixa vc andando sozinho na loja.

    Gosto do atendimento dos Tios Sams, antes tinha essa idéia de que eles tratam mal os Brasileiros porém em 95% dos casos sempre sou muito bem atendido, seja em loja de Guitarra, eletrônicos, roupas, brinquedos... Restaurantes, etc... aliás o serviço nos restaurantes dos EUA é no mínimo 10x melhor que no Brasil.

    Tenho a impressão que o duro é quando os vendedores pegam uns brasileiros que não falam inglês direito, ficam cabeçando tentando se cominicar daí ninguém tem paciência com isso. Já conversei sobre isso com americanos e eles disseram que é isso mesmo.

    Veja vc, se por acaso um Brasileiro teria paciência de tentar se comunicar com um gringo, mesmo em uma loja que mal falasse o básico do Portugu:ês....

    Minha opinião é, aprender inglês de verdade que vc não será mal atendido na maioria das vezes.

    nichendrix
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Chico Tripa

    Cara é por aí, como eu disse, algumas cidades como NY, os vendedores são meio estressados, mas comparados com os daqui são lordes ingleses no chá da tarde, achei os vendedores de Orlando e Miami mais mais tranquilos, tem mais simpatia, mas também são cidades com forte influência latina, que tem essa simpatia natural, inclusive não é raro encontrar vendedor brasileiro nessas cidades, mas nunca fui tratado mal ou de forma diferenciada por ser brasileiro, pelo contrário, sempre tem aquelas perguntas de como é o Brasil, etc e tal.

    Lord Sigis
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    MEu irmão reclamou pra trazer a guitarra.
    Vou encomendar vários pedais a ele. Fica mais fácil para ele carregar. A guitarra deixo para outra ocasião. Quando chegar coloco a foto do set aqui. Vou pedir só coisa boa mesmo. Já defini alguns, entre eles um Fulltone Clyde Deluxe.
    É rezar pra não serem taxados.
    Abraço.

    dolfo guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    quanto custa de imposto p trazer uma gibson de uns 5.000 dólares,+ou- só pra eu ter uma noção

    MMJr
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    dolfo guitar

    60% ....

    5.000 + 3.000 (60%) = 8.000 doletas....

    Porem entrando com uma guitarra pelo aeroporto corre-se o risco de nao ser taxado....Ou seja, acaba sendo uma loteria....

    Valeu....e boa sorte...

    Lord Sigis

    Po cara, conversa com o seu brother direito ... Nao e tao sacrificio assim trazer a guitarra.....

    Valeu....

    dolfo guitar
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    mas se eu for taxado no aeroporto? tenho q pagar esse valor q tu me passou?

    nichendrix
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    dolfo guitar

    Cara, tem, mas não é na hora não, tu tem um prazo pra pagar e retirar na receita.

    Bampi
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sam Ash, Manny's Music, e Guitar Center (essa eu ja fui, muita variedade, muito boa, preco igual as outras)

    andrecoelho
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Galera,

    Boa tarde.

    Cheguei essa madrugada de Nova Iorque e trouxe comigo alguns "mimos" da Sam Ash.

    Comprei lá uma PRS SE Custom 24, um Headphone Shure, um Digitech Whammy, além de cabos, palhetas, cordas....

    Quem me atendeu foi o vendedor Michael, que foi muito atencioso e prestativo. Aliás, todos na loja independente do meu inglês macarrônico foram muito pacientes e atenciosos.

    A loja não fica mais na 48st, agora estão com uma Mega Store na 333w 34st, próximo a esquina com a 9th Ave (bem pertinho da B&H photo e vídeo). A loja é fantástica e dá para passar um dia inteiro testando instrumentos. Enquanto estive lá testei das guitarras mais baratas as mais caras. Fiquei lá quase a tarde inteira! (A muié quase surtou! kkk).

    Era para irmos na Guitar Center também, mas bem no dia que havíamos programado a neve caiu forte na cidade, alterando toda a nossa sequência de eventos. Com isso tive que riscar a GC do roteiro de passeios :/ Mas da p´roxima vez ela não escapa! =)

    Obs.: Na alfândega, passei na fila de "NADA A DECLARAR". Porém eram 00h30 e o movimento era zero! Nem funcionários para fazer a checagem na bagagem tinha... Mas isso foi pura sorte. Dos amigos e parentes que vieram de NY e Fórida nos últimos meses eu fui o único a não ser parado para inspeção de malas...

    Tô mega feliz com a minha nova guitar, a menina fala alto!

    Grande abraço a todos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Shop em NY