De que madeira é minha guitarra?

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


por isso minha próxima guitar vai ser tua schecter o/

Não te vendo ela :P!

Brincadeira..
Vai fundo cara, eu me apaixonei por essa guitarra, tanto em questão de timbre, pegada e conforto...
Eu peguei ela esperando ela ser pior do que ela é, me surpreendeu mesmo.

Blackus
Veterano
# jul/09
· votar


tá me parecendo pau a pique.

Rodrigotosh
Veterano
# jul/09
· votar


a minha é de maderite..kkkk

daniel_guitar
Veterano
# jul/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


a minha é de compensado (eu acho) algum derivado disso de 87, tive que me desfazer da minha antiga tá ai uma gravação do meu professor usando ela (a única das 6 guitarras de compensado q já toquei q presta também o resto soa mt magra e sem peso nem sustain) no forúm tem um usuario q tem uma lyon q tira um som bem blues mt bom tb e ela e de compensado


ogner
Veterano
# jul/09 · Editado por: ogner
· votar


daniel_guitar

Cara, quanto ao vídeo, sinceramente, som de guitarra carregado assim com muito drive, compressor e sei la mais oq é muito mais fácil timbrar, engana fácil, oq acontece é que guitarras de compensado geralmente são ruins de pegada, construção, afinação e tudo mais,

Porem pra timbrar higain ,como eu disse, engana qualquer um...da pra tirar som "bom" até com guita de plástico!!!

Visto um doidos ae que tocam com guita de resina, Já vi o steve vai com uma, entre outros...O som é idêntico as de madeira dele!!!

EDIT: O maluco ( seu profi ) manda bem!!!

buddy guy
Veterano
# jul/09 · Editado por: buddy guy
· votar


ogner
Cara sei lá, acho isso um tremendo desrespeito com o consumidor.E ainda por cima ao meu ver é coisa de gente sacâna. Pôrra fazer guitarra de compensado?Pelo menos esses málas que fazem, deveriam falar a verdade pra galéra.Que é de compensado ! Ao invéz de ficarem dando nome as madeiras ruíns, de "wood gudi,Páu wood,wood wood e outras coizitas más."Para "enfeitar bruxa" e vender pra galera coisa bôqueta.Daqui a pouco, não irei me espantar se ver neguinho aperecendo com guitarras de MDF.Só tá faltando essa. E como diria o netão,ex jogador do corintians."Eu morro e não vejo tudo"(Neto).

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


DaniloReis
buddy guy
de boa, essa eh minha primeira guita :p paguei 400 conto nela e soh to com ela aqui por causa do valor sentimental.

Cara,esquenta não logo logo vc adquire algo melhor.Todo começo é meio conturbado mesmo.Tú saca aqule guitarrista fenomenal,que é o Fernando Noronha(bluseirão)?Pois é,se o meu professor não estiver enganado pela informação que ele me deu certa vez...Ele me disse que o Grande Fernando quando começou a querer tocar e não tinha grana para comprar uma guita,ele fez uma de latas de óleo,acho que essas de comida,pode?E hoje ta ai,puta guitarrista féra.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


daniel_guitar
Cabiludo doidão em mano? O bixo toca heim?

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

Guitar já decidi qual será os caps daquela nova guita que te falei que irei montar.Será os foderosos e novos RL-LEGACY(malagoli).Caps que "são pau de dar em louco". Ela será na configuração h+s+h.

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


buddy guy
Massa cara !!! Depois quero escutar os sons desses caps!!!

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome
Cara dá uma fuçada nos tópicos de guitarra de hoje,que a galéra acabou de postar samples dos novos RL-LEGACY. O timbre deles é matador !!!!!E esse cap,se não me engano já está sendo comercializado na europa.Se não me engano o próprio Rui Luis,que foi autor dos caps em parceria com a malagoli,é representante da malagoli em Portugal.

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarHome

Guitar,veja só se eu me enganei na escolha?

http://www.youtube.com/watch?v=oX_DmpMNe9s

edilsonaragaojr
Veterano
# jan/10
· votar


GuitarHome
Cara, mas nem se iluda com essa história de ibanez de MDF...vc acha q soh a ibanez faz isso? Com certeza TODAS fazem algo do tipo...EU tive uma ibanez rg 370dxl e não acho q a minha era de MDF ou compensado...Mas não duvido nada q aconteçam essas coisas inclusive com fender ou shecter mesmo, cara. Vc sabe q a ibanez eh totalmente renomada e te digo uma coisa jah tive umas 8 guitarras e nunca uma guitarra veio tão bem de fábrica quanto a ibanez q eu tive, o acabamento do braço, a forma como os trastes vieram e a própria resistência do braço são incríveis, o corpo achei "normal" apenas, mas achei tudo bem "resistente". Era essa a impressão que eu tinha, era tudo "resistente" e o braço realmente impecável. A ponte não achava legal não, talvez a da shecter seja até superior ou eu q não sabia regular bem...Mas pra vc ter uma idéia, uma vez eskeci a ibanez dentro do porta malas do carro no sol de Fortaleza...Pensei q ia tirar a guitarra toda empenada...Q nada, tava perfeita, ou seja, a madeira estava seca...Não aconteceu nada com o tensor e talz...Outra vez tinha deixado uma tagima minha do mesmo jeito, quando tirei tinha desregulado o tensor...

tevo guitar
Veterano
# jul/15
· votar


Ressuscitando o Tópico...

Pessoal sempre tive curiosidade de saber qual a madeira do corpo da minha Ibanez, então, descasquei um pedaço da pintura dela na parte de traz pra vocês verem, quem puder ajudar eu agradeço. Alguém sabe qual é essa madeira?

http://www.4shared.com/download/wRZlOdAKba/Madeira_Ibanez.jpg?lgfp=100 0

marcelosz
Membro Novato
# jul/15
· votar


tevo guitar
Difícil de ver... Eu CHUTO basswood!
Mas na boa, não encana com isso não. Até uns meses atrás eu tinha essa mesma nóia com tipo de madeira, mas hoje em dia percebo que o que interessa é o timbre final e ponto!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


tevo guitar
Não dá pra saber.
Abç

tevo guitar
Veterano
# jul/15
· votar


marcelosz
Mauricio Luiz Bertola

Obrigado brothers, o importante mesmo é o timbre final, a guitar é uma ibanez rg 350gx ano 2000 japonesa, dizem que essa serie foi feita de Ash.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De que madeira é minha guitarra?