Dúvida.Guitarra Sx Sky ou Condor Gx 50

Autor Mensagem
Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
Isso sim é uma contribuição de verdade ao tópico e não um blablabla...
Então erico, mas acredito que em stratos, o alder possua um som mais característico de stratos, não concorda?

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Decitar

Decitar disse:
Philipi
Em momento algum disse que as sst 57/62 são melhores qua a sky, só disse que o preço que voce paga em uma sky, é pelo escudo a la SRV...


Decitar disse:
Philipi
A captação na minha opinião é bem fraquinha e deve ser trocada por um set de malagolis, portanto, as sst 57/62 ganham DE LONGE da sx sky...


Viu você diz uma coisa e depois diz outra.
Você não tem argumentos coerentes e tem que apelar.
Você me xinga duque você é, para as pessoas pensarem que é eu que sou assim e não você.
E ele falou em Upgrades então a captação original dela não conta.
Agora me de um argumento coerente sobre você ter falado uma coisa e depois ter dito que não falou.
E a prova de que você ta brabinho é que depois que eu disse que você ta brabinho você começa a mandar abraços para disfarçar.
E isso... Isso Sim é Criancice.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
O Joe Satriani e o Paul Gilbert usam guitarras com corpo em Basswood.
E todo mundo sabe que o que importa não é o tipo de madeira, mas sim o tratamento que elas receberam, o tipo de madeira só vai influenciar no tipo de som, mas não na qualidade do som.

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
É a última vez que lhe peço, recolha a sua insignificancia e fique calado. Essa discussão já deu o que tinha que dar e ninguem mais merece nós dois poluindo esse tópico.

Viu você diz uma coisa e depois diz outra.
Você não tem argumentos coerentes e tem que apelar.

Em relação a uma ser melhor que a outra, sem sombra de dúvidas as sst 57/62, depois te trocarem os captadores pelos malagolis, sairam mais baratos que uma sky tendo os mesmos captadores trocados, portanto MELHOR custo benefício...aprenda a interpretar o que eu falo...

Agora me de um argumento coerente sobre você ter falado uma coisa e depois ter dito que não falou.

Pois ao contrário do que você disse, o criador do tópico em momento algum mencionou upgrades, e sim você. Comprando originalmente as guitarras, a GX 50 plus É melhor que a SX sky, como VOCÊ MESMO DISSE. Sem falar que comercialmente, você estará lucrando 200 reais pagando apenas 800 reais na plus, enquanto que na sky, estará perdendo 200...

O Joe Satriani e o Paul Gilbert usam guitarras com corpo em Basswood.
E todo mundo sabe que o que importa não é o tipo de madeira, mas sim o tratamento que elas receberam, o tipo de madeira só vai influenciar no tipo de som, mas não na qualidade do som.


Amigo, joe satriani e o paul usam super strats, são propostas diferentes. e veja como você é contraditório.

E quando falo "abraços" é costume, desculpa se ser educado ou receptivo seja uma ofensa a você.

Para com essa discussão boba cara, relaxa, curte a vida =p

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Decitar
Viu cara você acrescenta coisas.
Depois de trocados por malagolis?
Aew não vale, e mesmo que valesse eu estou falando delas originais e você mesmo disse que a SKY se acha por 600r$ que é +/- o mesmo preço de uma SX sst 57/62, então seu argumento não vale.
E se você quer tanto terminar a discussão porque não começa terminando ela por você, porque continua postando?

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Decitar
Uma vez eu testei uma SX em ash e uma Condr RX 20 (em basswood). Tive a impressão de que o ash tem o som estaladão característico de strato, enquanto o basswood tem um som mais equilibrado, mais puxado para o médio com um pouquinho de graves.

Philipi
Não quis dizer que o basswood é uma madeira "ruim". A qualidade da madeira é definida não pelo tipo de madeira, e sim pelo tratamento que ela recebe, pela idade dela, etc. O que eu quis trazer à tona é que provavelmente a Fender SRV original não deve ser feita de basswood, e se eu não me engano deve ser feita em alder. Por isso indiquei as SX SST, pois elas têm a construção muito semelhantes às Fenders, o que leva a muitos foristas do FCC a comprá-las para customizar.

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
Também adoro o som de ash pra strato :)

Philipi
Continuo na discussão pq vc entra naquele ditado : "errar é humano, persistir é burrice"

Quem tava falando de upgrade aqui era você parça...No ML, q acredito que seja um dos lugares com o preço mais justo, uma sst 57/62 custa em torno de 480 reais, uma sky 680...não acho lógico pagar 200 reais a mais por uma ponte invertida useless, um escudo fake de SRV e ferranges douradas que estragam...acho muito mais negócio pagar 480 na sst 62, colocar um set malagoli e sairia o preço de uma SKY praticamente...

Mas a questão do tópico é entre uma SKY por 800(isso mesmo, 800 reais) e uma gx 50 por esse preço...pegando a sky, vc estaria pagando 300 reais a mais do que a sst 62, quase o dobro do preço amigo! isso que você não quer entender...você ou é milionário e não tem o menor senso de economia ou ainda não paga suas contas...

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


erico.ascencao
Bom isso é verdade, mas para blues eu não acho legal o som muito agudo, prefiro um som mais grave, porem com Singles em vez de Humbuckers.
Decitar
Eu nem considero esse preço de 800r$ para SKY, pois paguei 420r$ na minha.
Mas não gosto nem um pouco dessa GX50, seja pelo preço que for simplesmente não faz meu tipo de guitarra nem um pouquinho.
Mas é aquilo o cara não precisa tocar SRV para comprar uma guitarra parecida, nem ter um timbre igual somente porque a guita é bem semelhante visualmente, isso não é regra e nunca foi, o cara tem é que gostar do estilo da Guita e do som, imagina sempre que vai ter algum famoso que usa uma guitarra com estilo parecido com a sua, mas assim mesmo você pode nem conhecer o cara e gostar da guita e do som, que mal tem nisso.
Mas também já vi muita Strato em Basswood com som bem estalado de Strato mesmo, na verdade o Alder é uma madeira que altera pouco o timbre original dos Captadores da Guitarra já o Ash sim deixa o som bem estalado e o Basswood tem um ótimo sustain e altera um pouco do timbre, mas bem pouco, visto que esses guitarristas que usam Guitarras em Basswood têm um timbre bem agudo e com um incrivel sustain.

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Agradeço por ter se acalmado e começado a debater de forma bacana o assunto. :)

Então velho, o problema, é que tão pedindo 800 conto na sky pra ele...esse é o grande problema...Concordo que podemos comparar as duas, mas por esse preço a condor, mesmo eu não gostando da marca, ofereça um melhor produto...é isso que estou querendo dizer amigo :)

Abraços

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Decitar
Ok ;) .
Por 800r$ eu concordo porem eu só pagaria 800r$ em uma das duas se não tivesse outra escolha.
Abraços.

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Concordo em gênero, numero e grau, caro bagarai e ainda acho que dá pra achar coisas melhores...mas como o amigo só citou essas duas ;S

Jmatheus
Veterano
# jul/09
· votar


Amigos,vcs falaram que 800 reais é muito caro e q so pagariam esse preço em uma dessas duas se não houvessem mais opções.
Andei pesquisando bastante e achei outro modelo nessa faixa de preço.Uma Ibanez GRG 150.Não conheço o modelo,e gostaria q vcs me falassem se ela vale esses mesmos 800 reais q eu pagaria numa SKY ou numa Condor GX 50 e delas,qual devo pegar.Aliás,um esclarecimanto sobra esse modelo mataria minha curiosidade sobra as famosas Ibanez GIO.E,obrigado pelo esclarecimento q vcs fizeram sobre a Condor e a SKY ;)

Henrique S.
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi

nao acho, pra mim, sao captadores equivalentes, excluindo a serie "custom" da malagoli que me parece ser melhor

bom, eu ja testei tanto a GX50, quanto a SKY e a Ash LTD2 (esta é a mais cara e mais "top de linha" da SX)

entre a GX50 e a SKY sao meio parecidas, e embora as 2 tenham caracteristicas mais "vintage" o braco da GX50 teve algo que me agradou..

enfim, o negocio é testar, pq vai que o cara nao se acostuma com aquela ponte virada hahahha

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Jmatheus
Pow cara falam mal do Custo - beneficio dessas Ibanez, mas eu particularmente não sei bem sobre isso, mas o que posso dizer é que se você juntar mais você compra uma Cort das boas.
Henrique S.
Sim mas a Ash Ltd2 não é da serie Vintage é da serie limited, realmente a Ash Ltd2 é a Top das stratos da SX, mas quando eu disse que a Sky era top da linha vintage eu estava comparando com as sst 57/62.
Pois é o negocio é testar, mas eu gostei da ponte virada achei tão boa quanto a normal, acho que é mais uma questão de se acostumar mesmo.

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Jmatheus
AMigo, vem cá, o que vc tá querendo tocar? ontem vc queria uma strato, hj tá procurando uma com floyd O.o'

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Decitar
Vamos logo dar uma guitarra da Xuxa pra ele que já vem com microfonezinho e tudo mais.(Zuera)

Slave of hell
Veterano
# jul/09
· votar


ja ví a Uma condor,uma SX vintage series(akela de ash com verniz no corpo e tudo dourado)era edição limitada e custava 900+- e uma fender mexico.


A guitarra que mais se parece esteticamente com a mexico é a SX( q devem ter a mesma medida para todas variações)..isto falo em visual...pq até os trastes finos são iguais..porém a Gx-50 é bem mais bem feita que a SX..o acabamento da SX era porco,o dourado ja tava pipocando na loja.

A gx-50 não deve ser comparada em nada com fenders,pois conhecí um cara da condor que estava imparcial comigo,e ele disse que estas Gx não são réplicas e nem tem este objetivo,são guitarras diferentes em medidas,mas é de propósito!

Já mandei email para os caras da Habro(acho q era..faz tempo)eram os responsáveis pela SX aki...e eles disseram sim que a diferença da SKY era escudo,ponte e madeira...o resto é igual a Sst bla bla bla,perguntei pq ia comprar uma usada.

portanto por 800 reais é mais negócio pagar a condor disparado!mas por 400 seria a Sst...pq tdo mundo sabe que esta SX com akele escudinho é uma piada de péssimo gosto.

Compra a GX ou sst52 ..arruma captador da fender american standard..q a galera compra a guitarra e desvalorira..vendendo por 200 ou 250 os 3.....são de alnico são fender!!

e vai ser feliz p sempre.

Slave of hell
Veterano
# jul/09
· votar


minha guitarra não é uma gx nem sst...só p constar!

Jmatheus
Veterano
# jul/09 · Editado por: Jmatheus
· votar


Decitar
Seguinte:a Ibanez q eu vi não tem floyd (e guitarra barata com floyd não é bom negócio).Toco principalmente Classic Rock e Hard Rock.Até prefiro a Ibanez pq além de ser mais barata q a Sx e a Condor,étão bonita quanto as outras.

Jmatheus
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Se eu quisesse comprar uma guitarrinha com microfone da Xuxa eu a citaria entre as opções.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Jmatheus
Cara fica na boa, e só brincadeira para descontrair.
Por 800 acho melhor tu pegar uma usada.
Quem sabe uma modelo SG?
Fala aew quais as bandas que você mais curte, que aew fica mais fácil.

Jmatheus
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Peço desculpas,pois interpretei mal a sua brincadeira e agradeço o seu interesse em ajudar.
Bom,na verdade não sou muito fã do modelo SG.As bandas q mais toco e curto são KISS,The Rolling Stones e The Beates.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Se você gosta de Beatles eu recomendo uma Condor semi-acústica ou uma Shelter Chicago 400(mas tem que ser a 400 as outras chicago's não são muito boas).
Para tocar kiss uma Les Paul Shelter nashville ou uma SX gg1.
Para tocar RollingStones recomendo uma Strato, alem daquelas citadas por você tem umas bem baratinhas que também são bem razoáveis, tipo uma Cruiser st50, se você colocar um pouco mais você compra uma Squier Standard que é uma Strato muito boa, também tem a Crafter County que você acha talvez por uns 900r$.
Procure essas aew diga as que você achou e os preços, que te ajudamos a escolher melhor.
E Boa Sorte.

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Também tem a Condor clp2 que é uma ótima Les Paul, ou até uma Golden LesPaul das novas está vindo ate que bem razoável em relação ao preço.

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Acho das que vc citou, a cruiser st50(desde que você vá vela pessoalmente, pois algumas são boas, outras, péssima) a shelter nashville a SX gg1, a clp2 são todas viáveis...

Porem amigo, cada guitarra citada, possui um timbre caracteristico, procure no youtube o que te agrada, ouça pessoas que tenham esse esquipamento tocando...ai, de acordo com seu bolso e gosto, vc pega a que te agradar mais :)
Ah, antes que em esqueça, fuja das goldens...teve algumas razoáveis que sairam recentemente mas é jogar na loteria...

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Decitar
Pow eu achei que as Golden tinham ficado boas, toquei numa das novas e achei boa, mas já piorou denovo, também por isso que ninguém da credibilidade para a Golden a marca não merece.

Decitar
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Isso é um fato velho...mercado brasileiro é uma ou outra que salva, e é sempre a mesma coisa...pura loteria...

Philipi
Veterano
# jul/09
· votar


Decitar
Haha pior que mercado Chines só o Brasileiro com suas tonantes e Goldens.

Jmatheus
Veterano
# jul/09
· votar


Philipi
Não encontrei nenhuma dessas a venda,a não ser uma Shelter Nashville de quase 900 reais (Acho que ela não vale isso tudo) e a Cruiser st50,que não é muito do meu interesse,pois tenho uma Shelter strato antiga e como eu falei,uma Ibanez GRG 150,que está por uns 800 e que me parece de boa qualidade.

Jmatheus
Veterano
# jul/09 · Editado por: Jmatheus
· votar


Ontem eu toquei Deuce do KISS (Usei uma Fender Signature Stevie Ray Vaughan) num recital com vários outros participantes.Um deles tocou Brown Sugar dos Stones usando uma Ibanez GRG 150 igual a que eu estou me interessando e gostei do som.O que vcs acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida.Guitarra Sx Sky ou Condor Gx 50