Qual guitarra mais versatil,tagima ja1 , arrow1 ou k1.

    Autor Mensagem
    kevin_giu
    Veterano
    # jun/09


    Olá pessoal,gostaria de saber suas opiniões sobre qual guitarra é mais versatil (ou seja que da pra tocar qualquer tipo de musica do leve ao pesado) da tagima ARROW1,JA1,K1.
    Obrigadoo pelas suas opiniões flws!

    kevin_giu
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    comentem ai pessoal!!!

    jm17
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    se vc quer uma guitarra realmente versatil compre uma fender stratorcaster mexicana e coloque um humbucker na ponte,ela vai sair mais ou menos no preço da arrow1

    luiz_aug
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    jm17
    Se uma mexicana com um bom HB na ponte sair pelo preço da arrow1, o que acho dificil, acho mais vantagem a arrow, pois tem a configuração HSH, bons captadores, e de quebra uma ponte floyd legal.
    Só não sei se o fato de ser escalopada ajuda ou atrapalha, mas dai é questão de voce tocar e ver como se sente...

    AbraçoZ !

    jm17
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: jm17
    · votar


    luiz_aug

    Se uma mexicana com um bom HB na ponte sair pelo preço da arrow1, o que acho dificil

    sai e mais barato,uma fender mexicana nova ta 2200,mais um dimarzio tone zone que se nao me engano ta 250 tudo fica 2450 enquanto a arrow 1 custa 3500,eu pelo menos acho que e vantagem assim ele podera tocar de blues a heavy metal

    abç

    jonas.hetfield
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    arrow 1 da pra encontrar por 2800

    acho q tem muita diferença da arrow pra uma strato fender..mesmo com humbucker na ponte.

    a arrow tem push pull, oferece mais possibilidades e tal..
    o interessante eh vc testar ,ela eh escalopada e geralmente isso nao agrada a todo mundo

    abraço

    jm17
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    jonas.hetfield

    eu sei que tem uma grande diferença mas como ele falou q queria uma guitarra versatil eu dei minha opiniao :)

    abç

    guitar_VLP
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara,

    Eu tenho uma Tagima JA1 e posso te dizer que ela eh uma guitarra super versatil.
    Tenho um amigo que tem uma K2, e da uma diferenca extrema de timbre mesmo sendo a mesma madeira, porque os captadores sao diferentes. A galera da banda curte bem mais o timbre da JA1.

    A Arrow 1 eh bem parecida com a JA1 nas configuracoes.
    O Juninho esta usando mais a Arrow no shows do CD depois da guerra. Mas nao posso te dizer que ela eh menos versatil ou eh mais pesada do que a JA1, porque nunca toquei na Arrow.

    kevin_giu
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    e qual a melhor configuração para ja-1.
    Tem muitos lugares q vendem a ja-1 com escolha na captção: Seymor ducan ou Dimarzio
    qual a melhor das duas pra uma guitarra versatil? ?


    flws

    lemingue
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kevin_giu

    Essas tagima signature são muito boas, não devem em nada pra qualquer guitarra "gringa".

    Versatilidade para o quê?

    Veja os captadores (tipo e quantidade), pots e switches (tones, splits e push pulls), ponte (fixa ou flutuante) e trastes (espaçamento e quantidade). O visual também pega né... dependendo do caso.

    Pega a que te agradar em mais aspectos.

    Abs!

    kevin_giu
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    E qual a delas tem o som mais pesado?

    The Floyd Rose Lord
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kara oq vai influencia mais no som sujo vai se o amp e os pedais, as unicas guitarra que tem um alto ganho de verdade sao as jackson's e as gibson's.



    Obs: hoje os baixistas tão dormindo? ñ tem um topico de baixo sendo discutido!!

    lemingue
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    k1

    kevin_giu
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    no caso de pedals e amp uma zoom g9 e marshall 15cdr prontinho pra uma guitarra,qual delas ia cair melhor com esses equipmt?

    kevin_giu
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    lembrando q gosto d um som pesado mais também curto muito feeling

    guitar_VLP
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    kevin_giu
    e qual a melhor configuração para ja-1.
    Tem muitos lugares q vendem a ja-1 com escolha na captção: Seymor ducan ou Dimarzio
    qual a melhor das duas pra uma guitarra versatil? ?


    flws

    Então cara eu tenho com captação seymour duncan e acho os captadores demais. O Trembucker Parallel Axis é pesadão, ja o single SSL-7 é noiseless e o humbucker 59 é um timbre gordo mas não tao pesado quanto o Parallel.

    Cara pergunta para o Gil Manoel, procura ele no orkut.
    Ele tem duas JA1, uma com a configuração dos dimarzios e outra com os Seymour Duncan.

    kevin_giu
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Vale a pena mesmo comprar um tagima ja1 ou pega outra?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual guitarra mais versatil,tagima ja1 , arrow1 ou k1.