Madeiras e Suas Caracteristicas sonoras e fisicas.

Autor Mensagem
prog_jam
Veterano
# jun/09
· votar


GuitarHome
4kg??

Cara, tu tah reclamando de barriga cheia.. a minha Tele pesa o dobro +1.. mas atualmente nao troco ela por nada!

Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


prog_jam

Tá na média os 4kgs...maioria tem esse peso mesmo...em torno disso...

Mas cacete, que guitarra que pesa 9kgs? o.o'

conandrade
Veterano
# jun/09
· votar


Decitar
Mas cacete, que guitarra que pesa 9kgs? o.o'

Ahhhh a Gibson de meu pai deve pesar mais ou menos isso. O bixo pesado da poha..... mas é das antigas e completamente sólida ao que me parece.

punknemesismetal
Veterano
# jun/09
· votar


Se o Bertola aprovar a explicação eu assino embaixo rs.

Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade

Nossa velho, não posso falar nada porque as únicas antigas da gibson que já toquei, são melody makers que são razoavelmente "leves"

Philipi
Veterano
# jun/09
· votar


Se o Bertola aprovar a explicação eu assino embaixo rs.(2)
rsrsrsrs

prog_jam
Veterano
# jun/09
· votar


Decitar
Isso eh a minha telezinha.... eh pesada pra cacete, sem duvida, mas eh a melhor tele que jah toquei na vida. Achei ela jogada no canto de uma loja aqui em Brasilia e troquei uma tele da Squier modelo California e uma Condor Archtop por ela. Foi tambem o melhor negocio que jah fiz por aqui depois de ter trocado uma Tagima 635 com um set da Seymour numa Axis... To com essa tele tem uns 3 pra 4 anos e nao me desfaco dela por nada. Outra reliquia que encontrei aqui foi uma Ibanez Strato antiga da melhor qualidade com dois HB e um timbre pra blues que P-U-T-A-Q-U-E-P-A-R-I-U!!!, mas ela foi-se antes de eu conseguir a grana pra comprar.... Uma pena..

prog_jam
Veterano
# jun/09
· votar


conandrade
A minha nao eh uma gibson... ateh porque a gibson nao fabrica telecasters (ao menos nao ateh onde eu sei)

Decitar
Veterano
# jun/09
· votar


Não fabrica hahaha, ia ficar meio...estranho, n acha?
Nossa me surpreendi com essa guitarra...haja coluna pra tocar de pé hein amigo! deve ser uma máquina de sustain essa sua telecaster

janick
Veterano
# jun/09
· votar


Sem querer ofender, mas tem muito "achismo" ai nas suas colocações.

prog_jam
Veterano
# jun/09
· votar


Decitar
Rapaz, como eu disse, a melhor que jah toquei (e olha que jah tive a oportunidade de tocar ateh numa Richie Kotzen - muito foda a guitarra, por sinal, apesar de o braco parecer um taco de beisebol e por incrivel que pareca ter uma pegada super confortavel).
Essa minha tele tem gente se matando ateh hoje pra tentar comprar de mim. E ela tem uma peculiaridade muito especial: as cordas sao colocadas atraves do corpo, mas ela tambem tem a opcao de passarem somente pela ponte, fazendo assim uma variedade bastante interessante de timbres, principalmente quando se passa as cordas mais graves pelo corpo e as agudas nao, e eu fiz uma ligacao nela recentemente com dois capacitores de 0.05mfd que fez com que o timbre do cap do braco ficasse bem gordo e o da ponte nao, sedo a posicao da chave que combina os dois uma coisa maravilhosa pra timbre limpo. Em contrapartida a unica distorcao que fica realmente boa nela eh a de saturacao de valvulas. O restante meio que mata a guitarra.
Ah sim, surpreenda-se (assim como eu) mas essa tele eh de uma marca que muitos criticariam (ateh por isso ela ter ficado jogada no canto da loja por uns dois anos de acordo com um amigo meu que trabalha lah): a mesma que fabrica aquelas maravilhosas gaitas, a Hohner!
Madeira dela, nao sei ao certo, mas tem o cunhado de um amigo meu que eh Luthier e ele me disse que eh Swamp Ash da melhor qualidade. Ah, a escala eh escura. Rosewood, se nao me falha a memoria.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jun/09
· votar


Philipi
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207409/

Velho, deve ter dado um trabalho grande fazer o texto, mas seria muito mais sensato concentrar tudo num tópico só. Isso tornaria o (outro) tópico muito mais completo e facilitaria na busca.

o título é praticamente igual... Atualiza lá, por favor.

Abraços

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Madeiras e Suas Caracteristicas sonoras e fisicas.