Dimarzio Tone Zone pra ponte de Ibanez S540

    Autor Mensagem
    TS9DX
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: TS9DX


    Tenho uma Ibanez S540LTD BK Japonesa, ponte Lo Pro Edge, marcação dente de tubarão e escrito Custom Made na penúltima casa, corpo de mogno, braço maple e escala rosewood.

    Captação na configuração HSH, está com um Dimarzio Paf Pro no braço e um Dimarzio Fast Track 1 no meio e na ponte tem um Dimarzio Super Distortion.

    Estou querendo substituir o Dimarzio Super Distortion da ponte por um Dimarzio Tone Zone, pois o Super Distortion tem muita saída e eu queria dar uma abrandada na saída do cap da ponte, estou sentindo falta de um pouquinho mais de grave no Super Distortion que tem imâ cerâmico enquanto o Tone Zone tem imã alnico que limpa melhor e tem um timbre mais orgânico.

    O que vcs acham? Posso trocar o Super Distortion pelo Tone Zone?

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    TS9DX
    Cara quanto ao Super Distortion eu não posso dizer muito, sobre o Tone Zone eu posso pois tenho na ponte da minha guitarra.
    Na minha guitarra ele soa bem equilibrado, encorpado e não soa abafado. Ele tem uma saida alta também mas não embola, soa bem definido e tals. Eu gosto dele cara, tem um timbre legal e unico, não é impossivel de tirar um clean com ele como alguns falam, as vezes o truque está em abaixar um pouco o volume da guitarra. Se você não está feliz com o Super Distoriton acho que seria uma boa troca.
    Abraço

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    TS9DX

    Tô com o SD na ponte da minha guita agora. Tô conhecendo ele agora também. Gosto do timbre do Dave Murray. Só que no lugar do PAF que ele tem no braço, eu usei um Stevie's Special. A saída dele é furiosa mesmo, com destaque pro ataque da palheta. Mas o que eu mais temia não rolou, que era com relação ao som limpo. Até instalei um potenciômetro de volume só pra ele °.°

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Me deu coragem:
    http://zonadohumbucker.blogspot.com/2007/08/captador-clssico-dimarzio- super.html

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Eu uso um TZ na ponte da minha RG...na minha opinião, no estilo não existe cap melhor que ele...

    Abç

    geniogovan
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Também tenho um Tone Zone na minha RG570 e é fantástico.
    coloque um push pull pra ligar em série e em paralelo que fica massa.

    _Hendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    TS9DX
    Vc tem o set de pickups que eu queria botar em uma das minhas guita, ja que vc nao gostou me da a sua de presente hehehehehe

    TS9DX
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    GuitarHome
    É realmente o que to procurando, um cap pra ponte bem equilibrado, encorpado que não soa abafado, que tenha uma saída legal mas sem ser ao extremo e que limpe bem baixando o volume da guitarra. O Super Distortion é muito bom mesmo, mas pro que to tocando agora ele é muito forte e pesado e acho que ta faltando um pouquinho mais de grave, por isso estou mudando pro Tone Zone.

    LeandroPanucci
    Gostei muito do Super Distortion, mas pro que to tocando agora preciso dar uma atenuada na saída furiosa dele, por isso vou tentar o Tone Zone que vai me dar um pouco mais de grave também, além de ter imã de Alnico.

    diwillo
    geniogovan
    Obrigado pelo incentivo! Já comprei o Tone Zone, vai chegar pra mim amanhã, assim que instalar e testar eu coloco aqui minha opinião.

    _Hendrix
    Vc tem o set de pickups que eu queria botar em uma das minhas guita, ja que vc nao gostou me da a sua de presente hehehehehe


    Nem a pau, Juvenal...hehehehe
    Abraço!

    Hendrix_ssa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    TS9DX
    Qual loja pegou?

    Depois posta as conclusões e comparações!
    abraço

    TS9DX
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Hendrix_ssa

    Depois que fizer os testes eu coloco sim o resultado.
    Comprei no Mercado Livre, é usado mas está perfeitinho, R$220,00 com Sedex incluso.

    TS9DX
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: TS9DX
    · votar


    up!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dimarzio Tone Zone pra ponte de Ibanez S540