Para instalar uma Floyd Rose em uma Strato;

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # jun/09


    Tenho uma Fender Strato, e já me decidi que quero uma Floyd Rose nela. Porém, não quero cavar um Back Box nela. Além da cavidade para os pivos, e a troca do nut, quais modificações serão necessárias. O luthier que vai fazer esse serviço, mas gostaria de ficar à parte do que seria feito.

    Michel_Wylde
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    Kra, dá uma dó fazer isso com uma Fender.
    Compra outra com floyd... ehhehehe... A Strato tem sentimentos... hehehe

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Michel_Wylde
    Meu propósito inicial de comprar ela foi esse, já que era a guitarra que mais se assemelhava com a signature do Richie Sambora, que era a guitarra que eu sempre quis, mas não conseguir achar (Americana).

    Então, faz parte da customização que eu planejei para ela.


    Agora quero saber se com um bom luthier é possivel fazer isso que eu quero.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jun/09 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    janick
    possível é sim, agora procure um ótimo luthier, é de confiança pq esse serviço se mal feito vai estragar sua guitarra, o mais complicado q vc não se lembrou ai será refazer a escala pra deixar plana

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick

    Acho qué é só isso mesmo, só os furos para os pivôs e, talvez, adaptar o buraco para encaixar ela, as como não tem back-box, não é dificil não.

    O nut acredito que seja tranquilo também.

    Cara, eu tive uma Sambora mexicana, me arrependo até hj de ter negociado ela.
    Fiquei até o começo desse ano sentindo falta de uma Strato com Floyd, ai consegui pegar uma Squier Japonesa dos anos 90, com Floyd Rose II (a mesma que tinha na Samboa Mex, e que é bem legal),agora tá td certo... :)
    Não é a mesma coisa, mas chega BEM perto da Sambora Mex, só falta os caps mesmo...que jajá resolvo :)

    Agora, a Sambora USA é outra coisa...toquei em uma algumas vezes...maravilhosa :)

    Abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    O seu luthier deverá mexer também na trócula, para "reangular" o braço.
    Abç

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    diwillo
    hehehe pois é, por isso peguei uma guitarra com as mesmas specs de madeira e caps, além da cor e acabamento também, é uma MEX Deluxe. Dai devo mandar no Léo Beggiato aqui na cidade.

    Mauricio Luiz Bertola

    Hm, entendo. Para um luthier experiente não deve ser problema, certo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    Não, não é.
    Abç

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Ok então!

    Muito obrigado Bertola. Daqui à algumas semanas postarei o resultado final aqui.

    Um abraço

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    E as Tagima? Dava pra pegar um modelo Signature do Edu, por exemplo, que tem a cara de uma strato. Mas como já está com uma strato, boa sorte na customização.

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    erico.ascencao
    Não considero não velho, valeu heheh.

    Te explicar. Meu plano inicial, era comprar uma RS Signature lá na Inglaterra, no Ebay. Porém, na época que tinha, eu não tinha grana, e quando eu tinha grana, o FDP ja tinha vendido a guitarra. Então, resolvi comprar uma Guitarra que tivesse as mesmas especificações estéticas/técnicas da Sambora, para tentar assemelhar a mesma ainda mais com a original. Ai escolhi uma Guitarra com a madeira e captação usada pelo Sambora, Alder + Braço em Maple + 3 Singles Texas. Porém, ainda faltavam 3 detalhes: 1 Di Marzio Paf Pro na Ponte, A Floyd Rose, e a marcação em estrela típica do modelo. E um ultimo detalhe, que ainda não tenho certeza se vou por, é o circuito ativo de Mid-Boost. Mas, não sei aonde achar o mesmo.

    Ai então, vou ter a guitarra que eu sempre quis ter =)

    Além de que, tirando a minha Les Paul e a Tele, prefiro minhas guitarras com Floyd Rose.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    O modelo signature do RS não é mais fabricado?

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    erico.ascencao
    Nops. Parou faz uns bons anos. E o modelo mexicano dela, não me interessava. Queria uma guitarra com Braço e escala em Maple, e com um acabamento superior. Por isso, escolhi a Road House Deluxe.

    E até mesmo por la, uma RS Americana é rara de achar =/

    Quem tem, quase nunca quer vender.

    johnny_floripa
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    E um ultimo detalhe, que ainda não tenho certeza se vou por, é o circuito ativo de Mid-Boost. Mas, não sei aonde achar o mesmo.

    guitarfetish.com, lá tem

    PedroA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Aproveitando o topico...
    Bom to participando do curso de lutheria aqui do forum, e meus planos são de construir uma Strato com FR no estilo RS e Adrian Smith, mas ai q ta a duvida:
    Qual a Diferança Pratica de colocar ou não o Back Box

    Vlw

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    PedroA
    Com o "back-box" ela fica mais "instável", com menor sustentação e timbre mais "fino" (embora isso varie de guitarra para guitarra).
    Abç

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    johnny_floripa
    Hm, massa velho!

    Eles mandam pro Brasil de alguma forma?

    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    Mandam sim, eu já comprei muita coisa lá. Tem que ter Cartão de Crédito Internacional.
    Abç

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Hm, eu ainda tenho o meu =D

    hahaha massa.

    Ai achei esse circuito, o do Eric Clapton, ta bem barato até, 30 dolares.

    http://store.guitarfetish.com/cstmidbocidr.html

    Ai você saberia me informar bertola, como ficaria melhor a ligação?

    O Knob desse circuito apenas nos Singles, ou no Humb da ponte também?

    Um abraço

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Putz, e ainda achei a Floyd que eu queria lá =D

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick
    Em todos os capts cara.
    Abç

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Hm, entendo!

    Po valeu mesmo Bertola.
    Vou dar meu jeito e até agosto já estou com o projeto da minha RS Signature encaminhado.

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Mandei um email para a GFS, e putz, que atendimento tosco deles.
    Indiquei qual era minha guitarra, e qual ponte queria, e perguntei, é possivel instalar?

    Ele, não sei.

    Ai eu especifiquei mais ainda;

    Ai ele , isso é um serviço que um profissional tem que fazer.

    E eu ja tinha falado isso, e falei "sim, meu luthier vai fazer isso pra mim, mas eu preciso saber as medidas da ponte, qual modelo exato, se ele é compativel com strato" e o cara com completa mal vontade mal me respondeu. Alias, não respondeu até agora.

    diwillo
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    janick

    Ai zuou hein...puts...

    janick
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    diwillo
    Desde o começo eu pedindo informação e parecia que o cara não tava nem ai. Vou mandar outro email e esperar que outra pessoa mais educada me atenda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para instalar uma Floyd Rose em uma Strato;