SX 57 do mercado livre estranha

    Autor Mensagem
    Verzzola
    Veterano
    # mai/09


    Olá, boa tarde, já visitei bastante esse forum e agora decidi me registrar... lí muito bem sobre a SX57 nesse fórum, então resolvi compra-la no Mercado Livre, assim que ela chegou, gostei muito, veio brilhando mesmo, toda protegida com plasticos e tal...

    Mas assim que liguei ela no meu amplificador (que é uma bosta, aqueles multi-uso...) já percebi algumas coisas estranhas...

    Sobre a parte elétrica, não pude avaliar por causa do amplificador... mas com certeza mais pra frente vou trocar...

    Primeira coisa, as tarraxas... estão afinando em falso e não seguram NADA da afinação...

    Depois a ponte, que está MUITO sensível, quando eu toco a mizão e faço um bend em qualquer outra corda, a mizão abaixa meio tom aproximadamente (pqp...)

    E em terceiro lugar, quando eu toco algumas notas ou algum harmônico, as vezes fica tremendo algum material da guitarra, não sei qual é, as vezes até treme a alavanca, mesmo bem apertada..

    E também ta encostando um pouco nos trastes mesmo com a corda bem levantada (que eu pretendo abaixar quando levar ao luthier...)

    Aí minha principal dúvida... isso é da guitarra mesmo, por causa das peças vagabundas ou é só questão de regulagem?

    daniel_guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Verzzola
    já levou num bom luthier pra dar uma geral? é indespensavel fazer isso cara, isso ai é mais regulagem mesmo até a parte eletrica assim q vc compra mesmo nova precisa de uma revisão pra verificar se tá tudo no lugar certo e dá uma ´´limpeza``

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    já levou num bom luthier pra dar uma geral? (2)

    edukotzen
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: edukotzen
    · votar


    cara não comprei essa guitarra por causa desses problemas de hardware e parte eletrica, falaram tão bem no forum dela que resolvi dar uma chance, as 2 que testei aqui em ctba não era grande coisa a condor gx 50 que foi uma das piores que testei entre tagima, sx, squier e fender dava um pau nela

    talvez tenha dado azar

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Verzzola

    Comprou em qual loja no ML???
    BarraMusic?

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Verzzola
    Tenho uma FST62 que é quase igual a sua só que é de antes do processo da fender, ainda com o headstock igual e com escala em rosewood. Tenho ela a uns 8~9 anos. Hoje em dia ela está com tarraxas gotoh, mas, não lembro das originais desafinarem taaanto assim. Lembro que desafinavam, mas não tantoo assim. Talvez o luthier resolva todos esses problemas. Guitarra nenhuma de loja vem regulada e perfeita, muito pelo contrario ela costuma vir "detonada" em questão de regulagem, ainda mais se for pensar que a sua veio do ML, e suponho que ela tenha vindo com o correio.
    Vai no luthier, peça uma regulagem GERAL, de preferência um luthier de qualidade.
    A minha também não da esse tremido ao fazer um harmonico.
    E sobre a parte elétrica eu troquei o cap da ponte por um Dimarzio Tone zone (o humbucker mesmo, essa guitarra já tem espaço na madeira pra por um hb, foi só cortar o escudo).
    O que eu te aconselho que além da regulagem, voce mande seu luthier fazer um bom nut de osso pra ela (o stock é de plástico) e se der troque essa chave seletora que é meio vagabunda. É barato isso e vai ficar bem melhor.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Verzzola
    Cara, essa guitarra precisa mesmo de uma regulagem geral num luthier, inclusive com rebatimento/nivelamento/polimento de trastes. Os capts também são muito ruinzinhos e as tarrachas, apenas razoáveis. Trocando melhora bastante. Ainda não tive em mãos nenhuma dessa nova série, talvez estejam com qualidade inferior às antigas..... Só vendo mesmo.
    Abç

    Verzzola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Desculpem a demora, comprei na Amigos Music, vou levar ela ao luthier amanhã mesmo...

    Acho que fui muito crítico à guitarra por que estou com uma do mesmo luthier que vou levar para ajustar, é uma Telecaster, é bem boa, ajustadinha, não perde a afinação nem fodendo...

    Acho que o meu único problema é o amplificador mesmo, multi-uso, uma bosta...

    Mas ela veio BEM detonada em questão de regulagem mesmo, tão detonada que veio um parafuso solto da ponte...

    Não sei se vou poder trocar tanta coisa agora no luthier, vou ver se só dou uma ajustada mesmo, aí mais pra frente troco tudo dela...

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Verzzola
    Eu tenho uma dessas. Quando eu comprei ela eu levei num luthier pra trocar os captadores e fazer uma regulagem geral. Eu pretendia mais pra frente trocar as tarraxas, mas resolvi o problema da desafinação colocando as cordas do jeito certo e usando cordas .011. A única coisa que tem que fazer nela agora é dar uma revisada na elétrica e nivelar os trastes.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Um amigo meu comprou a 57 esses dias, dessa última remessa. Eu tenho uma 62. Eu dei uma regulada básica pra ele, baixei as cordas (a ponte veio na altura máxima) e dei uma ajeitada no tensor. O hardware é exatamente o mesmo que veio na minha, que eu já troquei. Na verdade o que é muito ruim mesma ainda são as tarraxas. Também achei umas falhas de acabamento na junção do braço com o corpo.

    Agora, teve uma coisa que eu estranhei, e muito. A guitarra é bem, mas bem mesmo, mais leve do que a minha 62...

    ogner

    Ele deve ter comprado na amigosmusic cara, até onde eu sei a barramusic só vende a 62.

    lindoso
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Verzzola
    ela eh muito bem elogiada sim, principalmente em relaçao aos ups q todos fazem nela, mas no seu caso, nada q um bom luthier n resolva

    black_francis
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Verzzola
    Cara, tu deve ter dado azar. Eu tenho uma SST62, que é irmã dessa daí, e num tenho do que reclamar: guitarra muito bonita e bem feita, um som razoável, tudo certinho.
    Acho que o que aconte é falta de rigor no controle de qualidade dessas guitarras Made in China. Uma pode sair boa; outra, ruim. Deve ser isso.

    BrandieLLi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Verzzola
    Cara, tu deve ter dado azar


    Pior que deu azar pra mim também.

    Fiz maior esforço pra junta a grana e compra a guitarra que eu sempre quiz, strato creme com escala clara, ainda mais da sx, que é tão bem falada pelos companheiros do fórum.

    Pois bem, quando ela chegou, a primeira vista ela estava perfeita, mas depois reparando bem, encontrei umas falhas no verniz da borda da escala, e ainda nem olhei embaixo do escudo, mas provavelmente deve ter alguma falha de pinura.

    Ainda bem que gosto de coisas vintage e não ligo pra isso.
    Mas esperei que ela viesse perfeita =§
    Fazer o q né...

    black_francis
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    BrandieLLi
    Então a ruindade deve ser com a SST57, vai saber...
    Eu comprei a minha na Barramusic, os caras lá sempre dão uma regulada grátis na guitarra antes de vender.

    Socomegaton
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Então a ruindade deve ser com a SST57, vai saber...

    Isso aí é ruindade no coração do chinês que fabricou a guita.

    Verzzola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Se pah que vou levar no luthier aí já gasto grana mesmo pra botar pra foder, gastar tudo pra dar uma reformada...

    Também gostei muito da guitarra, muito bonita, mas realmente com tanto problema não fica prazeroso tocar...

    Se eu der essa bela reformada mesmo minha vontade é de tirar o headstock da SX e colocar outra coisa, sei lá, meu nome, huauha...

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    Se eu der essa bela reformada mesmo minha vontade é de tirar o headstock da SX e colocar outra coisa, sei lá, meu nome, huauha...
    Não faça isso, isso é a maior besteira que se pode fazer em uma guitarra na minha opinião. Com a grana que você ia fazer isso, use para outra coisa!

    Insomniac_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    GuitarHome
    Também acho.

    Verzzola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Tou brincando po, mas que da raiva, da sim.

    Verzzola
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: Verzzola
    · votar


    Ae, mandei para reforma as duas guitarras e um violão, além das revisão geral, que peça que sai barato e vale a pena trocar? Eu lí bastante sobre a pestana, que é de plástico, acho que não sai muito caro para fazer uma de osso...

    Sobre potenciômetros, não sei quais que veio, mas acho que não vou precisar trocar esses detalhes mais específicos...

    Van_Lorien
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Verzzola
    Eu recomendo tu trocar o nut por um de osso (se quiser um timbre mais equilibrado e macio) ou de latão (se quiser um timre mais estalado) e também as cordas. Eu uso na minha Sst 57 .011. Quando colocadas de forma correta, seguram muito bem a afinação, mesmo usando bastante a alavanca.

    Verzzola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    É, eu falei pra ele colocar 011 mesmo, acho legal pra tocar Stevie Ray Vaughan principalmente, som pesadão...

    Acho que vou pegar o de latão, gosto de timbre estalado, gosto que eu peguei por causa da minha telecaster... mas será que fica bom na Strato? ou acha melhor de osso?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Verzzola
    Tanto faz. Só não pode ser o de plástico fuleiro que vem nela.
    BrandieLLi
    Cara, problemas de acabamento existem até mesmo em guitarras mais caras, isso não é essencial. O que é essencial é a madeira e o "hardware". Quanto aos problemas que vem com elas, isso é claramente uma característica dos instrumentos fabricados em massa, por isso levá-la a um luthier para dar essa "geral" é fundamental.
    Abç

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu gostaria muito mesmo que uma dessas SX 57 dessa última remessa aparecesse nas suas mãos, principalmente por causa da questão do peso ser bem menor que da minha 62. Achei isso muito, mas muito esquisito mesmo, e não sei absolutamente nada sobre identificar madeiras...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    thmenezes_RJ
    Mesmo se fosse o caso, eu teria que compará-la com uma das antigas ou mesmo com a sua SST-62, ademais, depois de "acabada", é muito difícil identificar qual o tipo de madeira de uma guitarra. Uma coisa que vc mesmo pode verificar é se a espessura do corpo se manteve na faixa dos 45mm (que é o correto).
    Abç

    BrandieLLi
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Uma coisa que vc mesmo pode verificar é se a espessura do corpo se manteve na faixa dos 45mm (que é o correto).

    Pelo menos isso na minha esta correto =]

    ogner
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    thmenezes_RJ

    É, perguntei isso pq comprei na BarraMusic uma 62 e veio tão desregulada q da uma impressão horrível da guita na hora.

    Tocabilidade 0, zero mesmo. E ainda veio afinada 1 tom acima, doidera....

    Nem tive paciência de esperar a compra de uma jogo 0,10 pra trocar as cordas, na mesma hora arrumei os sadles( regulei a altura ), umas voltinhas no tensor, e pronto, outra coisa...

    Verzzola
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Cara, não vejo a hora de pegar as guitarras no luthier, amanhã vou ligar para falar para ele do nut (para colocar um melhor), para diminuir a altura das cordas, falar do negócio da corda lá de colocar certo e de colocar mais uma mola (ele disse que é bom para corda 0.11, mas ele falou pra eu confirmar com ele se é pra por mesmo...)

    Vou ter um orgasmo na hora que for buscar huauhahu...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a SX 57 do mercado livre estranha