Mercado Livre - É uma boa?

    Autor Mensagem
    luc_sky
    Veterano
    # mai/07


    pessoal, o Mercado Livre possui ótimas mercadorias a preços bons.
    Só que esse site so atua como intermediário. Acho que ele não dá muitas garantias para os compradores...
    estou muito afim de comprar coisas por lá, mas estou um pouco inseguro.
    o que vocês acham do Mercado Livre!?
    abraços!

    I.Nosferatu
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Cara, entra no site Mercadolivre e veja as recomendações de segurança que o site dispõe, acho que se voce seguir direitinho, prestando atenção em todos os detalhes, pode ser uma boa, ja que ta interessado nas mercadorias de bom preço de lá.

    froggy
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    luc_sky
    sim e não.

    tem gente que faz negócio certo,e tem gente que faz picaretada.

    CaioPrimo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    luc_sky

    da pra ver a reputação do vendedor, e tem lojas ke enviam lah tbm, pra comprar coisas novas, basta procurar e ver o + confiavel

    Schenker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    luc_sky

    entre aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/162033/

    teclaviva
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    NÃO CONCORDO E NEM DISCORDO MUITO PELO CONTRARIO

    Gui Downfall
    Veterano
    # mai/07
    · votar



    entre aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/162033/[/i]
    Isso foi falta de sorte, tenho parentes que trabalham como vendedores lá, nunca tiveram esse problema.
    lu_sky, antes de comprar se informe.. Veja as qualificações do vendedor, veja fotos reais do produto e se não confiar, peça sedex a cobrar que vai te livrar de muita dor de cabeça.
    []'s

    kiki
    Moderador
    # mai/07
    · votar


    luc_sky
    já comprei peça para instrumentos, foi tranquilo. há gente honesta, assim como grandes picaretas.

    aqui no forum mesmo já vi alguns topicos reclamando, ate denunciando alguns vendedores mal intencionados.
    também tem o caso do forum citado, que o ml fez cobranças erradas. ai é um pouco mais complicado. nunca tinha ouvido falar, foi a primeira vez.

    recomendo ver algumas coisas:
    - tempo que o vendedor está cadastrado. tem alguns vendedores que estão há alguns anos no ml, creio que isso seja um indicador positivo.
    - leia as qualificações do vendedor. se a pessoa está a bastante tempo no ml, deve ter feito muitas negociações. e todo comprador é obrigado a qualificar o vendedor, e vice-versa.

    é isso. espero que tenha ajudado.

    nyurig3
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    luc_sky
    ja comprei uma zoom 707 a alguns anos
    tambem comprei um sansamp gt2
    mas de prioridade a vendedores na sua cidade para vc companhar melhor a negociaçao, ir na casa do cara... ou de preferencia aos membros do mercado lider.

    edalko
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: edalko
    · votar


    Já negociei muito no ML e digo:

    Se vc quer ser vendedor:

    1) prepare-se para ter seus anuncios cancelados sistematicamente sem qualquer fundamentação plausível pelo ML, e ser obrigado a pagar todas as taxas desses anuncios

    2) Ter seu nome suspenso só porque outras pessoas escreveram merda na parte destinada a perguntas

    3) Mas pelo lado positivo, consegue-se vender mais facilmente seus produtos.

    Se quer comprar:

    Procure adqurir via sedex a cobrar, pelo menos vc terá certeza que o cara mandou alguma coisa, e se mandou um tijolo vc tem o endereço dele e as testemunhas que são o pessoal do correio

    No mais só compre de pessoas com boa pontuação, ou baixas, mas desde que vc telefone para elas e confirme endereço, para se garantir de eventual caloteiro.

    O foda do ML é que o pessoal supervaloriza os produtos. Vez ou outra vc encontra produtos baratos. Mas é difícil...

    wcpm
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Ja comprei e vendi por la várias vezes. Inclusive comprei dois pedais por lá bem mais em conta que qualquer loja. Nunca tive problemas, mas ja vi pessoas que tiveram vários me parece que existe até um site sobre isso mas esqueci o nome agora..

    Patys
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Bom eu comprei meu mp3 no mercado livre, e veio direitinho sem nenhum problema.., o que nao foi o caso da minha cunhada.

    mas uma dica pr quem pretende comprar no mercado livre é:

    da uma olhada na reputaçao do vendedor, e tbem desde que época ele esta vendendo a mercadoria ali...mas uma coisa que nao pode esquecer é de da uma olhada nos comentarios da galera que ja comprou lá...
    e de preferencia a mercadoria da sua regiao, assim a entrega é mais rapido.

    espero ter ajudado... ;) rs

    Schenker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Gui Downfall
    se não confiar, peça sedex a cobrar que vai te livrar de muita dor de cabeça.


    Mentira!! isto é a maior balela do mundo!!!!!!!!

    se o cara for realmente desonesto ele vai lhe mandar um tijolo dentro e vc não vai poder fazer nada, já que vc só retira o produto depois de pago e os correios NÃO LHE DEVOLVEM O DINHEIRO caso isto aconteça.

    Schenker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    edalko
    Procure adqurir via sedex a cobrar, pelo menos vc terá certeza que o cara mandou alguma coisa, e se mandou um tijolo vc tem o endereço dele e as testemunhas que são o pessoal do correio

    eles não farão ABSOLUTAMENTE NADA!!

    Palavra de um gerente regional dos correios sobre isto:

    "Os Correios não são parte interessada e muito menos tem a função de fazer apartes e/ou conferir detalhes da negociação, somos apenas prestadores de serviços de entrega e coleta, nada mais. Afinal quem nos garante que o cara não comprou um tijolo mesmo??"

    r2s2
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Schenker
    Palavra de um gerente regional dos correios sobre isto:

    "Os Correios não são parte interessada e muito menos tem a função de fazer apartes e/ou conferir detalhes da negociação, somos apenas prestadores de serviços de entrega e coleta, nada mais. Afinal quem nos garante que o cara não comprou um tijolo mesmo??"


    Às armas então!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mercado Livre - É uma boa?