Comprei uma Gibson Les Paul não gostei dos Caps

Autor Mensagem
Minow
Veterano
# mai/09
· votar


Alex.Hendrix
Antes de mais nada, qual é o seu amp?

Tem certeza que você não gostou do som da guitarra porque queria outra coisa? Quem quer o som do Andy Timmons não compra uma Les Paul!
Ele usa uma Ibanez que é como uma strato, só que com uns stacks, se não me engano. Não sei muito sobre a guitarra dele, mas acho um timbre sensacional também, só que não tem nada a ver com timbre de lespa.
Obs: em matéria de "peso", sua lespa vai se sair melhor que a guitarra do Andy!
Quem dá o peso todo é o baixo e a mixagem, se for comparar, sua guitarra tem muito mais graves.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Minow
Alex.Hendrix: Tenho um Blues Jr. da Fender e uso um Jackhammer da Marshall
Pô, só equipo de 1a.! Im possível tirar um timbre ruim a não ser que tenha sabotado os captadores do cara.

Alex.Hendrix
Há quanto tempo tem essa guitarra? Tem fotos?

Abs

roxy
Veterano
# mai/09
· votar


Se não gostou ou há algo de errado nela ou em você, como disse testaria o 500t e o 496r, e o P-90, Tenho uma Gibson, Uma Fender e Uma Gianinni (pró line II) e é um absurdo a diferença entre elas, será que você não tinha um som na cabeça, mas por algum motivo não pode testar e comprou a Gibson pelo nome e quando foi tocar ouvio outro timbre, bem diferente?

Leo-RJ
Veterano
# mai/09
· votar


Alex.Hendrix

Comprei uma Gibson Les Paul não gostei dos Caps

Aê, nem se estressa com esse lance de captadores. Pode deixar que dou um jeito nisso: me passa o seu endereço que vou aí e pego a guitarra, assim resolvo esse seu problema. :-)

Abração!

Slave of hell
Veterano
# mai/09
· votar


se não gostou dos caps,vo te passar meu endereço e vc joga eles no meu lixo..mas embrulha direitinho uheeuhe

Richard Clayderman
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, eu tenho a Epiphone Slash com os mesmos caps... ela faz um puta som no Guitar Rig. Bem pesadão sim. Tem Guitar Rig? Testa nele.

jimmy vandrake
Veterano
# mai/09
· votar


Alex.Hendrix

É praticamente impossível reproduzir timbres de grandes guitarristas.
Não é só captação, tem ampli, pedais, microfones para captação, engenharia de som e produção por trás disto tudo.
Por ter a mesma expectativa que você em relação a isto, fiz o seguinte fui para um bom estudio, com excelentes equipos e um produtor bom e gravei para ver como soava o meu set, com a minha tocada, palheta etc.
Moral da história consegui um belo timbre de uma Les Paul com 498's e marshall e desisti de querer copiar os outros. Acabou meus problemas com quero isto ou quero aquilo.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que deveria gravar o som da gibson direto no amp, sem pedais etc, testar os timbres limpos, um crunch,e distorção no maximo, com os knobs da guitarra todos no dez e com o cabo mais curto que tiver e de boa qualidade de preferência num amp valvulado em bom estado e que use válvulas EL34, sei que é pedir demais mas como o jimmy vandrake você tem que ouvir e descobrir o seu som, depois fica até mais fácil obter o timbre de outros guitarristas e vc tira suas dúvidas se há algum problema de captação, ou se vc conheça um guitarrista profissional peça a opinião dele.

Leblues
Veterano
# jun/09
· votar


Mamãe comprei um avião e quero aprender a navegar no atlantico com velas.

powerguitar10
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que o problema é o amp. Nunca me acertei com esse ai tb...

Pega algo mais na sua praia cara. Testa ela num marshall, peavey ou coisa assim.

Eu troquei o blues jr pelo meu Laney LC 50. Me acertei MUITO mais com ele. Ganho desgraçado! \o/

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Tópico misterioso...

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


MauricioBahia
Tópico misterioso...

tb acho...

fotos da guitarra ou é apenas uma Golden disfarçada!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/09
· votar


Bombastik
Acho que é uma "Gibson" chinesa.......

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

eu aposto minhas fichas nisso! ou então, nosso amigo ali é o "slashfoda - II, o retorno".

ronaldo da fiel
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que é uma "Gibson" chinesa.......
(2)

mvtguns
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que é uma "Gibson" chinesa.......
(3)


two
Veterano
# jun/09
· votar


Acho que é uma "Gibson" chinesa....... (4)

Mas

O cara tem a guitarra para fazer o som do Slash e quer tirar o som do Andy Timmons... Ai ficou foda, timbres muito diferentes, equipamentos muito diferentes, guitarristas muito diferentes, que pra mim é o que faz mais diferença

bpv
Veterano
# jun/09
· votar


Faça um dos testes do "How to spot a fake Gibson" pela própria Gibson.

Como esse aqui, que é bem rápidinho e eficaz.

E os asiáticos estão caprichando cada vez mais, pararam até de fazer a tampa do tensor com 3 parafusos. Daqui a um dia vamos saber a diferença só tocando.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jun/09
· votar


alem desse teste, ele nao pode tirar os captadores e ver se tem alguma inscriçao?
vai q ta escrito: Made in 25 de março
hehe

mas serio, deve ter alguma inscriçao da seymour neh?

Bombastik
Veterano
# jun/09
· votar


two
O cara tem a guitarra para fazer o som do Slash e quer tirar o som do Andy Timmons...

não foi exatamente isso que eu entendi...

pelo que entendi, os pickups soaram muito ruins com distorção e esse é o motivo que me levou a acreditar que tem algo muito suspeito...

mas já começa pela história, o amigo que vendeu uma puta guita a preço de banana...

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09 · Editado por: Richard Clayderman
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ronaldo da fiel
mvtguns
two
Acho que é uma "Gibson" chinesa

Hei... minha Epiphone é "Made in China". Hahaha. E é boa! :P
Realmente ela não tem aquela baaaaita ganho (perde até pra minha Cort X-11 com MigthyMite), mas dá pra fazer um som pesado tranquilo. E olha que só uso no Guitar Rig ou no meu Meteoro Chorus Simulator + NUX AS3... e sai beeem pesadão o som sim. Tira os médios, Bass e High no máximo, ganho no máximo e volume vai aumentando até os vizinhos reclamarem...
Obs: mas veio com certificado numerado e talz. A minha mesmo sendo "Made in China" é original. :D Comprada nos EUA.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Richard Clayderman
A questão não é ser feita na China, mas ser uma falsificação!
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/207884/
Abs

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


Aaaaahh tá... mas é só ver uma coisa: tá com o certificado assinado pelo Slash, tá com numeração (essas guitarras são séries limitadas e tem o nro de série)? A minha é 721 de 2000. Com case frufru, etc? Tá certo que dá pra falsificar tudo, mas...

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alex.Hendrix
A sua é a essa?
http://www.myeglobal.com/Browse/product/ProductDetail.aspx?pid=1711360

ou essas:
http://www.myeglobal.com/Shop/Search.aspx?shopId=12558&k=slash

Se o preço da sua foi mais ou menos este anunciado, já sabe né?

8-|

ogner
Veterano
# jun/09
· votar


Richard Clayderman
Cara, eu tenho a Epiphone Slash com os mesmos caps... ela faz um puta som no Guitar Rig. Bem pesadão sim. Tem Guitar Rig? Testa nele.


Eu tenho uma Gianinni xexelenta e tiro um puta timbre no Guitar Rig.
Isso não é parâmetro, por favor, que isso não se torne regra.
O fim esta próximo... Ou o começo??

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09 · Editado por: Richard Clayderman
· votar


MauricioBahia

Carvalho... são essas as falsas? Hhuauhauha. Caramba...

Bom... se tiver esse headstock reto aí... já era. China mesmo.

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


ogner

Quer dizer q qq guitarra com Guitar Rig soa bem? Tô falando de distorção. Limpo fica bom qq uma mesmo.

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


Richard Clayderman
São falsas, com logo e certificado Gibson/Fender/etc... A hora que essas merdas entrarem no mercado, vai ser uma confusão do cacete, pois pra quem não conhece, identificar uma cópia é complicado.
Abs

jm17
Veterano
# jun/09
· votar


ue cade o cade o cara?

Richard Clayderman
Veterano
# jun/09
· votar


jm17

Verdade. Nós debatendo aqui e ele sumiu. Acho q era falsa e não quer falar... hahaha.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei uma Gibson Les Paul não gostei dos Caps