Altura para captador Seymour duncan

    Autor Mensagem
    metalrox
    Veterano
    # mai/09


    Eu sei que tem outros tópicos no forum sobre altura do captador, mas não achei exatamente o que queria.

    Tipo, sei que tem captadores como os EMG ativo que podem ser colados na corda que não afeta o sustain (parece que tá no manual inclusive, algo tipo campo magnético baixo, sei lá).

    O lance é, to acostumado com os emg 81/85, comprei uma dean dime signature nos eua que veio com um Seymour Duncan dimebucker na ponte e um genérico no braço. E eu me decepcionei com ambos em relação aos EMG que eu uso na outra guita.

    Antes de pensar em trocar por EMGs, pensei, como o cap da ponte tá bem baixo, se eu subir a altura deles será que melhora?? Seymour duncand perde sustain qndo fica colado na corda?

    pergunto antes de mecher pq fico com medo de mecher na suposta altura ideal que veio de fábrica.

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    metalrox
    Tipo, sei que tem captadores como os EMG ativo que podem ser colados na corda que não afeta o sustain

    Rapaz, até onde me consta isso é lenda, mesmo sendo ativos e tendo um campo magnético muito mais baixo, eles ainda são feitos com imãs, o que invariavelmente vai afetar o sustain. A diferença entre ativo e passivo é a intensidade em que isso ocorre, já que nos ativos, só quando o captador está bem próximo da corda é que a perda de sustain vai ser realmente significativa.

    Antes de pensar em trocar por EMGs, pensei, como o cap da ponte tá bem baixo, se eu subir a altura deles será que melhora?? Seymour duncand perde sustain qndo fica colado na corda?

    Todo captador perde sustain se ficar colado nas cordas, seja ativou ou não, nesse caso sempre vai existir uma relação entre a distância do captador pra corda e o sustain, perto demais perde sustain porque o campo magnético dificultará a vibração das cordas (inclusive seus EMG 81/85), longe demais também perde sustain porque o captador terá dificuldades em captar a vibração das cordas.

    O ideal é achar o ponto que dê o melhor sustain com o melhor volume, apesar de essa ser uma relação bem conhecida, a menos que você cometa algum exagero, você não notará tanto a influência da altura do captador no sustain da guitarra, já que dentro da faixa de altura considerada "normal", as diferenças são bem sutis.

    pergunto antes de mecher pq fico com medo de mecher na suposta altura ideal que veio de fábrica.

    Rapaz, não existe essa de regulagem ideal de fábrica, a maioria das guitarras sai de fábrica bem mal regulada, então a altura do captador provavelmente está longe de ser a "ideal", quem vai dizer isso é você ao mecher na altura e achar a que melhor se adapta pra seu estilo.

    MMI
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Rapaz, não existe essa de regulagem ideal de fábrica, a maioria das guitarras sai de fábrica bem mal regulada, então a altura do captador provavelmente está longe de ser a "ideal", quem vai dizer isso é você ao mecher na altura e achar a que melhor se adapta pra seu estilo.
    Verdade. Tanto que se recomenda um revisão no setup logo quando se compra a aguitarra. Existe uma recomendação dos fabricantes de captadores em relação a altura, mas não há tanto problema em alterar dentro de um limite razoável.
    Uma coisa que notei em relação a altura dos captadores, nem sei se é impressão minha, é em relação a harmônicos. O sustain realmente a diferença é sutil, mas me deu a impressão que em relação a harmônicos muda mais.

    nichendrix
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MMI
    ma coisa que notei em relação a altura dos captadores, nem sei se é impressão minha, é em relação a harmônicos. O sustain realmente a diferença é sutil, mas me deu a impressão que em relação a harmônicos muda mais.

    É mais fácil captar harmonicos com o captador perto das cordas... hehehehehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Altura para captador Seymour duncan