é normal perder interesse no começo?

Autor Mensagem
Oicomovaivc
Veterano
# mai/09


ae povo

eu só fiz 2 aulas, e ja to mó desanimado...
é normal isso?


to achando que era coisa de momento...



talvez eu mude pra violão, sei la.


mas, é normal?

pierrex
Veterano
# mai/09
· votar


depende da pessoa. isso acontece frequentemente contigo em outras áreas? duas aulas é pouco em? insiste um pouco mais

cancian
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, toda grande conquista exige um grande sacrifício. Então, se você quer tocar bem você vai ter que se esforçar.
Todos nós temos alguns deslizes, mas se você realmente quer aprender a tocar você vai passar por cima de tudo isso e dar todo o seu potencial.
Abrçs e não desanime, o esforço vale apena.

Doggy
Veterano
# mai/09
· votar


Dependendo da pessoa, é normal sim. (Não foi meu caso, mas conheci vários assim)

Você faz aula sozinho? Só você e o professor, ou tem mais algum aluno junto?

Algumas pessoas sentem-se constrangidas ao começar a fazer aulas com alguma outra pessoa que já toque há algum tempo.

Faça mais algumas aulas e veja se você se reanima, garanto que você vai querer continuar.

Soul Wyx
Veterano
# mai/09
· votar


Oicomovaivc
Deve ter sido....=O
Comigo não aconteceu isso... aprendo sozinho com dificuldades....ee não desanimo....e fico fazendo aqueles exercícios chatos...porem uma coisa que eu fico chateado é o meu amp ter queimado e minha guitarra estar com problema na parte eletrica....so juntando grana pra trocar..

Doggy
Veterano
# mai/09
· votar


cancian
Abrçs e não desanime, o esforço vale apena.
-
FATO. Não existe nada melhor que poder tocar sua música favorita.

condor.guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Soul Wyx eae blz ou q exercicios vc fica fazendo ??
ou qual era seu ampli e guitarra



Oicomovaivc

vc deve estar desanimando pq vc num está conseguindo fazer algumas coisas no tempo q voce queria certo? tipo um exercicio vc demora muito tempo para fazelo e queria faze-lo num piscar de olhos praticamente certo?

no começo eu até desanimei um pouko mas nao parei,aprendi a tocar sozinho e depois fui pedindo ajuda as colegas e depois disso fiquei bem animado para tocar

Headstock invertido
Veterano
# mai/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Oicomovaivc

Não, não é normal.

"Guitarra não é madeira com cordas, é um sentimento, é vida. Quando se inicia, não se pode mais parar"

Tem que ser apaixonado pela guitarra, senão não vai pra frente. Era pra ser o contrário, voce tinha que se impolgar cada vez mais. Mas não desista, tocar guitarra é o que há.

nicida
Veterano
# mai/09
· votar


Oicomovaivc
acho que vai do gosto, eu viciei assim que aprendi a tocar o riffzinho da some on the water hehehehe

às vezes você não gosta tanto de tocar, gosta mais de ouvir... sei lá, mas dá uma insistida, com disseram, tocar música proporciona um prazer que não se parece com mais nada, você só consegue a sensação tocando mesmo!

Headstock invertido
Veterano
# mai/09 · Editado por: Headstock invertido
· votar


nicida
o riffzinho da some on the water
oO

condor.guitar
Veterano
# mai/09
· votar


concordo com vc nicida,quando eu toco eu me sento bem,alivia todo o estress do cotidiano,é muito prazeroso




desculpe os erros

Richard Clayderman
Veterano
# mai/09
· votar


2 aulas só? Aí é demais né?

Oliver666
Veterano
# mai/09
· votar


nossa quando comecei a tocar eu nao largava a guitarra , hoje em dia sou mais relaxado e passo usn 2 dias sem tocar (fazem 8 anos que toco) , mas sei la nunca senti dezinteresse , pelo contrario o interesse de aprender coisas novas e aprimorar as antigas sempre aumenta , o problema hj em dia eh o tempo mesmo

ohm777
Veterano
# mai/09
· votar


Tocar guitarra é que nem malhar, tu não vai ficar gigante em uma semana.
São meses de muito treino e dedicação.

E mudar pro violão não vai adiantar não. É absolutamente a mesma coisa.

Oicomovaivc
Veterano
# mai/09
· votar


Não, não é normal.

"Guitarra não é madeira com cordas, é um sentimento, é vida. Quando se inicia, não se pode mais parar"

Tem que ser apaixonado pela guitarra, senão não vai pra frente. Era pra ser o contrário, voce tinha que se impolgar cada vez mais. Mas não desista, tocar guitarra é o que há.



ai é q ta

acho q eu nao tenho toda essa 'paixao', apenas acho bacana :/


penso q pode ser algo q se consegue com o tempo... ou não? (tipo, ir evoluindo e gostando cada vez mais e tal)


pensando seriamente em mudar pra violao :(

Doggy
Veterano
# mai/09
· votar


Violão é a mesma coisa que a guitarra, não fará diferença alguma.

Tu só fez duas aulas. Desistir tão cedo é idiotice.
Faça mais aulas, como eu já falei.

Oicomovaivc
Veterano
# mai/09
· votar


Violão é a mesma coisa que a guitarra, não fará diferença alguma.

...

to desinteressado pelo SOM

condor.guitar
Veterano
# mai/09
· votar


Oicomovaivc violão é a msm coisa de guitarra a diferença é q a guitarra para sair som vc precisa d um ampli e pode usar mais efeitos


se eu nao me engano a guitarra foi inventada tambem para substituir os violoes no shows ao vivo,pq quando vc aumentava muito o som do violao ele começava a microfonar muito,dai inventaram a guitarra e tambem depois melhoram os violoes para os q conheçemos hj

Oicomovaivc
Veterano
# mai/09
· votar


violão é a msm coisa de guitarra a diferença é q a guitarra para sair som vc precisa d um ampli e pode usar mais efeitos

eu sei

eu to desanimado com o SOM da guitarra...

Doggy
Veterano
# mai/09
· votar


Cara, não se desanime com o som.

Uma das coisas que eu mais gosto na guitarra é essa coisa de sempre querer um som melhor. Aí você guarda um dinheiro, vai na loja, compra um guita nova, guarda mais um pouco compra um amp., um pedal...

[Boça]Puta senssação foda, meo![/Boça]

Oicomovaivc
Veterano
# mai/09
· votar


sim

mas eu digo no geral

sei la


acho q é frescura

Richard Clayderman
Veterano
# mai/09
· votar


Ah véi, vai tocar flauta então.

seek n destroy
Veterano
# mai/09 · Editado por: seek n destroy
· votar


eu to desanimado com o SOM da guitarra...


Já pediu pro seu professor ligar o Drive do amp ?


auaauhuhauhauhauhuha

quando eu comecei as minhas aulas eu só me empolgava com o drive

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Oicomovaivc
Se já comprou uma guitarra e um amp ou tá usando a da escola de música?
Se você ainda não tiver comprado eu aconselho fazer iniciar no violão, faz umas aulas, ve se isso vai fazer "bem" pra você futuramente, se você vai curtir e manda ver na guitarra.

Oicomovaivc
Veterano
# mai/09
· votar


eu tenho a minha, e uso no pc


a proposito, esse amp é bom?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-91815945-amplificador-cubo-mete oro-guitarra-nitrous-drive-15w-12x-mp-_JM


se não, tem algum melhor nesse faixa de preço?



ps: to bem mais animado, rs
joe satriani me inspira *-* (problema eh conseguir o timbre dele, $$)

Lord Sigis
Veterano
# mai/09
· votar


Não é normal não. Isso é sinal de desinteresse. Te aviso que o caminho a percorrer é muito longo e o progresso é lento. Tem que ter muita força de vontade, muita mesmo. Como tudo na vida...

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


joe satriani me inspira *-*
Somos dois hahah \o! Sou fã dele!
Tava vendo videos dele no youtube agora (apesar de ja ter visto quase todos) !
(problema eh conseguir o timbre dele, $$)
Nem pensa em chegar ao timbre dele, alias não pensa em chegar no timbre de nenhum guitarrista, isso sim pode te desanimar :P!

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


Oicomovaivc

eu só fiz 2 aulas, e ja to mó desanimado...
é normal isso?

Deixadepreguiçaporra!

a proposito, esse amp é bom?
Carausaabusca!

;-)

Abs

Lord Sigis
Veterano
# mai/09
· votar


Caras é verdade.
Sempre que escuto caras como Mark Knopfler, Jimi Page, Jimi hendrix me estimulo mais ainda.
Acho que uma coisa você poderia fazer para conter sua ansiedade: Com relação ao violão pelo menos comigo funcionou.
paralelamente ao estudo responsavel e progressivo, sem atropelos de teoria e tecnica, procure se dedicar a aprender a tocar a musica que vc sonha uma dia tocar.
Eu me lembro que quando comecei a tocar violão, paralelamente ficava tentando tocar "about a girl" do Nirvana... uma balada simples demais, mas que eu era doido pra tocar cantando. Caiu como luva, pois aliviava minha ansiedade em tocar algo e era muito simples.
Abraços!

Headstock invertido
Veterano
# mai/09
· votar


Doggy
Violão é a mesma coisa que a guitarra, não fará diferença alguma.
condor.guitar
violão é a msm coisa de guitarra a diferença é q a guitarra para sair som vc precisa d um ampli e pode usar mais efeitos


Eu acho que esse assunto já foi discutido exaustivamente em um outro topico, não vale a pena estragar mais um pra provar que essas duas frases aí acima são sem noção. No mais...

Oicomovaivc
Continue, não desista, voce só fez duas aulas. Que guiatrra voce usa? Liga em ampli? usa pedais?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a é normal perder interesse no começo?