o tipo da palheta influencia na velocidade ?

Autor Mensagem
kalled
Veterano
# nov/03
· votar


POXA CARA VAI DO GOSTO DAS DO GUITARRISTA EU POR EXEMPLO TOCO COM UMA CLASSIC 1mm EU JÁ ACHO GROSSA PRA MIM, ISTO VAI DEPENDER DO QUE VC QUER TOCAR

PALHETAS DURAS SERVEM MAIS PRA ACOMPANHAMENTO E MOLES (DEPENDENDO DO DEDO E DA DA MÃO DO GUITARRISTA) SERVE PARA SOLOS

VALEW

nobre
Veterano
# nov/03
· votar


Dave Murray
nem eh tao ruim a da NIG. eu recortei ela no formato da minha jazz III, afinei a ponta e ficou aceitavel heheh

Imnomine
Veterano
# nov/03
· votar


putz é impossível solar rapido com paleta mole
jazz III rula mto

jimmypagelf
Veterano
# nov/03
· votar


para mim diferencia, pq palhetas menores facilita sua ação na hora da palhetada, e a palheta grande, parece que trava!!!

Still_Of_The_Night
Veterano
# nov/03
· votar


Eu tenho uma palheta do Malmsteen do show de 2001 dele.
É 2mm. Só usei ela pra tocar uma vez e guardei hehe

grafitte
Veterano
# nov/03
· votar


eu uso a NIG e ela me satisfaz, e ja fazem meses jah :P

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


Still_Of_The_Night
tem um amigo meu q tem a do malmsteen tbm...nem sei oq ele fez com ela...

caiof
Veterano
# nov/03
· votar


falando em palhetas alguem sabe alguma loja na net q tenha palhetas pra vender?? aki na minha cidade nao vende hehe

guschard
Veterano
# nov/03
· votar


a pior eh akelas q vem com cordas solez
mto ruimmmmm
eu uso uma q eu n sei o nome q tem 2 mm e tem um buraco pra ficar confortavel

guitartrek
Veterano
# nov/03
· votar


conversando com um amigo, descobri que esta é a palheta que o petrucci usa (dunlop jazz III):
http://www.bigcitystring.com/pj3.htm

e conferindo no book dele, o rock discipline, vi que é verdade mesmo, já to vendo de comprar ela.

a pagina é gringa, mas tem essa palheta aqui no Brasil.

FanDeGuitarra
Veterano
# nov/03
· votar


eu gosto de usar a jim dunlop.e parece que ela me dá mais velocidade

naka
Veterano
# nov/03
· votar


dunlop jazz III é crassica

dcvf
Veterano
# nov/03
· votar


eu fiz uma, peguei meu cartão do banco (desmagnetizado) que tinha a minha foto, cortei, lixei e ficou blza! totalmente personalizada!

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar


dcvf
hehehe
isso me lembro a era de palheta com mega tazos

dcvf
Veterano
# nov/03
· votar


GuitarHouse
mas eles nao tinham a tua foto 3X4... heheheh

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


dcvf
essa da foto eh boa...aeuhuaehuaehuaheuhaeuahe...
a palheta q eh a sua kra...eehhehee

MKM
Veterano
# nov/03
· votar


eu tamem uso as da dunlop...
saum mto boas
jim dunlop jazz III (uma preta e uma vermelha)

SODAPOP
Veterano
# nov/03
· votar


A Fender medium estala muito.
Prefiro uma NIG 1.5 mm, que eu acho boa pra fazer base e pra solar.

viniciusjau
Veterano
# nov/03
· votar


eu acho q cada um toca melhor com um tipo de palheta, o importante num é a palheta, e sim a forma como vc segura ela !!!

Persan
Veterano
# nov/03
· votar


Alguém aki toca sem palheta???, eu toco com, mas ví um cara muito bom uma vez na TV Cultura, e ele não usava palheta. Ele fazia um som leve, mas também som pesado.

mac25
Veterano
# nov/03
· votar


vamos fazer votos pra ver que tipo de palheta a galera usa +? ;)vamos separar apenas em três categorias: mole, média e dura, valeu?
meu voto vai pra:

mole: |
média:
dura:

Freiheit
Veterano
# nov/03
· votar


O kra da mo valor as moles... HUEauheuahueuheua
Quem eh q da valor uma dura ai?

EUAUEHAUEHUAEUAHUEUEHAEHA
:PP

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


a minha q eu to usando eh 0.87 (naum tenhu certeza absoluta q a numeração desapareceu da palheta hehe) da dunlop tortex. soh q uma q eu achei mt boa eh a dunlop jim de 1mm, ateh achei mais confortavel q a minha. mas como so preguiçosos ainda naum comprei...

Danilo 182
Veterano
# out/04
· votar


´putz q pariu eu axo q qnt mais mole a paleta mais rapido o solo, naum "tão" mole mais só compro thin.....

Danilo 182
Veterano
# out/04
· votar


´putz q pariu eu axo q qnt mais mole a paleta mais rapido o solo, naum "tão" mole mais só compro thin.....

misercast
Veterano
# out/04
· votar


palheta boa pra fritar é a dunlop delrin pq as pontas dela são afiadas e desliza mais, sem falar que elas são rosa choque (a de 1mm ) e são dificeis de perder

VRock
Veterano
# out/04
· votar


Cara.. eu acho q com o treino de certas palhetas vc pode acabar ficando com uma velocidade incrivel... porém tb poderá fazer com q o guitarrista coma nota simplesmente por ser muito pekena como a Jazz 3 e o cara q treina com esta preocupado em tocar rapido e naum limpo! Eu costumo treinar bastante com palhetas de calibre mais grosso como a Big Stubby ou a Jim Dunlop Heavy, depois pra usar a velocidade eu uso bastante as Jazz II e III, a diferença eh incrivel, com as palhetas pekenas eh como se sua mao estivesse voando!

steammed
Veterano
# out/04
· votar


LOL o Doritos eh doido, eu particurlarmente gosto mais da Dunlop 2.0mm, lol, mas a doritos eh doida

codec
Veterano
# out/04
· votar


alguem usa a biG stubby, jim dunlop, 2mm ??
só eu ??

Doctor Robert
Veterano
# out/04
· votar


Eu uso as Dunlop 3mm, e eu acho q elas dão mais peso ao som e com ela eu consigo tocar a corda com mais precisão e força.
Inclusive uso cordas 0.10.
Eu não consigo solar bem com palhetas moles, minha mão toca mais rápido q a palheta, ela tem bem menos precisão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a o tipo da palheta influencia na velocidade ?