Que tipo de palheta você usa? Por que?

Autor Mensagem
Zep Rose
Veterano
# out/10


Uma enquetezinha, falem ae que tipo e pq vcs usam (mais velocidade, acentua mais... etc etc) ;)

Vinícius Iron
Veterano
# out/10
· votar


Eu gosto das Dunlop de tamanho normal e espessura de 1,5 mm. Palhetas mais durinhas são melhores pra acentuar com bastante firmeza cada nota que tu toca. Fica mais estalado e forte o som e dá mais estabilidade. Eu uso outras mais finas também, mas as de 1,5 mm são as minhas preferidas.

Abs

White G3
Veterano
# out/10
· votar


Eu uso a Big Stubby 2.0 mm.Gosto dela pelo formato e tbm pq ela tem,digamos uma cavidade pra colocar a ponta do dedo.

Mas vou dar uma olhada em alguma que seja 1.5 mm.
Pois, não me acostumei muito com a 2.0 mm pra tocar acordes.
Não achei muito flexivel.

FLO7v
Veterano
# out/10
· votar


Dunlop Tortex.
Porquê?

Porque foi a única que eu não perdi AINDA!

abçs

edumnovaes
Veterano
# out/10
· votar


Nig 0.7
Ah... ela vinha no jogo de cordas da Nig quando eu comprava dele (agora eu compro D'Addario) daí eu comecei a usar ela e gostei! Tbm uso palheta 1.0 da Nig, Santo Angelo ou Dunlop Tortex!

Ivan C.
Veterano
# out/10
· votar


Dunlop pequenas, 1.0, tenho uma pegada melhor com elas :)

Galattico
Veterano
# out/10
· votar


cara eu nao assisti tropa de elite 2 nao, eu soo zuei nem sei oque vai acontecer

victorhab
Veterano
# out/10
· votar


Dunlop Tortex.
Porque ela é amarela e se destaca onde quer que esteja, assim, nunca a perco... :D

victorhab
Veterano
# out/10
· votar


Galattico
cara eu nao assisti tropa de elite 2 nao, eu soo zuei nem sei oque vai acontecer

FAIL

Zep Rose
Veterano
# out/10
· votar


Galattico
fail² eu falei akilo de brincadera tbm cara '-'

FLO7v
perder palheta eh foda mesmo... hehe
enfim, falando de mim, to usando agora uma touch 3.0mm '-' a unica q eu n perdi ainda, antes eu usava uma dunlop 1mm, ta sendo osso acostumar, mas pelo menos eu axei essa touch melhor pra harmonico artificial =D

pscb
Veterano
# out/10
· votar


Zep Rose

Dunlop Ultex Sharp 1.14 porque veio de brinde no pedal MXR Analog Delay e achei confortável.

iRock
Veterano
# out/10 · Editado por: iRock
· votar


Zep Rose

Fender Heavy. Por que? Por que é a unica palheta(na minha opinião) que tem um som definido, que não abafa as notas. Se tu prestar atenção, tu ouve com definição aquele "tuc-tuc" em todas as notas, bem estilo Malmsteen, e essa foi a única que me deu o resultado desejado. As Extra Heavys também são boas, mas não uso-as porque não tem no formato normal(shell), sendo muito grandes e mais arredondadas, tendo que fazer o shape dela com uma lixa.

Já usei as Dunlop Tortex e as Jazz III. As Tortex abafam as notas, ficam sem definição, já as Jazz III são ótimas palhetas, mas não sou muito fã de palhetas pequenas, por mais que ajude na velocidade. Ela tem um som mais brilhante, tornando o "tuc-tuc" mais agudo. A vermelha parece ter um som mais brilhante que a preta.

No quesito durabilidade as Jazz III ganhasm disparado, que palheta durável. Jás as Fenders também são boas, mas aque mais dura é aquela vermelha escura, segundo o site da Fender o nome da cor é Shell. É essa aqui.

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


V-Picks!!!

Por isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/232102/

e por isso:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/229547/

Zep Rose
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
pow, axei bem legal as V-Picks, vou ver se dou uma procurada aqui. Só quero saber se ela é facil de acostumar..

LuRox
Veterano
# out/10 · Editado por: LuRox
· votar


Eu to usando uma da Dunlop de 3.0 mm, esqueci o nome.
Eu gosto dela pra solar, dá mais firmeza.

Também tenho a Jazz III
A essa tbm é boa, mas acho ela um pouco mole, ai perdi velocidade no solo.

E uma da Nig de 1.0 mm.
Essa eu só uso no violão, acho ela meio mole pra tocar guitarra.

Perdi uma de 1.5mm daora. =/

Só isso. =D

abç. \,,/

malucobeleza666
Veterano
# out/10
· votar


Eu uso as Dunlop Stubby 3.0 mm, eu acho melhor devido ao jeito que eu pego na palheta, se for uma de menor espessura a palhetada sai fraca e não sai legal, e não sai os harmonicos bem certinhos. Falou!


^^

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# out/10 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
· votar


Zep Rose
Ainda estou na busca pela palheta perfeita. Fico dividido entre 3 modelos :

1) Dunlop tortex 1.0mm - melhor palheta para a precisão da minha técnica, com ela acerto bem as palhetadas, escorrego menos e não faço muito barulho nas outras cordas. Toco a maior parte do tempo com ela, por me sentir mais seguro na palhetada.

A desvantagem dela principal é o som (mais opaco, mais flat em termos de eq., no quarto é bacana mas geralmente some no mix em ensaios e shows se eu não cuidar da eq.) e para obter sustain dela vc deve usar mais pegada. Ela não demora muito para gastar as pontas. Mas pra tocar rápido sem perder o equilíbrio, é essa mesma.

2)Dunlop Jazz III preta - Em termos de som, eu gosto muito dessa. Tem uma mordida boa no som, com médios e agudos, um bite forte no contato com a corda. Assim posso aloprar no grave e tirar agudo do amp, com médios a uns 3/4, o tipo de som que geralmente quero ouvir do amp, e o som da guitarra continua bom no mix.

A desvantagem é que ela escorrega da minha mão, n me dou bem com aquelas letrinhas na parte de trás e suas pontas gastam muito rápido, bem mais do que a 1a.

3) Dunlop Ultex Sharp 0.73/1.0mm - Finalmente comprei essa parada para testar. Gostei muito do som, dá um reforço de agudos e presença violento, bem fácil de aparecer a guita no mix sem precisar colocar demais isso no amp. Ou seja, me satisfaz em termos de somd e uma maneira diferente da 2, mais pro classic rock enquanto a jazz pra mim fica melhor pro metal e pro jazz!

O material é excelente, e A desvantagem é o tamanho, o que me faz deixar muito da palheta sobrando para fora da mão, causando mais barulho batendo em outras cordas.

Agora minha missão é testar as Jazz III feitas de Ultex, que parece com a segunda e a primeira em termos de tamanho, mas tem um material que parece melhor! Quem sabe agora eu me acalmo!!!!!!!!

PS : Uso cordas 09 atualmente, depois de ter tido um acidente com meu pulso tava complicado voltar com 010 e hj me acostumei a essas mais molinhas.

glcaneca
Veterano
# out/10
· votar


Eu uso jazz III vermelha. Elas são pequenas mas se encaixam perfeitamente na mão, são boas pra palhetar rapido e fazer harmônicos artificiais, ajudam em tappings como o de One do Metallica e tem a ponta muito fina (quase furante)

leticia123
Veterano
# out/10
· votar


Planet Waves
por que eu não perdi ainda:P

DINO EK
Veterano
# out/10
· votar


Eu uso jazz III vermelha. Elas são pequenas mas se encaixam perfeitamente na mão, são boas pra palhetar rapido e fazer harmônicos artificiais, ajudam em tappings como o de One do Metallica e tem a ponta muito fina (quase furante)
²

elyts
Veterano
# out/10
· votar


A que eu uso é a big stubby da dunlop, muito boa para solar, facilita muito.Ela é boa por causa da grossura e da ponta dela.

_Dio
Veterano
# out/10 · Editado por: _Dio
· votar


tenho umas 8, mas uso uma genérica da santo ângelo, 1.0mm, menor que a jazz III ainda. É confortável, lisa e a ponta dela vai ficando melhor com o tempo. Não curto palheta muito afiada.

Tenho também umas Planet Waves 1mm, Jazz III, Dunlops Tortex, TriStubby, Stubby 3mm, Fender Heavy, uma teckpickzinha de aço bem tosquinha e por aí vai.

elyts
Veterano
# out/10
· votar


a desvantagem ta stubby é que ela é pequena, acaba por me atrapalhar as vezes

will789
Veterano
# out/10
· votar


eu uso a Dunlop stub 1.0, ele é bem pequena, não encomoda e da pra toca tranquilo

joeyhc
Veterano
# out/10
· votar


dunlop tortex 1.14mm pois é a mellhor que eu já toquei gosto muito

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Zep Rose

Para mim, foi automático. Em 10 segundos fiquei viciado!

Btardelli
Veterano
# out/10
· votar


De Ros
aonde eu ncontro as v-pick? eu vi seu video a um tempo atras e queria comprala mais nao encontrei...

Btardelli
Veterano
# out/10
· votar


Zep Rose
eu uso as lost dog heavy pq eu ganhei algumas na loja em que eu comprei minha guitarra...gostei e uso ate hoje(e nunca perdi nem uma!)

De Ros
Veterano
# out/10
· votar


Btardelli

Só pelo site deles, V-Picks

S.A.G.A.Z
Veterano
# out/10
· votar


Stubb 3 MM

Eu gosto dessa palheta , pq ela não quebra nem fudendo , e dá uma definição melhor ao som , o timbre fica mais encorpado .

Porém pra tocar acordes é meio complicado pois ela é mto dura , mas para fazer solos é uma beleza :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que tipo de palheta você usa? Por que?