Suor destruindo ponte cromada

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# abr/09
· votar


leolmx

Eu lido com metais e alguns processos. Sempre achei que as partes metalicas de todos os fabricantes são de péssima qualidade. O famoso Zamac (Liga de materiais metalicos) de uso comum em guitarras é um material de baixísima qualidade, porém muito barato e com o acabamento cromado acaba surtindo um ótimo efeito. Mas não deixa de ser uma mulher feia e bem maquiada.
Este problema é insolúvel, cedo ou tarde a ação do tempo e do contado acabarão deteriorando o cromado.
A industria poderia utilizar o aço inox fundido ou mesmo o alumínio polido, com um custo muito mais alto, e que se diluiria através da quantidade, no entanto não o faz.
Fazer o que ? Trocar pontes e outras partes metalicas por novas e assim sucessivamente.

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


A industria poderia utilizar o aço inox fundido ou mesmo o alumínio polido, com um custo muito mais alto, e que se diluiria através da quantidade, no entanto não o faz.

jimmy vandrake

A industrial precisa que as coisas estraguem para que possam produzir mais, acho que essa é a idéia. Antigamente a palavra da moda era "durável". Hoje a palavra é "descartável". Até casamentos são assim hoje em dia... hehe

Abs

jimmy vandrake
Veterano
# abr/09
· votar


MauricioBahia

O que eu acho realmente foda é vc comprar uma Fender ou Gibson e o troço ser de baixa qualidade.
As demais entendo que é preciso produzir a baixo custo para ter colocação no mercado.

Bigtransa
Veterano
# abr/09
· votar


EDER R SANCHES
Obesidade e consumo excessivo de carne e refrigerantes podem provocar o aumento da concentração de ácido úrico eliminada pelo suor.... Concordo com o q vc disse e nem acredito realmente q ele foi completamente responsável pelo q aconteceu com a ponte...... mas problemas renais, hepáticos e ósseos podem aparecer depois de anos e anos de maus hábitos e negligência ...... Meu post extremamente pessimista não tinha objetivo de descobrir o q causou a corrosão da ponte e sim alertar q o q aconteceu com a ponte pode ser sinal de algo mais grave...... Não custa nada ficar de olho nessas coisas.......

EDER R SANCHES
Veterano
# abr/09
· votar


Bigtransa
Com toda certeza. Tb acho que devemos prestar atenção nestes detalhes, mas acho que a ponte desgastando não é um bom parâmetro por sí só, hehe, caso contrário nosso amigo aí vai ter mais com o que se preocupar - brincadeira hein, vão achar que é praga.
Valeu.

Abraço.

mzloko
Veterano
# abr/09
· votar


cuidado p naum pegar tétano
abs

leolmx
Veterano
# abr/09
· votar


Acabei de ligar pra Barra Music e o que responderam foi bem previsível: que a garantia expirou e que não há nada que se possa fazer....

Eu já esperava por isso e não vou comprar uma Gotoh =P
Prefiro gastar meu dinheiro primeiro em captadores.

Agora que eu sei que não tem como trocar de ponte ou algo assim, o que eu faço pra proteger o metal exposto? Base? Fita adesiva? Cuspe? Aquilo com certeza vai enferrujar e vai espalhar pelo resto das ferragens até eu pegar tétano por causa da guitarra, como o mzloko falou.

Bigtransa
Veterano
# abr/09
· votar


leolmx
vc pode mandar cromar de novo....... não é caro.....

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


Bigtransa
o preço pode não ser caro, mas o custo... ele vai mandar cromar uma ponte porcaria, pra logo logo sair o cromo enquanto ela não segura bem a função de floyd dela auehauhe...
o lance é comprar uma ótima ponte, depois voce mexe nos caps.
se essa otima ponte tiver o mesmo problema de ser corroida tao rapidamente ai você procura seu médico e seu cromologista, e mandar cromar a ponte boa.

leolmx
Veterano
# abr/09
· votar


Eu até pensei em cromar a ponte denovo mas sempre achei que o serviço era muito caro, mas já que disseram que é barato eu vou considerar essa opção denovo.

Mas só irei fazer isso quando for trocar as cordas, como eu uso elixir quem sabe daqui uns 3 meses eu mande cromar minha ponte... Até lá o que eu faço para proteger a parte exposta do metal?

ele vai mandar cromar uma ponte porcaria, pra logo logo sair o cromo enquanto ela não segura bem a função de floyd dela auehauhe...

Não sei como é o processo de cromação mas deve ter cromação com mais qualidade e com menos qualidade não? (acho que falei merda xD)

leolmx
Veterano
# abr/09
· votar


up

LucaSlash
Veterano
# abr/09 · Editado por: LucaSlash
· votar


leolmx
Até lá o que eu faço para proteger a parte exposta do metal?


Para evitar que aconteça no resto da ponte lave a mão antes de tocar e quando acabar de tocar passa uma flanelinha nela. É o que eu faço =P

Poe uma macinha iuehieuheu

leolmx
Veterano
# abr/09
· votar


Gente da uma ajuda ae, to pensando em passar base de unha por cima do metal, será que segura uns 3 meses até eu trocar as cordas e mandar cromar a ponte denovo?

AH É, NÃO VOU COMPRAR UMA GOTOH, NÃO INSISTAM xD

MauricioBahia
Moderador
# abr/09
· votar


leolmx
Cara, pergunta pro Bertola que qu tenho certeza que ele vai te dar a dica certa!
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Suor destruindo ponte cromada