Guitarra Réplica Chinesa, compensa comprar?

Autor Mensagem
Leblues
Veterano
# jun/09
· votar


quanta besteira li nesse tópico, réplicas podem soar muito bem sim, depende de como o dono a usará, tem cara que pega uma Fenderzinhamexicana e detona, depois não consegue tirar o mesmo som em Gibson, a guitarra simplesmente não encaixa na pegada dele.... acho que guitarra vai da peagda de cada um...... se voces não sabem, o Slash gravou todos os albuns do Guns usando uma les paul réplica com seymour duncans.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


allguitar

Cara tu encomendou no dia 10 e já fez até "show" com ela...

Nunca testei essas "réplicas" chinesas, pq guitarra ruim tem um monte e eu já toquei numa tonante que deve ter o som parecido (melhora se escrever Fender no Headstock)

Teus amigos não riram de vc? e vc não revende nem se implorar?

tu não tem um Gibson slax pra vender ou zék wildi?

Bom espero que destrua logo sua guitarra, as verdadeiras agradeceriam

bpv

Pareçe que grava muito e faz muitos Shows, não deu para pegar umas guitarras originais?

Mas é isso que diz se o cara não toca nada mas quer fazer uma moral a qualquer preço, daqueles que pesquisam trocam idéias e dicas para melhorar o som e não piorar e tocam alguma coisa. Já pensou ir num Show da réplica do Eric Clapton ou Led Zeppelin etc?

bpv
Veterano
# jun/09
· votar


roxy

Não cara. Não é bem assim não. Não sou rico e levo música como hobby somente. Eu gosto de ter várias guitarras para ter várias afinações e versatilidade. O negócio é que as Les Paul tem o timbre que eu gosto. Não postei isso aqui pra tirar onda, tão menos estou fazendo propaganda das falsificações. Estava apenas me defendendo das acusações, mas já parei por aqui.

Me recuso a pagar 5.000 reais em uma guitarra aqui no Brasil amigo, no dia em que parar com esse abuso das importadoras eu repenso no assunto. Enquanto isso fico tocando (mais) na studio e trocando a captação das minhas squiers, epiphone e a falsificação.


Não fazendo propaganda, nem defendendo as falsas, mas vcs estão falando d+ dessas guitarras sem ter testado ou visto antes. Isso acontece sempre por aqui e é uma coisa terrível desse fórum.


Acabei de upar um vídeo q tinha gravado dia 12 (enquanto esperava minha namorada ser arrumar, haha)

A guita tem relic artificial do dono antigo e um Custom 57 da Wilkinson na ponte. Também veio com um captador zebra (o chinês) q tava bixado, então eu coloquei no braço um captador da epiphone que eu tinha parado, mas não está instalado, está só encaixado. O ferro de solda aqui de casa tá dando problema e não está esquentando a pontinha direito. Então o vídeo foi gravado só com o captador da ponte. Depois q eu soldar eu posto outra coisa. A guita com case custou-me r$900 mangos + um Guv-nor q estava parado.


Errei uns harmonicos aqui ou ali, mas em geral saiu beleza.


Black Label Society - Destruction Overdrive





abçs.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


Leblues

Slash gravou todos os Albuns com Gibsons originais, antes de gravar ele tocava com uma B.C. Rich Mockingbird e uma Jackson, quando foi gravar o Apetitte For Destruction ele mandou fazer uma Les Paul (sem gibson escrito) portanto não era réplica na Max Guitars que fazia reparos em Gibson (autorizada) e era um luthier famoso na década de 80',por isso ele diz que foi sua primeira Les Paul, mas a primeira Gibson dele foi dada pela gravadora Geffen na época por que ele disse que a guitarra soava horrível para gravações, portanto se informe direito antes de falar besteira que leu por aí e já se acha o entendedor.

Leblues
Veterano
# jun/09 · Editado por: Leblues
· votar


roxy
Era uma réplica contruida a mão por um luthier, ele mesmo diz na autobiografia dele, diz também que vem gravando com a mesma guitarra desde então em todos os alguns do Guns e algumas musicas no Velvet , quem ta falando merda é voce! Ele só compru a primeira Gibson depois do Appetitte, se tu quiser pego as paginas do livro e escaneio pra tu ver, palavras do proprio Slash, ele gravou todas as guitarras do Appettite com essa guitarra e mais um roland jazz e um JCM 800 modificado. Antes ele usava uma BCrich Mockingbird e uma Jackson mesmo, mas quando foi gravar viu que as guitarras soavam como merda, então seu técnico lhe emprestou uma les paul réplica de um luthier com seymour duncans e ele achou animal a guitarra, gravou com ela mesmo, e só foi comprar uma Gibson quando já estava em turne com a banda e precisava de mais guitarras.

jm17
Veterano
# jun/09
· votar


roxy
Slash gravou todos os Albuns com Gibsons originais, antes de gravar ele tocava com uma B.C. Rich Mockingbird e uma Jackson...

pode ser q eu esteja errado mas um dia desses eu vi um video dele novo ainda antes de gravar com os guns roses,e tbem uma foto e ele na verdade tocava com uma BC rich warlock,ele so foi tocar uma Mockingbird ja quando fazia sucesso com os guns roses
q até ele fez um modelo custom dela pra ele não?

Leblues
Veterano
# jun/09 · Editado por: Leblues
· votar


jm17
Ele tinha uma Warlock, mas era na época que tocava no Tidus sloan, depois ele adquiriu uma mockingbird.

jm17
Veterano
# jun/09
· votar


Ele tinha uma Warlock, mas era na época que tocava no Tidus logan, depois ele adquiriu uma mockingbird
nossa! vc e mesmo fã do slash hein? :)

Leblues
Veterano
# jun/09
· votar


jm17
haha velho eu curto Guns desde os 12 anos de idade, já li o livro do cara umas 4 vezes, tem tudo escrito lá.

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


Leblues
Tb li o livro, mas não acredite em tudo que lê, o Slash deve ter começado a falar que foi assim para não fazer propaganda e teve que manter a história, e a primeira gibson que ele comprou foi a que aparece no clipe de sweet Child e diz ele que custou uns 500 dolares em 88', ele pode até ter usado a Les Paul (não da Gibson) em alguma música, afinal era quase uma Gibson pq foi feita com as mesmas peças por um Luthier autorizado da Gibson, mas dizer que ele gravou todos os albuns com ela é foda, afinal o cara grava com Marshall JCM 800 e 25/50, ganha (antes de gravar 75.000,00 dóllares) para fechar o contrato e não ia ter uma guitarra decente? Sei de muita coisa de gente que não tem porque mentir, quando morava em Los Angeles, conheci muita gente que gostava de falar daquela época, e tinha coisas mais interessantes do que publicavam na BIZZ ou outra revista de música aqui, agora com a internet da pra saber mais, mas se quiser acreditar nessa sua história que se foda só não minta para os outros.

roxy
Veterano
# jun/09 · Editado por: roxy
· votar


Leblues

Que Banda é essa? leu aonde, não sabia que ele havia tocado nesta(Tidus Logan) sabia da Tidus Sloan, mas se leu o livro 4 vezes deve saber

Leblues
Veterano
# jun/09
· votar


roxy
rsrs é claro, o clip de Sweet child o mine é de 88 e sim ele usa uma les paul Gibson, mas o apettite saiu em 87 e como eu disse o Slash só adquiriu suas Gibson na turne após do disco... e você está me dizendo pra eu não acreditar em algo que o próprio cara escreveu e acreditar em você, por que ele mentiria sobre uma guitarra?? hahaha

ps: tenho uma revisa recente que comprei em Londres com uma matéria com o Slash, e ele diz na entrevista que usou sua les paul réplica em 4 musicas do album Libertad do Velvet Revolver.



ahh e muito obrigado por me corrigir, realmente o nome da banda é Sloan, não lembrava como se escrevia.... thanks mate!!

allguitar
Veterano
# jun/09
· votar


roxy

Até o Slash usou uma réplica!

jm17
Veterano
# jun/09
· votar


allguitar
mas feita com um luthier autorizado e com as mesmas peças de uma gibson né !

MauricioBahia
Moderador
# jun/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É a terceira vez que pergunto, mas mas respostas:

A guitarra que vcs compraram tem logo e serial da Gibson no head?

roxy
Veterano
# jun/09
· votar


O que ele pode ter usado é uma Les paul (um modelo de guitarra que não tem que ser Gibson) pode ter sido até com a Les Paul que Slash comprou na Max Guitars, e com a fama e dinheiro ele pode mandar fazer uma les paul de ouro, ou simplesmente mudar as configuração, afinal ele usa Gibson Standard com braço da classic e captadores Seimour Duncan a ponte ABR-1 (tirando as signature Slash, não há Gibsons nessas configurações de fábrica) ou talvez ele compre as "réplicas Chinesas" alguns Luthier fazem Les Paul melhores que a Gibson se tiver acesso a madeira certa, normalmente um tipo de mogno da america do Norte, Que fica descansando em rios, depois é seca durante 10 a 15 anos, e sua construção e feita com humidade e temperatura do ambiente controladas por computador, algumas peças de mogno e maple vem com um variação genética rara que deixa a guitarra "tigrada", essas alterações classifica-se por AA,AAA e AAAA, depois de pintadas com tintas especiais ele não usam verniz como 99% das guitarras mas finalizam com um tipo de lacquer que se for aplicado ou secado ou misturado errado, cria rachaduras, esse processo é complicado, há muitas outras etapas, mas só para dar uma idéia de porque a Gibson é tão conceituada, e voltando ao Slash ele pode pedir uma les paul como ele quer quando quiser, eu ou você não, porque eles não fazem modelos customizadas, a não ser essa meia duzia de luthier com conhecimento e estoque de madeira que cobram o dobro de uma gibson. E é lógico que o clipe veio depois de gravarem a música, e como deve saber ela foi gravada em camadas, mas chega se você não entende da primeira vez, nem da segunda eu já falei demais, qq dúvida leia sua biblia do slash que lá esta todas as respostas, até pq esse tópico não é sobre isso.

roxy
Veterano
# jun/09 · Editado por: roxy
· votar


allguitar

Não, era uma Les Paul feita com peças de Gibson, por um Luthier qualificado, ele não queria imitar a marca, mas gostava do modelo Les Paul, diferente de vc que compra qq coisa desde que venha escrito Gibson

allguitar
Veterano
# jun/09
· votar


roxy
Lá vem vc julgar novamente a guitarra chinesa sem ao menos te-la testado... Nao adianta vc falar mal se vc nao testou

MauricioBahia
Moderador
# jun/09
· votar


allguitar

Pq vc não me responde a pergunta se a guita tem logo e serial da Gibson no head? Já perguntei 3x!
Abs

allguitar
Veterano
# jun/09 · Editado por: allguitar
· votar


MauricioBahia

Desculpe-me. Nao tem o logo do head, tem apenas serial. Valew! embora tenha alguns modelos q/ vem com logo sim. O site que eu comprei mostra as fotos da guitarra, tem aguns modelos q tem o logo e outras nao, da pra ver nas fotos. Abraço!

ROTTA
Veterano
# jun/09 · Editado por: ROTTA
· votar


Conferi o site e as guitarras divulgadas lá, e aqui chamadas de "réplicas", possuem a marca original impressa. São, portanto, falsificações, o que é contra a lei brasileira e de boa parte do mundo.

A divulgação deste tipo de referência é (e sempre foi) proibida neste fórum. Regras, item 10.3, 10.5, 10.6 e (indiretamente) 9.4.

Abraços.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra Réplica Chinesa, compensa comprar?