Guitarra Réplica Chinesa, compensa comprar?

Autor Mensagem
guitartube
Veterano
# abr/09
· votar


Bog
Vale lembrar apenas que fazer os benditos buracos é trabalho A MAIS. Quer dizer, se eles quisessem fazer uma guitarra tão barata quanto possível, não se dariam o trabalho de pegar um corpo perfeitamente utilizável e cavar um buraco nele, não é mesmo?

O intuito da Gibson é reduzir o inconveniente de alguns de seus modelos LP, ou seja, peso, e o fez retirando massa. A retirada de Mogno do corpo através dos buracos deixa a guitarra bem mais leve sem mudar a madeira do corpo e cobrindo a trapaça com um Top. O problema é explicar a mentira do comportamento das ondas vibratórias no mogno ahauahuahauhauhauha......

Quanto ao preconceito, bom, .....

Vc leu direito? O preconceito referido no meu post é com relação ao agente do ato de falsificação.


A propósito, só para confirmar, você sabe o que é vintage, né? (do jeito que você falou, ficou parecendo que "vintage" é a mesma coisa que "bom", mas não é bem isso)

Eu coloquei a palavra no contexto em que ela é referida pela empresa Guitar"____".

Flw!!!!!

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


guitartube

Quanto à Gibson, eu só estou lembrando que não é o mesmo tipo de peraltice, hehehe...

O preconceito referido no meu post é com relação ao agente do ato de falsificação.

Ah tá, eu pensei que era com relação a guitarras chinesas (ou asiáticas) em geral. Erro meu.

Eu coloquei a palavra no contexto em que ela é referida pela empresa Guitar"____".

Heheheh, eu nem conhecia essa empresa. Depois que o outro carinha ali mostrou, eu coloquei minha posição: nunca toquei numa dessas, mas não compraria. Nem se fosse mesmo melhor que a original (o que acho improvável). Para mim, é completamente diferente de uma empresa que copia um modelo mas que não tenta se passar pelo original.

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Fica frio brow. Vc é que está avaliando a guitarra sem ao menos ter visto de perto.

flw!!!!!

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar


rsf

nunca tinha pensado sobre isso dessa forma...

É, se vc abrir um tópico falando da prática da empresa Guitar"____", ninguém vai se pronunciar e talvez vc seja ofendido. hehehehehe.

flw!!!!!

LucasGuitarMaster
Veterano
# abr/09
· votar


gucrispim

daquele video da 1ª pag, prefiro a Epiphone do que as outras 2.

gosto mais dela porque prefiro a distorçao mais leve, na Gibson chinesa e na standard, a distorção fica muito forte, parece meio suja, sei la se é por causa do jeito que o cara toca

rsf
Veterano
# abr/09 · Editado por: rsf
· votar


guitartube

...por que vc acha isso?

Zandor
Veterano
# abr/09 · Editado por: Zandor
· votar


Só se fosse pra levar ela em uma loja, pedir pra testar uma gibson identica à cópia e quando o vendedor se virar voce troca a verdadeira pela falsa (que foi previamente escondida). Aí ninguém vai desconfiar de nada.

allguitar
Veterano
# abr/09
· votar


Ae galera acho descobri onde que os caras do Ml estão pegando as guitarras réplicas, elas vem de beijing - China, eu acho q vou comprar uma gibson zakk wylde, o interessante que os caras no ML tão vendendo por quase R$ 3.000,00 e com essa fábrica da china ta saindo por $220, totalizando $420 dolares com frete e case. Qaunto a qualidade o chines me disse que a guitar é de 1ª qualidade. Vamos esperar e ver!

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar


rsf
...por que vc acha isso?


Faça um teste vc mesmo.

flw!!!!!!

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


allguitar
Qaunto a qualidade o chines me disse que a guitar é de 1ª qualidade
o chinês disse como? "A guitala da Guíbisôn é di plimela né? No têm du qui recramá né."

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


só para endossar a discussão sobre os produtos chineses
http://carros.uol.com.br/album/xangai_2009_dia2_album.jhtm
até ""réplica"" de rolls royce.

allguitar
Veterano
# abr/09
· votar


gucrispim

Tem um cara de João Pessoa que postou uns videos no youtube de uma gibson e uma ibanez, o som da gibson me parece bem legal...

Eu acho que vou comprar uma, e se for boa eu aviso! Pq na minha humilde opinião, as guitarras chinesas devem ter as boas, as médias e as ruins, só espero que a minha seja a boa hehehe!

rsf
Veterano
# abr/09
· votar


guitartube

....pelo jeito que vc está falando, prefiro ficar com a dúvida..hehehehehee

rsf
Veterano
# abr/09
· votar


gucrispim

o chinês disse como? "A guitala da Guíbisôn é di plimela né? No têm du qui recramá né."

esse teu chinês não tá meio japonês não?...hehehehehe...

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


allguitar
Eu acho que vou comprar uma, e se for boa eu aviso! Pq na minha humilde opinião, as guitarras chinesas devem ter as boas, as médias e as ruins, só espero que a minha seja a boa hehehe!
Poutz!!!

edukotzen
Veterano
# abr/09 · Editado por: edukotzen
· votar


Compraria sem problemas, afinal não vamos ser hipócritas, quem aqui já não comprou jogos, cds e dvds e roupas piratas??

O mais importante é o timbre, se essas guitas são boas, porque não comprar, so porque ta o log da Gibson?? Um cara que compra uma Gibson, deve saber que não existe a mesma chinesa, ou o cara é muito tapado, ou é uma senhora de 90 anos de idade, so pra salientar essas falsificações chinesas já vendem em algumas lojas do paraguai, tive a oportunidade de testar uma, e achei o acabamento muito bom, trastes bem colocados, o som dela é mais aberto do que uma gibson tradicional, a única coisa que deixa a desejar são os caps, que não tem uma definição legal como uma gibson mais são melhores do que a epiphone

obs: hoje em dia 60 % das guitas são feitas na china, graças a eles podemos ter instrumentos com regular qualidade por um preço acessivel

bonus: review bem legal dessa guita



MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


edukotzen
Cara, quem garante que a guitarra do teste será a mesma que o cara vai vender? A guitarra não tem marca! É um tiro no escuro. Lá na China tem mais de 40 fábricas de guitarras, eu soube. Devem existir chinesas falsas de todos os tipos, até de compensado...
Eu já comprei coisa falsa também na minha vida, mas nunca algo tão delicado, cheio de nuances... Eu não arriscaria mesmo! É um investimento de altíssimo risco na minha visão.
A gente sempre recomenda o cara testar na loja uma guitarra e tal, imagina comprar pela internet, uma guitarra falsa e da China!!! Ui!!!!!!

Flw!

edukotzen
Veterano
# abr/09 · Editado por: edukotzen
· votar


edukotzen
Cara, quem garante que a guitarra do teste será a mesma que o cara vai vender? A guitarra não tem marca! É um tiro no escuro. Lá na China tem mais de 40 fábricas de guitarras, eu soube. Devem existir chinesas falsas de todos os tipos, até de compensado...
Eu já comprei coisa falsa também na minha vida, mas nunca algo tão delicado, cheio de nuances... Eu não arriscaria mesmo! É um investimento de altíssimo risco na minha visão.
A gente sempre recomenda o cara testar na loja uma guitarra e tal, imagina comprar pela internet, uma guitarra falsa e da China!!! Ui!!!!!!

Flw!


no caso eu testei no paraguai, então tive a oportunidade de tocar e saber a qualidade dela, confesso que se fosse fã de les paul levaria sem menor duvida (750 dolares ) mais como não sou, prefiro investir esse dinheiro em uma fender

concordo com você, comprar algo no escuro é meio foda até em marcas famosas, o valor é muito alto, mais se você tiver a oportunidade de testar e sentir ao vivo, acho que isso tira qualquer duvida em relação a sua qualidade, eu também jamais importaria uma guitarra dessas da china sem nunca ter tocado nela na vida

abraços por traz

obs: e comenta lá a jam rock rapa hehehehhehehe

allguitar
Veterano
# abr/09
· votar


edukotzen

Cara em qual loja vc achou no Paraguay? De vez em quando vou lá, mas nunca vi lá. Abraço!

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


nessa guitarra no vídeo dá pra ver perfeitamente que está fora de proporção, compara com a outra les paul... a começar daí, não espero muito de algo assim.

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar


edukotzen
allguitar

"minha primeira Gibson... made in China!"

kkkkkk, que piada...

allguitar
Veterano
# abr/09 · Editado por: allguitar
· votar


Bombastik

Cara acho q/ talvez a guitar possa ser boa, e outra meus equipos tirando a guitar, são tudo made in china (boss gt-10, head bugera 6262 e caixa 4x12 bugera) e acho todo esse equipo fera... cara eu acho com essas replicas as marcar famosas, principalmente gibson q tem o preço muito acima, podem chegar a conclusão q/ devem diminuir o preço da guitar... tipo eu queria ter uma gibson USA, mas é muita grana, talvez essa chinesa seja boa, nem q/ tenha q trocar os cap... E outra nunca tive a intenção de pegar uma p/ revender, eu quero p/ uso próprio, então acho q/ não vai atrpalhar ninguém em nada!

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


Sem querer achei um outro vídeo de uma réplica, mas acho que é de Luthier, não é feita pra se vender por aí, mas achei interessante. Pelo vídeo parece ser uma réplica (fisicamente) muito fiel, se não for perfeita... muito legal, fora o fato engraçado de que ela não tem Knobs! Bom o som tbm achei muito bom, o cara taco ela em um valvulado e porra gostei! Mas sei lá só testando mesmo.



gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


Liro_Points
acho que nem é dessas made in china, olha soh o tampo da guitarra.....

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


gucrispim
sim, lá em cima eu disse que deve ser de luthier, e deve ser americano.

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


Liro_Points
editou né safado?
kkkk zuera ae

Liro_Points
Veterano
# abr/09 · Editado por: Liro_Points
· votar


gucrispim
Olha a boca! hehe editei não, tava lá! hehe
Abraço

Bombastik
Veterano
# abr/09
· votar


allguitar

olha amigo, como você pôde ver, eu reprovo totalmente sua atitude de querer comprar essa guita.

veja bem; as guitarras Gibson são consideradas guitarras "profissionais" (um termo polêmico a meu ver), tanto pelo preço que valem quanto pela qualidade pela qual a marca é conhecida. quem puder tocar numa Gibson, por mais barata que seja, - como as LP Studio, SG-I, Melody Maker por exemplo - ainda poderá atestar esses fatores. elas possuem aquela "vibe", aquele acabamento, aquele som.

mas qual será então, o motivo que leva uma pessoa a querer comprar uma cópia pirata?

pra mim, isso é simples. status.

numa tosca comparação, a Gibson é uma BMW, uma Ferrari das guitarras. se vc sair rodando num carro desses vai se sentir rico, poderoso, "o cara".

logo, se o cara sai por aí tocando numa "Gibson", vai se sentir profissional, rico, poderoso, "o cara". é um artigo que você não comprou pela qualidade, pelo som, timbre e sim, pela imagem que aquela coisa te proporciona. no mundo da música, isso se chama poser.

duvido que você compre a guita e saia por aí falando pras pessoas que se trata de uma falsificação. você vai usá-la como se fosse uma original. estará enganando a todos.

você é novo ainda. quer melhorar a imagem? compre roupas novas, arrume uma mulher bonita, uma guitarra bonita, não uma falsa.

as cópias de marcas que citei anteriormente, as famosas lawsuit, são consideradas muito boas não apenas por copiarem o shape Gibson mas sim, pela sua qualidade e som, similares às originais. pesquise e comprove. algumas dessas guitarras valem tanto quanto uma Gibson mas outras, podem ser encontradas por preços bem mais acessíveis.


mas tem várias outras coisas que não concordo nesse tópico;

primeiro, é o fato de que você fala como se essa falsificação fosse "apenas" um outro produto made in China, quando ele não é. é uma falsificação, pura e simplesmente. tomara que vc perceba o quanto perdeu ao adquirir uma dessas.

outra coisa é que você garante que não vai vende-la mas como posso perceber, você é um iniciante. daqui a algum tempo, você talvez perceba melhor o que faz uma boa guitarra e o que faz uma guitarra ruim. quando perceber isso, vai querer vender essa falsificação, com certeza. quando for mais experiente, perceberá que coisa ridícula é tocar numa falsificação de Gibson. e se precisar de dinheiro? vai vender como original? vai aplicar o clássico golpe da Gibson falsa?

todo mundo quer ter uma Gibson, uma Ferrari, um Rolex mas a grande maioria, não pode ($$$), você não é excessão. conforme-se, junte uma grana e compre a original quando puder. senão, compre um Nike falso, um terno Hugo Boss falso, contrate uma prostituta pra fingir ser sua namorada, cole um logo da BMW no seu carro e saia pagando de playboy. pra mim, usar essa Gibson falsa, é a mesma coisa.

Bombastik
Veterano
# abr/09 · Editado por: Bombastik
· votar


allguitar
meus equipos tirando a guitar, são tudo made in china (boss gt-10, head bugera 6262 e caixa 4x12 bugera)

são falsificações ou são fabricados normalmente na China?

não confunda as coisas amigo, vc está falando besteira...

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


allguitar
zenona, vc tem alguma aí pra testar? tipo pronta entrega mesmo?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra Réplica Chinesa, compensa comprar?