Problema com a minha guitarra? Preciso de opiniões

    Autor Mensagem
    joaormrt
    Veterano
    # abr/09


    A situação é a seguinte, vou dizer exatamente o meu caso:

    Antes de começar vou dizer q o problema é a afinação. Eu tenho uma Golden Les Paul, faz uns 5 anos, ano passado q eu comecei a tocar mesmo, e mandei regular, porém nao sei se o "luthier" (o cara é mto bom guitarrista, mas nao confio mto nele como luthier) regulou as tarrachas, nao sei como funciona.

    Comprei cordas Elixir 0.10, e as coloquei na guitarra, agora eu não sei se eu coloquei corretamente. O problema é q a maioria das cordas, principalmente a G e a E (mizao) desafinam MUITO facilmente, a G se eu dou um bend de um tom ja desafina bastante, e o Mizao entao só um vibrato ja desafina muito.

    Eu enfiei a corda e acho q dei uma voltinha (talvez nem isso) e comecei a apertar a tarracha. A chance de ser esse o problema é grande? Devo procurar outro luthier (nao sei nem se tem na minha cidade), compro outro jogo de cordas elixir? (é caro pra cacete) ou só uma corda G avulsa?

    Desculpem a enrolação
    obrigado!

    joaormrt
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    up

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    joaormrt
    Por acaso levasse tua guitarra pra regular no Márcio?
    Mas assim, a Golden Les Paul é uma guitarra ruim, não espera que ela vá manter bem a afinação, as tarraxas dela são péssimas.

    joaormrt
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: joaormrt
    · votar


    Van_Lorien

    Sim levei no Márcio, tu conhece algum outro luthier bom daqui? O Márcio é um otimo guitarrista, mas nao me convence muito sobre lutheria entre outras coisas.

    Mas msm para uma guitarra Golden, nao pode ser normal ela desafinar com 1 bend.

    Nao consigo tocar uma musica inteira sem desafinar.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    joaormrt
    Cara, tem o Uilson (com U mesmo) que tinha uma oficina ali no Bazar Edson (que fechou), agora acho que ele tá no Caixeral. Ele é bom, faz o serviço perfeito, mas é meio careiro.

    GuitarUser
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Mas msm para uma guitarra Golden, nao pode ser normal ela desafinar com 1 bend.
    Acredite cara, é.

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    agora eu não sei se eu coloquei corretamente.


    A guitarra já tem por natureza tarrachas ruins, se vc colocou mal as cordas, esqueça, vai desafinar toda hora mesmo. Não adianta a guita estar regulada e vc colocar as cordas dando 10 voltas no poste da tarracha ou deixando frouxa, ou com nut sem grafite, a afinação ficará toda estranha mesmo. tente recolocar as cordas, colocando corretamente e aí tente novamente...

    joaormrt
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    e tem problema retirar as cordas e colocar elas denovo? eu digo, as mesmas? até pq eu corto a ponta delas, será q da ainda?

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    joaormrt
    É melhor comprar cordas novas.

    joaormrt
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu realmente preciso saber o jeito certo de por as cordas.

    eu acho q eu pus errado msm

    eu simplismente botei a corda no buraco e apertei a tarracha...qtas voltas eu preciso dar ? dps q eu enfio a corda no buraco, eu pego ela e enfio denovo pelo buraco ou só dou a volta?

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Dá uma procurada no youtube, tem até video da gibson ensinando como colocar cordas de jeitos que não desafine fácil em tarracha comum, eu tenho uma shelter LP, com tarrachas originais e 0.11, depois de regulada e com as cordas colocadas direitinho, só desafina depois de bastante tempo tocando, e nmho a única que no momento precisa de up, são as tarrachas que comparadas com gotoh são terríveis, mas bem acertado dá para tocar na boa...

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    joaormrt
    Nos bordões, umas duas ou três voltas no máximo, nas primas podem ser umas quatro voltas. O ideal é dar o mínimo possível de voltas e deixar a corda bem esticada.

    joaormrt
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    mas essa 'volta' q eu nao entendo

    Nos bordões, umas duas ou três voltas no máximo

    Dou duas voltas em torno da bolinha?

    nas primas podem ser umas quatro voltas
    Eu enfio a corda no buraco 4 vezes? ou só em torno da 'bolinha'?

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    joaormrt

    procure o vídeo no youtube, vendo vc entenderá rapidinho, e deixará de desperdiçar $$ e tempo trocando errado as cordas.

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    joaormrt
    Cara, procura no fórum, google, youtube, etc que tem bastante informação ensinando como por as cordas corretamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com a minha guitarra? Preciso de opiniões