Dúvida sobre estilos e conservatórios!

    Autor Mensagem
    Drigues
    Veterano
    # abr/09


    Tem algumas coisas que gostaria de saber:

    - Quais os músicos que conseguiram misturar estilos diferentes com sucesso (de preferência o samba, choro, heavy metal, bossa nova, jazz e música folclórica: capoeira, maracatu, música indígena e etc..)?

    - Caso exista (provavelmete há), quais são eles?

    - Entre vocês do fórum, há alguém que tem interesse de misturar alguns estilos? Quais?

    Mais uma coisinha. Estou tentando pegar influências de músicos de vários estilos (descritos acima) e uma dúvida muito cruel me atormenta.

    Eu quero fazer conservatório no EM&T, Souza lima ou Berklee (é perca de tempo e grana fazer dois ou mais?). É que eu queria fazer Souza ou Em&T e Berklee, mas fico em dúvida de qual instrumento devo fazer, sendo que gosto de violão (por causa da Bossa, samba, adorar choro e música brasileira em geral, sendo que eu não toco) e guitarra (toco há dois anos, algumas músicas).

    Eu tenho uma visão de como meu estilo deve soar, mas não sei qual o caminho correto a seguir, nem por onde começar, me ajudem por favor, desde já agradecido.

    segundo post (há +- 6 meses eu tento postar no fórum minhas dúvidas, aleluia :) )

    Desculpe colocar isso denovo, mas achei necessário.

    cuma
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: cuma
    · votar


    Drigues

    Bom, em mescla de estilos existem varios vou citar por estilos que eles tocam e demais estilos musicais que fazem parte de suas raizes musicais.

    Musica Erudita - Claude Debussy, pianista frances do periodo impressionista, possuia influencia de musica popular folclorica de seu país.
    Heitor Villa Lobos - Aliava suas raizes brasileiras ( samba e choro ) a musica erudita.

    Heavy metal - Marty Friedman, influenciado por jazz, musica erudita conteporanea, blues e musica japonesa.
    Jason Becker - fortemente influenciado por paganini, mozart, bach alem de jazz blues e country dos Eua e musica japonesa.
    Kiko Loureiro - Possui influencia de estilos brasileiros, bossa nova, mpb, baião, alem de musica erudita e jazz.

    Jazz- jaco pastorius, baixista de jazz, muito influenciado por musica erudita moderna ( bartok e stravinsk ) blues e bebop.
    Al Di Meola- influenciado por musica flamenca, jazz, blues, musica erudita, musica latina e varias musicas folcloricas caribenhas.

    Espero ter ajudado.

    cuma
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    E quanto as suas duvidas, eu a um tempo atras tambem possuia, mas conforme o tempo de estudo foi passando, e a pratica musical aumentando foi me direcionando melhor musicalmente. Toco violão erudito a um ano e meio, estudo bossa nova e mpb tambem, estudo violao a 3 anos. Estudo guitarra a 2 e meio anos e toco matal, hard rock, blues e algumas poucas coisas de country e funk.

    MarcosBorba
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Drigues

    tem uma banda brasileira chamada Nação Zumbi que mistura maracatu com rock. Essa fusão é chamada mangue beat. É um som bem legal, na minha opinião. Nessa mesma linha tem o Cordel do Fogo Encantado.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Heavy Metal: Kiko Loureiro - Possui influencia de estilos brasileiros, bossa nova, mpb, baião, alem de musica erudita e jazz. [2]

    Jazz: Danny Gatton - mistura jazz com country, otimo guitarrista

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre estilos e conservatórios!