[Audio] Improvisando sobre outros estilos.

    Autor Mensagem
    Cezi
    Veterano
    # nov/11


    Galera, recentemente um amigo propôs um desafio para mim: "Por que você não faz um improviso em outros gêneros musicais?"
    Me passou um MP3 de um estilo chamado zouk, que nunca tinha ouvido, de uma cantora chamada Celma Ribas.
    zouk.mp3
    Depois disso conclui que pode ser interessante improvisar sobre outras músicas, de outros estilos, te força a pensar outras ritmicas, frases e temas. Enfim é minha opinião.

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Cezi

    Cara, achei bacana seu improviso! Apesar de eu ter achado que as suas frases e licks não fugiram muito do "padrão", saca? Tipo assim, se vc pegasse esse mesmo solo e colocasse em cima de uma base de rock mesmo, ele tbm encaixaria perfeitamente.

    Por ser um ritmo que mistura um pouco de música eletrônica com vocais "a lá forró", achei que neste solo vc viria numa vertente guitarrística um pouco diferente em termos de improviso. Mas também, por um outro lado pode ser que a proposta de solos de guitarra desse ritmo seja essa mesmo que vc apresentou.

    Mas eu gostei bastante do solo, achei sua pegada muito boa e as frases ficaram interessantes. O timbre também me agradou, achei que ficou bem legal.

    Se puder, depois dá uma passadinha lá no meu tópico e comenta o improviso que eu fiz o/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/273477/

    Abs

    Cezi
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Cezi
    · votar


    renatocaster
    Muito obrigado pelo comentário.
    Realmente é díficil fugir muito do padrão nesse caso, já que toco mais rock.
    Mas ainda assim acho interessante usar o fraseado rock em outros estilos.
    Agora não faço a mínima idéia do que seria uma guitarra desse estilo musical.
    Vou ouvir seu som sim, pode deixar.
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Audio] Improvisando sobre outros estilos.