Fender não tem mais os Direitos Autorais sobre o Shape de seus Instrumentos

Autor Mensagem
dark evil
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar

valew!!

mas..

de quem eh o direito agora???

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Não tem dono...quem quer usar os desenhos dos corpos, está livrinho de qualquer processo milhonário!!!

Só os headstock estão registrados!!!

dark evil
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
valew!!!

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


janick
As Gibsons então já perderam há mais tempo os designs das semi-acústicas.

Slave of hell
Veterano
# abr/09
· votar


ainda quero minha fender USA...e se as outras fábricas por um acaso algum dia..tomar o direito das fenders de fabricar guitarras com o shape q ela criou(impossivel eu sei)..e as fenders ficarem parecendo uma ameba...aindacompro uma assim mesmo

qualidade no que faz isso é Fender..o resto sempre é imitação

Will Bejar
Veterano
# abr/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


A Fender não deixará de fabricar Stratocaster, nem Telecaster...nem vai mudar o shape dos corpos...só não vai poder exigir que ninguém mais faça o mesmo!!!
Ter uma Fender USA não significa algo tão importante assim...quero dizer que eu tenho uma Fender American Traditional, podem procurar em qualquer review aqui ou em outros sites gringos...ela é a mais "xulé" da Fender (era na época 1999). Eu amo ela por ser minha primeira guitarra decente, que eu mesmo comprei com suor do meu trabalho. Não troco, não dou, não vendo (só em último caso MESMO)...tá, beleza...todo mundo pagava um pau "oh, é uma Fender americana!!!"...e É realmente uma boa guitarra!!! Mas, aí chegou um mês atrás e eu peguei uma Squier Deluxe QMT e descobri que uma guitarra feita na Indonésia é melhor que a minha "Fender Americana"!!!

Estou dizendo que a Fender é uma bosta???
De jeito maneira!!! Só estou dizendo que esse papo de Fender é Fender e o resto é cópia só vale pras guitarras TOP DE LINHA!!! E quem tem dinheiro pra comprar um "luxo" desses, que compre!!! E quem não tem, fique feliz com uma guitarra de madeiras razoáveis, com timbre honesto que reproduzem aproximadamente aquele som que vc ouve nos discos de Pink Floyd, Jimi Hendrix, Beatles, Deep Purple, SRV, Red Hot Chili Peppers e etc...afinal, aquele som dos discos vc NUNCA conseguirá reproduzir, já que vc não é o guitarrista que os gravou!!!

axleWs
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
se eu fosse emo juro que tinha chorado :D

mas concordo total com você.

Abraços

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


axleWs
Poutz, mano...num fala assim não é minha guitarra de estimação...hehehe...e digo mais, qualquer EMO choraria!!! huahauhauhaua

diego gr
Veterano
# abr/09
· votar


Fender não tem mais os Direitos Autorais sobre o Shape de seus Instrumentos
Materia original no Site da Gibson

Sobre Fender no site da Gibson? Eu pensei que isso fosse até proibido pela empresa hauehauehauheuaheuah

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


diego gr
Eu acho muito nada a ver esse lance de competição entre Gibson e Fender. São produtos bastante diferentes. Basta lembrar que a Gibson não faz guitarras com single coils, e a Fender raramente faz guitarras com humbuckers.

ZePortouga
Veterano
# abr/09
· votar


Mesmo que a decisão fosse outra as outras marcas só teriam que alterar um pouco as suas guitarras e sem haver diferença já não era ilegal.

Acho errado porque a garotada quer uma Fender e acaba comprando algo diferente, mesmo que possa ser melhor, e assim se acaba com uma marca.

O facto de achar necessário copiar corpo de outra marca mostra que por si só a qualidade de muita marca de guitarra por aí é uma bosta mesmo pois quando é boa, não precisa de copiar ninguém.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


ZePortouga
Acho errado porque a garotada quer uma Fender e acaba comprando algo diferente, mesmo que possa ser melhor, e assim se acaba com uma marca.
Eu acho que a Fender deveria ganhar esse processo, pra ter a sua marca registrada, sua assinatura, saca??? Então, quem quer ter uma Stratocaster ORIGINAL, só Fender ou luthier (o que acaba saindo boa tb)...fora isso é "quase-strato".

O facto de achar necessário copiar corpo de outra marca mostra que por si só a qualidade de muita marca de guitarra por aí é uma bosta mesmo pois quando é boa, não precisa de copiar ninguém.
Aqui eu discordo, não quer dizer que é uma bosta...mas que não tem criatividade nem know-how pra fazer um produto diferente com outra sonoridade e apelo...afinal, pra que inventar um modelo diferente se tem um que é fácil de produzir e barato?!?!?!?! ;)

Abraço!!!

Gasoline
Veterano
# abr/09
· votar


2 Coisas sobre isso :

1) Apenas o formato do CORPO virou de dominio publico. O formato do head ainda é de propriedade da FMIC, e este dificilmente vai ser levado a dominio publico.

2) Os nomes Stratocaster/Telecaster/Precision Bass e Jazz Bass continuam sendo de propriedades da FMIC também.


Então não vai mudar muita coisa.
Apenas que as diferenças no desenho do corpo das outras marcas, não são mais necessárias.

Os heads papagaios e os nomes tipo STC, TTLC e coisas assim, vão continuar.

.DuFF.
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
é mais fácil (e mais barato) ir num luthier...hehehehehe

Verdade rsrs

Ainda vou mandar um luthier fazer uma Explorer preta com aquele "chão de onibus" preto em todo o corpo.

Vai ficar tr000!!!

flavio
Veterano
# abr/09
· votar


Pra mim não faz a menor diferença quem já tocou em uma fender sabe que não tem strato pra bater ela, é um negocio inexplicável


te aconselho tocar em uma G&L ou em uma Suhr. Isso sim é inexplicavel!! hehehhehe
De todo jeito, na minha opinião, para mim as unicas que batem a fender strato!

Abraços!!

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


.DuFF.
huahauhauahuahua...eu acho muito louca. Eu tive uma Explorer da Cruiser (by Crafter), mas comprei e depois de um mês, vendi!!! Eu acho muito bonito o desenho...os caps e tarraxas eram fraquíssimos, mas o motivo da minha troca foi: INCÔMODO PRA TOCAR!!! A posição da roldana fica fazendo a guita pender pra frente!!! Sei lá, posso estar falando bobeira, mas acho que o braço pesava mais que o corpo!!! hehehehe
Tive tb uma Les Paul, mas nem curti muito por causa do peso e do mesmo incômodo da Explorer!!!

Hoje, fico com minha Jaguar e as Stratos...

Bog
Veterano
# abr/09
· votar


ogner
jigo__
A.Moura

G&L > Fender

Pensem assim: um cara inventa 2 guitarras. Revolucionárias. Se tornam paradigma. Aí a fábrica cresce, cresce, cresce. O cara vende a fábrica, pega todo o conhecimento adquirido nas útlimas décadas e refaz as guitarras, acrescentando essa experiência extra. Nada de alucinações e experimentalismos. Nada de Jaguares e coisas do tipo. Só as mesmas 2 guitarras de antes. Só que melhores. Resultado: G&L.

(O L da G&L era o Leo Fender)

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Bog
G&L > Fender

Eu acho que cada uma tem suas qualidades. Eu particularmente não gosto dos caps das ASAT (Teles). Prefiro mil vezes meus caps AM Std...

Mas é um baita instrumento...comparável à Fender, não melhor!

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Bog
Orra, mano...não sabia dessa, não!!! Valeu pela info!!!

De qualquer maneira, eu ainda acho que a ação deveria ser a favor da Fender!!!

alfacorrea
Veterano
# abr/09
· votar


A guitarra tem que ser boa por conter partes boas. A Fender chegou ao topo das Stratos porque faz guitarras que são efetivamente boas pra caramba.

Quem já pegou uma Fender top de linha nas mãos sabe disso. Parece que a guitarra toca sozinha. Parece que a guitarra tem vida, tem cheiro... É a maior loucura, mas as Fender's fodonas são verdadeiras obras de arte.

Essa discussão de marcas e patentes é sinistra. A Fender tem todo o direito de querer impedir as falsificações e cópias, afinal ela investiu uma grana preta para colocar a strato no mercado. Mais que isso, deve gastar uma grana preta com propaganda, endorsement, novos produtos, pesquisa e etc.

Daí vem uma marca ching-ling e copia tudo igualzinho ao que já foi criado... Sem gastar um centavo em pesquisa e desenvolvimento... Aí também é dose.

O ponto que eu acho errado é que, em uma visão bem simples, a Fender é a própria falsificadora da Fender. A Fender lança uma Fender Americana, uma Fender Japonesa, uma Fender Mexicana, uma Squier Americana, uma Squier Chinesa, uma Squier da Indonésia... Sei lá. A propría Fender é que começou a "zona" de ter diversos países que são fabricantes de Fender Strato.

Se a Condor consegue fazer uma Strato boa por um preço mais barato, parabéns pra ela. Se a SX faz uma Strato que é bem melhor que a Squier, parabéns pra ela.

Na boa... A Squier que se vire e procure fazer uma strato melhor...

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


alfacorrea
Fender Americana, uma Fender Japonesa, uma Fender Mexicana, uma Squier Americana, uma Squier Chinesa, uma Squier da Indonésia... Sei lá. A propría Fender é que começou a "zona" de ter diversos países que são fabricantes de Fender Strato.

Isto se chama posicionamento de produtos. São produtos diferentes, destinados a públicos diferentes...

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


alfacorrea
O ponto que eu acho errado é que, em uma visão bem simples, a Fender é a própria falsificadora da Fender. A Fender lança uma Fender Americana, uma Fender Japonesa, uma Fender Mexicana, uma Squier Americana, uma Squier Chinesa, uma Squier da Indonésia... Sei lá. A propría Fender é que começou a "zona" de ter diversos países que são fabricantes de Fender Strato.
Até aí, eu acho que não tem nada a ver...se A FENDER decide que outra empresa fabrique os instrumentos que ela criou, ok!!! Problema dela se é boa ou não...eu não acho que isso seria feito sem um estudo de mercado.

Daí vem uma marca ching-ling e copia tudo igualzinho ao que já foi criado... Sem gastar um centavo em pesquisa e desenvolvimento... Aí também é dose.
Isso sim, eu acho "filhadaputice"!!! Nenhuma dessas empresas (Condor, SX, Tagima e etc) foi lá bater na porta :"Olha D. Fender, gostaria de fabricar produtos com os shapes que vc criou, será que, por obséquio, vc me permitiria tal empreitada???"

Maaaaaaaaas, como já diz o título do tópico, a Fender não tem o direito!!! Parabéns às outras que fabricam guitas legais a preço bem mais acessível!!! E quem só tem R$600 ~ R$800 pra comprar uma Stratocaster, vamos às compras!!! hahahaha

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


wppereira
Caracas!!! Quase juntos!!! hehehe

Victorblues
Veterano
# abr/09 · Editado por: Victorblues
· votar


O Leo Fender deve estar de bruços no caixão!! coitado...

Rod Turtle
Veterano
# abr/09
· votar


ogner
jigo__
Como já falaram aqui no tópico, a G&L e a music man têm instrumentos muito melhores que a fender por um preço mais baixo.E sim, eu disse muito melhores. Acontece que aqui no fórum tem muita gente que mal tocou em fenders e gibsons ou sabe das suas falhas de design e vai endeusando.

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Rod Turtle
Bom, então fale sobre as falhas da Fender! E quais foram as soluções e correções da G&L e Music Man!?

Will Bejar
Veterano
# abr/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


Acontece que aqui no fórum tem muita gente que mal tocou em fenders e gibsons ou sabe das suas falhas de design e vai endeusando.
tá muito genérico isso...pode ser que tenha muita gente que tocou em Fenders e Gibsons, mas não tocou em G&Ls e Music Man...aí qual será o parâmetro??? Pois é...

Acho (ACHO) que ninguém tá falando que Fender é o melhor do melhor ou Gibson...mas defendendo sua opinião sobre a guarda dos direitos de produção dos shapes criados por estas!!!

Mas concordo com vc, tem muito papagaio-de-pirata!!!

Abraço!!!

Rod Turtle
Veterano
# abr/09
· votar


wppereira
Falhas das teles: saddles impossíveis de ajustar 100%. Solução da fender: usar saddles iguais os de strato,mas muitos reclamam que tira o timbre de telecaster, a g&l resolve isso fazendo pontes com saddles de latão ajustáveis um a um.

Vantagens da music-man silhouette e albert lee signature sobre stratos:

Melhor acesso às ultimas casas
Headstock angulado para não usar abaixadores de corda, aumentando estabilidade de afinação (e com o acesso do tensor na junção do braço, para diminuir riscos de quebra de hadstock)
Braços sem verniz
Tarrachas com trava
Sistema de redução de ruídos para single coils
Pode-se ter piezo ou não
Ponte fixa ou tremolo


Will Bejar
Caso isso não se aplique à você, releve

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


Rod Turtle
Eu nunca toquei G&L e nem Music Man...mas, não tô "ensebando" na sua, não...apenas ressaltando que os shapes (independente de sua qualidade ou não) são clássicos copiados e recopiados.

Mas mesmo assim concordo com vc!!! Tem muita gente que fala de Fender "só" pq é Fender...só pq viu o Ritchie Blackmore com uma na capa da Guitar Player, saca!!! Eu já tive Tonante Finder, Aria Pro II e Samick...hoje tenho Fender e Squier...mas eu já toquei em SX que é boa pacas!!!

;)

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


Rod Turtle
Quanto às Musicmans eu não conheço e não posso opinar. No entanto, já toquei em muitas Teles G&L e Fender.

A sua crítica quanto aos saddles da Fender não procede. Não existe perda alguma no timbre de Telecaster com as pontes "modernas" da Fender (que não têm nada a ver com pontes de strato). A Fender tb produz guitarras com o mesmo tipo de saddle das G&L (saddle tipo barril um a um) como a Fender Signature do James Burton. Além do mais, hoje existem saddles compensados que podem ser ajustados perfeitamente em pontes estilo vintage de 3 barris.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender não tem mais os Direitos Autorais sobre o Shape de seus Instrumentos