Trocar captadores de uma Epi LP por Sound: vale ou 6 por meia duzia?

Autor Mensagem
gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


janick
dependendo da guitarra dá pra fazer cobrando bem barato sem mesmo tirar as cordas. se for troca de corda tbm, pra um luthier eh sussegado fazer isso. na pior das hipóteses ele vai trocar o potenciometro que mesmo assim (para mim) nao eh um serviço caro.

john_joao
Veterano
# abr/09
· votar


janick
Mauricio Luiz Bertola
eu tinha um Intruder numa Epiphone Les Paul e os graves eram muito exagerados e embolados, por isso não recomendo.

numa 635 eu instalei o Intruder e ficou legal mas na epi, ficou um lixo.

se você quer um pup definido e cheio de punch procure o RL Legacy (da sound), muito bom mesmo. Troquei o Intruder pelo Legacy na Les Paul e todo mundo elogia o timbre da guitarrinha.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


john_joao
janick
Caras, eu tinha um Invader que é o da Seymour Duncan numa Strato Squier e eu achava bem legal....agora não sei se john_joao não curtiu por ter instalado numa LP...às vezes é a característica de uma guitarra que faz a diferença!!!

john_joao
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar

talvez fosse característica da guitarra mesmo, pois como havia dito, eu instalei esse pup numa 635 e ficou ok! mas na Epi, vixi, ficou ruinzão mesmo!

mas como ele vai instalar numa Epi também, acho que vale a pena alertá-lo.

na minha opinião o Legacy foi um tiro certeiro da malagoli! Puta captador, acho que vale a pena!

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


john_joao
Ah!!! Aí sim...isso que é opinião formada!!! hehehe...legal, cara. Eu (particularmente) não sou muito fã das Les Paul...mas quem sabe né. Bom na Strato caiu muito bem!!! Aliás a minha tinha o push-pull e eu achava muito legal o som dele splittado tb!!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/09
· votar


john_joao
Pois é. Eu instalei o Intruder em uma Washburn (tipo Strato, com "Floyd").
Abç

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Po... nessa faixa de preço qual ficaria legal na Les Paul então?

O Érico me falou que ficava massa po... =/

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Mas po, mais barato, pagar 135 paus no cap nem vai rolar... no máximo pago um prog bucker ali e olhe lá.

Dentre dessa faixa de preço, qual captador da Sound vocês me recomendam?

Custom Alnico HB?
Custom Alnico HB Hot?
Prog Bucker?
Invader?

Chegando um pouco mais perto das especificações que eu perguntei. Mas, se não, vou ter que juntar mais grana.... =S

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Dou uma bala chita pra que conseguir resolver meu problema :P

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


janick
não compre o captador pelo preço, compra por ser o que mais vai te agradar, mesmo que você tenha que juntar um pouco mais de grana.
são bons captadores. é preferivel você pagar 150 e sair totalmente satisfeito do q pagar 120 e não se sentir satisfeito.

janick
Veterano
# abr/09
· votar


gucrispim
Mas é que eu não to láaaa muito afim de esperar muito, mas se realmente valer a espera... pq eu nem sacava que o intruder era bem grave... pq na minha LP eu sinto esse problema nos caps stock; ja sao ruins e ainda por cima bem graves, dai embola mesmo se não regular direito.

Victorblues
Veterano
# abr/09
· votar


janick

Custom Alnico HB
ou Custom Alnico HB Hot
janick

Prefiro muito mas os Cabrera, entre os que vc escolheu na lista da sound esses já experimentei e achei bons.

OBS: confesso que tenho bronca da Sound por uns captores bambos que eles produziam antigamente, mas hj em dia a qualidade deles mudou muito.

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Victorblues
Hoje em dia é bacana?

Hm... entendo. Pq eu to aqui em dúvida... Com esses Alnico imagino que devo ter um timbre bem "Slash" da vida né?

E penso se da pra conseguir uns High Gain também ou se pra isso devo investir num Intruder mesmo! heheh

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


janick
pq na minha LP eu sinto esse problema nos caps stock; ja sao ruins e ainda por cima bem graves, dai embola mesmo se não regular direito.
Cara, mas mesmo regulando direitinho, vc não tá satisfeito??? É que vc tá no pique pra comprar, e eu sei o que é isso...rs...

O ruim de captador é que não é que nem ampli que dá pra testar facinho...é mó trampo.
Tenta procurar no youtube uns testes desses captadores.

Os Intruder tá na base de uns R$75.00!!!

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
Foi força de expressão man!

Tipo, se vc não for muito minuncioso nos caps stock da LP da EPI e fizer milagres, eles não vão soar lá muito satisfatórios, realmente. Ja na minha Fender, posso usar diversas configs que ele vai apresentar bons resultados, entende o que eu digo?

pq na minha LP eu sinto esse problema nos caps stock; ja sao ruins e ainda por cima bem graves, dai embola mesmo se não regular direito.
Cara, mas mesmo regulando direitinho, vc não tá satisfeito??? É que vc tá no pique pra comprar, e eu sei o que é isso...rs...

O ruim de captador é que não é que nem ampli que dá pra testar facinho...é mó trampo.
Tenta procurar no youtube uns testes desses captadores.

Os Intruder tá na base de uns R$75.00!!!


Opa velho! eu vi um teste desses cara, alias, alguns... o do Intruder, do Custom Alnico HB Hot, e do RL Legacy... mas o problema é que o único que vi com Les Paul foi o do Alnico HB hot. Vou tentar mandar outro email, espero que o Érico seja mais descritivo quanto aos conselhos, to procurando me informar bem antes de abrir o bolso!

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Opa!
Fui recomendado pelos caras na comunidade do Orkut e pelo Érico também que nessa faixa, em uma Les Paul, O Custom Alnico HB Hot na ponte e o Custom Alnico HB (Não o hot, não sei pq) no braço seria a melhor opção mesmo.

john_joao
Veterano
# abr/09
· votar


janick
Tipo, se vc não for muito minuncioso nos caps stock da LP da EPI e fizer milagres, eles não vão soar lá muito satisfatórios, realmente. Ja na minha Fender, posso usar diversas configs que ele vai apresentar bons resultados, entende o que eu digo?

cara tenho que discordar de você, os stock da Epi Les Paul são bons sim, melhores que maioria dos stocks que a gente vê por aí.

sabe qual qual foi a primeira coisa que fiz quando tirar o Intruder da Les Paul, colocar o stock de volta, eles não são indicados para punch extremo, ou DEATH ULTRA MEGA METAL, mas eu podia tocar desde Led Zeppelin até Iron Maiden com eles, são captadores com harmonicos claros e definidos.
se eu fosse eu me atentaria a regulagem do equipo antes de sair tacando fogo no stock.

Na época eu pensei exatamente como você, mas depois quebrei a fuça.

Como disse o Will Bejar, talvez você esteja na pilha pra comprar um pup novo, e por isso está placebando o stock.

janick
Veterano
# abr/09
· votar


john_joao
Eu acho que eles embolam demais, sinceramente... tenho isso porque em todas minhas outras guitarras tenho Duncan's ou Fender, e a diferença é MUITO clara.

É aquele som meio "muddy", e grave demais ainda por cima... queria um cap que desse um som mais aberto nela... imagino que mudar os caps por captadores menos graves e mais agudos assim como esses, traria o equilíbrio que eu procuro, que vejo nas outras guitarras que tenho.

Vamos ver se vai dar certo!

janick
Veterano
# abr/09
· votar


Po, me decidi pelos Custom HB Hot! Devo comprar um par proxima semana!

Valeu pela ajuda pessoal!

bpv
Veterano
# abr/09
· votar


janick

Eai cara, comprou?

Posta o resultado aí . Tô desfazendo de um seymour JB pra colocar no lugar uma réplica de um burstbucker da malagoli. To interessado na resposta, se possível posta com um sonzinho aí :D
Valeu
Abraço,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar captadores de uma Epi LP por Sound: vale ou 6 por meia duzia?