Strato na faixa de R$1000,00 que mantém a afinação?

    Autor Mensagem
    arosteguy
    Veterano
    # abr/09


    Qual a guitarra, modelo stratocaster, na faixa de R$1000,00 que desafina menos, ou, mantém melhor a afinação? Além dessa característica, procuro uma guitarra com uma boa pegada, que dê pra usar com as cordas bem baixas sem trastejar.

    janick
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Squier Standard, será?

    adriano_exia
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    ja ouviu falar da cort viva gold (é assim o nome certo?) ela ta um pouco mais que 1000 reais, mas muita gente fala muito bem dela... eu mesmo testei e achei uma boa guitarra

    edukotzen
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cara qualquer guitarra com ponte standard desafina até fender, isso se baseia na regulagem das molas, uma boa ponte, tarraxas com boa funcionamento e grafite no nute e vaselina nas borboletas tudo isso ajuda é muito e tambem uma bola colocação das cordas

    agora se tu quer uma que não desafine nunca, com floy´d é a melhor opção

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Strato não sei, mas esta daqui é bem legal e custa 997 reais.

    http://www.megadisconildo.com.br/FILES/_FOTOS/grande/973FG1.JPG


    http://www.megadisconildo.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=973

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Stratocaster com floyd é crime...

    ...segundo o pessoal do fórum!!! Eu só acho bobeira, pq nem uso alavanca...hehehehehe

    AugustoDamned
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Stratocaster com floyd é crime...
    Nem tanto. Fender com floyd sim!
    Agora, colocar floyd numa condor, tagima... pega nada. ehehe

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Cort G250!!

    Ponte Wilkinson VS50II e captadores mightymite e humbucker splitado de fábrica!!!!
    De longe o melhor custo benefício que existe (não, não é exagero!!)

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-75663808-guitarra-canhoto-cort- g-250-lh-wilkinson-vs50-_JM

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Tem a G260 tb, que é um pouco mais cara...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90630205-violo-cort-evl-a6-aco- captaco-fishman-visual-matador-_JM

    Diho
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    BaNdAiD

    E a G260, conhece? Vale a pena pagar R$1000 em uma?

    Diho
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Postamos ao mesmo tempo praticamente, haha.

    powerguitar10
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Condor GX 50 arregaça...

    Procura ae! o/

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Nem tanto. Fender com floyd sim!
    Agora, colocar floyd numa condor, tagima... pega nada. ehehe

    Aaaaahhh, sim...é verdade...perdoa-me.

    Se bem que pra mim continua sendo bobeira...eu não uso alavanca!!! rs...

    darrel
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tem uma tagima strato com a mesma pintura da do juninho afram!!!!
    ta na casa de 1000 reais tmb e vem com case de luxo!!!!
    tem um otimo timbre a guitarra!!!!!
    até onde eu sei soh tem na cor rosa e preta!!!!!

    Van_Lorien
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    arosteguy
    Pega uma strato legal na faixa de R$600,00 e põe tarraxas com trava e roller nut.

    darrel
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    essa daki ó
    https://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6310-Guitarra_T agima_Stratocaster_T735_Plus__Preto_Craquelado
    eu ia falar exatamente oq o VanLorien flw kra
    R$853,00
    po....até eu fiquei com vontade de ter uma dessa, toqeui em um evento com uma dessas(soh q rosa)
    axei do caraiu!!!!!

    rogerio_prazeres
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Eu tb não uso alavanca então as duas guitarra que tive com alavanca standart calcei elas por trás e esqueci que a alavanca existia.

    Mas se ajuda, pra usar as pontes standart desafinando menos possível tem umas dicas boas.

    1- Regular as molas de modo que quando afinadas a ponte encoste no corpo funcionando só pra frente.

    2- Como já foi dito, manter o nut e os rebaixadores lubrificados pra que as cordas possam correr um pouco.

    3- Enrolar as cordas corretamente de modo que dê pelo menos umas 3 voltas bem juntas uma da outra e nenhuma volta sobreponha a anterior.

    4- Afinar a guita sempre apertando e nunca folgando. Se passar do ponto, volta 1/2 volta e aperta novamente.


    Se puder trocar o nut por roller os rebaixadores por modelos com roller também, as tarrachas por modelos melhores se possível com trava e a ponte para uma tipo Wilkinson colocada de modo a não flutuar e sim ficar encostada (só funcionando pra frente também) o sistema todo fica mais preciso e diminui bastante a desafinação, mas mesmo assim pode desafinar um pouco de vez em quando.

    Acho que é isso. Se falei alguma besteira, por favor me corrijam.

    Valew!

    bpv
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    tem umas Squier muito boas no ML. E tb Fender Southern Cross usada custando quase a metade desse preço. Eu msm to numa GAS atrás de uma q se nem imagina.

    christ_cmj
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: christ_cmj
    · votar


    Galera

    A minha Condor GX-50 plus está com o hardware original dela e não desafina não, ou desafina bem pouco quando "maltrato a danada com a ponte".

    Regulei ela todinha, trocando as cordas de 0.09 para 0.10 e a ponte fica de forma a quase que flutuar, fica uns dois mm afastada do corpo quando em "repouso".

    Retirei os rebaixadores no headstock, pois atrapalham o deslizamento das cordas (li uma vez que o Eric Johnson faz isso), na verdade nunca vi utilidade alguma naqueles rebaixadores.

    As tarrachas dela são aquelas Wilkinson EZ Lock, que já me disseram ser uma porcaria, mas tenho uma opinião bem contrária a isso, por experiência própria.

    É uma ótima guitarra, veio com um trio de Kent Armstrong Screamer Gold, mas vou ver se troco os captadores por um set de DiMarzio.

    Edit

    Ah e me custou R$ 630, a uns seis meses atrás.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Strato na faixa de R$1000,00 que mantém a afinação?