Será que eu sou tão ruim assim

Autor Mensagem
janick
Veterano
# abr/09
· votar


Ooooo bonzãoooo eu to aki pq eu gosto de musica blzzz???
Se vc acha q ja sabe de td me dá a data do seu proximo show pra eu aprender um pouco com vc blz?

The Root Of All Evil

Ps - "COMBO BREAKER"

=P

estúpido
Veterano
# abr/09
· votar


Cara se vc consegue tirar " arpejos " do malmsteen, vc vai ter mais facilidade para tirar outras coisas..

1º vc tem que tentar tocar uma música inteira de uma banda q vc goste. e fique tentando até tirar ela perfeitamente...

Vc tem que ter uma boa audição musical tbmm, q eh muito importante.. pra saber o tom certo de que a musica tah sendo executada e pra naum dah notas furadas...


Saiba tbm campo harmonico e essencial para o guitarrista...

Tivertimailaif
Veterano
# abr/09
· votar


pega as músicas faceis, tipo used to love her do guns, nem que vc não curta, mais é o começo

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


Sim ou não... a resposta depende de você!!!

manjii
Veterano
# abr/09
· votar


Pode ter certeza que quando vc vê um bom músico, um cara arrebentando no solo saiba que esse cara estudou muito, ralou muito e ficou horas e horas fazendo exercícios para chegar no que chegou.
É eu sei, eu li uma coisa sobre o Eddie Van Halen que me deu uma animada dizia o seguinte:

"Eddie Van Halen andava pela casa com a guitarra desligada, praticando incessantemente; ele ficava sentado na cama por horas com a guitarra enquanto outras pessoas iam a festas e bares. Tu está disposto a fazer o mesmo? Arruma as tuas prioridades e aprende a fazer mais de duas coisas ao mesmo tempo. É tudo uma questão de dedicação e disciplina."

Da pra perceber que ninguem nasce sabendo neh^^
Flwww

manjii
Veterano
# abr/09
· votar


wcpm
kkkkkkkkkkkkk
Devo ser mesmo, mas tenho certeza q isso não é motivo para se acharem pessoas melhores que eu, como alguns aki fazem

Mas simm, eu sou ruim mesmoo kkkkkkkkkk

thomasmoura
Veterano
# abr/09 · Editado por: thomasmoura
· votar


Manji,

Já pensei parecido com vc... Ouvia todos os guitarristas que gostava e pensava, caralho nunca vou tocar quem nem esses caras...

Já tive a fase slash, kirk hammett, jimi page, dimebag, etc. Tinha uma dificuldade enorme para tentar tocar as musicas que gostava, mas hoje eu consigo c/ razoavel competência.

Atualmente estou na frase Marty friedman, e ainda penso putz, nunca vou tirar o solo de lucretia, mas continuo tentando.

Acho que o segredo é tentar tocar musicas mais difíceis do que sua capacidade. Quando encontro uma tecnica em um solo, tento aprende-la e faco exercicios para domina-la.

Os conselhos que te dou, é no que acredito, e acho q funciona pra mim:

Treine tecnica sim, mas não pense "primeiro aprendo todas as tecnicas e depois toco as musicas". Tudo que vc vai conseguir é ser um tocador de guitarra, não um musico. As tecnicas estão a servico da musica, assim treine música também.

Comece por musicas fáceis sim, mas não se prenda a elas demais, vc não ira evoluir se não exigir mais de vc mesmo.

Treine seu ouvido. Pode aé usar o guitar pro pra tirar as musicas, mas não se prenda a ele, ouca o som e tente reproduzir na guitarra, e ate pode dar uma improvisada.

Aprenda as escalas, modos, arpejos, etc. Mas não se limite
aos shapes, aprenda o som que eles produzem, assim fica mais facil reconhecer o foi usado na musica. Aprenda harmonia.

Finalmente, treine musicas inteiras. Assim vc treina rítmo, como tocar junto com uma "banda" e desenvolve a memoria.

Enfim, o importante não é ser competente qto o guitarrista X, mas sim evoluir constantemente e ser melhor hoje do que vc era ontem.

Carregando
Veterano
# abr/09
· votar


thomasmoura


poxa li isso com um tom de tristeza no começo não sei porqe...


falasse tudu ai cara.

manjii
Veterano
# abr/09
· votar


thomasmoura
Vlw pelos conselhos cara
Acho q a evolução de cada um depende soh de sí próprio neh, vlw

CBX250
Veterano
# abr/09
· votar


Cara, vai com calma, no começo eu tb era assim, ficava ligadão em tirar as músicas mas não me preocupava em escutá-las.

Paciência e estudo, é isso aí que vc precisa. Pelo visto vc não tem problemas pra ficar treinando, agora só falta mesmo a paciência.

Escute tudo aquilo que vc quer tocar, cada bend, slide e etc. Tente fazer soar o mais parecido possível, não vá adiante se não conseguir alguma coisa, tente o que não conseguiu primeiro, só assim passe pro resto. Depois que tiver conseguido, coloque sua característica no seu som, a impressão digital saca?

Boa sorte aí brow.

adriano_exia
Veterano
# abr/09
· votar


mano todos tem dificuldades pra qualquer coisa... eu ja toco a um tempão e to apanhando pra dominha uma fender stratocaster...

oq eu me faz me sentir um bosta as vezes... mas é nas dificuldades que vc aprende e melhora...

estudar e treinar é preciso... a não ser que vc não queria tocar coisas mais dificeis... mas depende do gosto e dos objetivos...

só que não adianta tu querer tirar far beyond the sun do malmsteen antes de saber tocar o arros com feijão do iron sacas a analogia... um passo de cada vez... é devagar que se chega lá

Dudu9
Veterano
# abr/09
· votar


Já que vc diz conseguir tirar os arpejos do Malmsteen posta um som aí.
Fiquei curioso agora.

manjii
Veterano
# abr/09 · Editado por: manjii
· votar


Dudu9
Caraka só foi eu falar q tirei uns arpejinhor, vcs ficaram revoltados?kkkkkkkkk
Mas td bem não foi nada de monstruoso.
Nesse solo o bento faz um dos arpejos q tirei, ele faz em exatamente 0:45 até 0:55, mas ele faz no taping, originalmente é na palhetada mesmo


E o outro arpejo eu sei lá onde acho pra mostrar pra vc........flw

manjii
Veterano
# abr/09
· votar


CBX250
vlw mesmo

murilo meine
Veterano
# abr/09
· votar


manjii

Cara, preste atenção. Eu entendi o seu problema, mas você tem que se ligar no que eu vou te falar agora.
A primeira coisa é a seguinte: decidir aprender a tocar um instrumento não é uma tarefa fácil, muito pelo contrário: significa entrar num mundo onde você sempre aprenderá coisas novas, não importa seu nível. Continuando, você não deve fazer do seu estudo algo chato/uma obrigação... a música deve ser, antes de mais nada, algo espontâneo, já que é uma arte.

Em segundo lugar, deu pra perceber que você quer algo sério com música. Nesse caso, procure um professor. Por mais que você seja bom de ouvido, ou etc., não dá pra aprender música sozinho. Explique pra ele o que você gosta de ouvir e o que pretende tocar. O professor deve ser um amigo, antes de mais nada ^^

Por último, não se menospreze. Você não é ruim. Ninguém é. Todos nós temos a mesma capacidade, o que muda é o empenho e dedicação ;]

E, as minhas dicas, agora: tente aprender a tocar coisas fáceis, que usam poucos acordes, tal qual:

Que país é esse - Legião urbana (3 acordes, e um solinho - mamão no mel)
Sábado de sol - Mamonas assassinas (o bom é que faz sucesso com a turma =])
Smells like teen spirit - Nirvana

As cifras você encontra no cifraclub. Procure também video-aulas, ok?
Espero ter ajudado.
abraço, lek

manjii
Veterano
# jun/09
· votar


murilo meine
Vlwww pela força cara...
Flw pessoal

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Será que eu sou tão ruim assim