Subiu o preço dos Malagoli?

Autor Mensagem
fbcobain
Veterano
# abr/09


Estava namorando alguns caps da malagoli a um tempo, os trios alnico blues, alnico 50, texas, e tals.....é viajem minha ou eles estavam a pouco tempo menos de 200 reais?
Entrei hj no www.captadores.com e percebi que eles estavam bem mais caro do que eu achava.....era isso mesmo o preço antigamente?

Agora brochei de comrpar....

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


fbcobain

Olá,
Apenas uma correção:

Link correto :

http://www.captadores.com.br/

E pelo que vi os preços estão corretos. (sem aumentos)

Mas estão até baratos demais na minha opinião...na faixa de R$214,00 o kit.



Abraço,

See ya!

mzloko
Veterano
# abr/09
· votar


tb pretendo comprar captadores malagoli
mas estou pensando em um humbucker talvez intruder
qm sabe quando tiver mais dinheiro compre captadores mais no estilo "strato" para minha mg32
abs

Felipe90
Veterano
# abr/09
· votar


po os texas qdo pesquisei ha um tempinho atras , ano passado ainda , estavam 110 cada ! ( clone dos texas special )

Valeu !

ta isso ainda?

Bruno_GF
Veterano
# abr/09
· votar


Se forem os da custom, estao sim!!
Estava pensando em pegar um trio desses de 200-250 pra por numa strato antiga minha...
E o HH777 ja disseram ser bom, pelo preco q estao vendendo o kit ateh compensaria. Mas acho que vou pegar um par de Cabrera mesmo.

Insomniac_
Veterano
# abr/09
· votar


Bruno Faria
Prefiro um par de Malagoli, hehehe.

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar


Bruno Faria


Eu uso um JB TB4 na ponte e um HH777 no braço...curti bastante o timbre...mas vai de gosto.


Abraço,

See ya!

Humans Being
Veterano
# abr/09
· votar


Comprei recentemente uma réplica do 84T, mas infelizmente não pude testa-lo, pois meu luthier esta me enrolando pra entregar a guitarra onde irei instala-lo ... rsrs

O preço dos caras são bons, e o acabamento do cap é perfeito ...

abç

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


Jim Marshall


Mas estão até baratos demais na minha opinião...na faixa de R$214,00 o kit.


Cara, que idéia é essa??? Barato????
Os captadores da GFS, que tem qualidade similar aos da Malagoli, estão girando em + ou - 40 dolares!! Isso dá uns 100 reais com o dolar alto desses tempos de crise!!
O captador da malagoli, que (eu acho que) são feitos no brasil, são o dobro do preço e vc ainda acha barato??

Isso que é gostar de ser explorado...

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
40 doleta, fora o frete e impostos de importação (sim, eles estão por aí) .... no fim da na mesma

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


gucrispim

Produtos que custam menos de 50 dolares não pagam impostos.
Acredite em mim, eu (assim como outros no forum) já comprei captadores lá e sai muuito mais em conta do que comprar os malagoli.

Não to diminuindo os captadores da malagoli, só to falando que quem acha que é barato realmente não tem noção de mundo...

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
Concordo com vc cara! Eu sempre achei os caps da Malagoli caros! Com o preço que eles cobram por um kit de singles, dá pra quase comprar um jogo de caps Fender nos EUA (sem colocar frete e impostos claro...). Existem ainda as marcas GFS e Artec que fornecem caps de qualidade por preços ainda menores que os da Malagoli.

Essa é a mesma coisa quando falam que o Dôdo Audrin é barato! Puta cara careiro!!!!

As pessoas precisam criar coragem e entrar no maravilhoso mundo do Ebay. Eu não compro mais nada, ABSOLUTAMENTE NADA, referente a instrumentos musicais no Brasil...vai tudo pelo Ebay...pedais, cordas, caps, acessórios, etc...

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


wppereira

Pois eh, a tática da malagoli é colocar os produtos um pouco abaixo dos preços dos produtos de marcas grandes, pois assim parece um bom negócio pra quem tá comprando...

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
É uma tática que vem dando certo! Não culpo a empresa...cada um tem o direito de adotar a melhor estratégia possível. O problema é as pessoas não terem o conhecimento do quanto os produtos são caros... Mas aí tem que partir de cada um...

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


wppereira

Sim, tem dado muito certo. É uma opção viável pra que não tem como ou não sabe comprar no exterior. Porém, ainda sim é triste ver que é assim.

Acredito que essas coisas tem origem cultural...quase ninguém no brasil trabalha com margens baixas e alto giro.

Nessas horas eu me lembro que o pior do brasil é o brasileiro

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
É uma questão de renda tb né cara... Como a renda per capita é baixa (comparando aos EUA), e a concentração é alta (muito $$$ nas mãos de poucos) fica difícil trabalhar com alto giro, ainda mais em produtos que não são de alto consumo, caso dos instrumentos musicais...

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


wppereira

tem isso tb... enfim, essa vida de emergente é foda!! uheheuhe

gucrispim
Veterano
# abr/09 · Editado por: gucrispim
· votar


BaNdAiD
produtos+frete menor que 50 dolares não pagam imposto. e com o frete de lá pra cá, facilmente bate esses 50 dolares.

também já comprei captadores e outras peças de lá, as peças eu gostei, agora os captadores.... 2 me satisfizeram, outro eu axei uma porcaria, e acredito que isso é devido a falta de informação do site, que não traz as caracteristicas de construção do captador como saída, resistencia, equalização. eles simplesmente descrevem com palavras o captador e boa. muitas vezes não informam nem o tipo de imã usado.

já passei batido pela receita, assim como já fui pego e não é nada legal.... no fim das contas, o risco não valeu a pena para os captadores da GFS.

e já comprei um captador da sound, foi um custom shop humb 57.
o site é extramemante informativo, comprei sabendo o que e como era feito o captador e tive minha vontade satisfeita plenamente, além do incomparavel atendimento do Érico, seja por telefone, msn ou email.

mas se o lance for comprar captador como SD, Dm ou Gibbo lá de fora por ebay, aí o assunto muda.

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


BaNdAiD


Isso que é gostar de ser explorado...


Há uma diferença bem grande de preços entre um Malagoli e um Dimarzio e um Seymour Duncan.

Quando falei que estão até baratos...fiz uma comparação com os ORIGINAIS da Fender , Dimarzio e tantas outras marcas importadas conhecidas.

Tenho 3 guitarras e todas estão equipadas com os captadores citados acima e a média de preço para 1 único captador não sai por menos de R$300,00 e se um Kit com 3 captadores sai por R$200,00 e a qualidade é ótima em comparação às marcas novamente citadas acima...está barato sim!
O que acontece é que existem outras marcas de qualidade no Brasil, mas não me referi à elas...somente a MALAGOLI e Importadas....no caso Fender, Dimarzio e Seymour Duncan.
Apenas foi uma questão de interpretação....


Abraço !

See ya!

wppereira
Veterano
# abr/09
· votar


gucrispim
Concordo q o site da GFS é ruim, mas o atendimento é excelente tb. Sempre mandei perguntas sobre caps e peças para o Jay, e ele sempre me respondeu rapidamente e com todas as informações que precisava.

Quanto à questão de ser pego pela Receita, aí é um risco mesmo...

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


gucrispim

Honestamente eu acho que os GFS valem muito a pena sim. Com 300 reais eu trouxe 2 kits de lil killers e 2 humbuckers!! Passaram batidos na alfandega, lógico! Mas mesmo se tivessem caido ainda sim seria um preço melhor que os malagoli.

Jim Marshall

Foi justamente o que o wppereira e eu estavamos discutindo...dá uma lida.


wppereira

Concordo q o site da GFS é ruim, mas o atendimento é excelente tb. Sempre mandei perguntas sobre caps e peças para o Jay, e ele sempre me respondeu rapidamente e com todas as informações que precisava.

Quanto à questão de ser pego pela Receita, aí é um risco mesmo...


Exatamente! O Jay é muito solicito, e sempre responde as dúvidas, além de declarar um preço menor nos pups!!
Por outro lado, conheço quem já teve enormes dores de cabeça negociando com a malagoli...

volto a dizer: NÃO TO FALANDO QUE OS PUPS DA MALAGOLI SÃO RUINS!!!
Só to falando que não são baratos!!

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD


Concordo, o foda é que isso acontece com qualquer produto na verdade...desde um simples captador até um aparelho de Blu-ray.

Ainda não tenho cartão de crédito internacional e não pretendo ter. Na verdade até o meu cartão de crédito comum eu quebrei...só tive dor de cabeça, agora é tudo à vista.

Mas não descarto a possibilidade de solicitar através de amigos a compra pelo E-bay e derivados...rs.


Quanto a Malagoli na época eu busquei como um louco o ' 59 na cor branca para a posição do braço, mas era mais fácil eu ganhar na Mega-Sena do que encontrar o bendito em terra tupiniquins...como o HH777 possui caracteristicas bem parecidas ao PAF PRO e ' 59 além do fato de ter na cor branca...não pensei duas vezes...

Foi uma ótima compra...finalmente minha Ibanez está COMPLETÍSSIMA...não há mais nada o que fazer...hehehehe.

Como diria meu professor de Marketing : Nada como uma empresa utilizar os 4 P´s.


Realmente concordo com você e o amigo wppereira

Grande abraço !

See ya!

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
é questão de satisfação e escolha pessoal. pra mim não compensa. sou mto mais um malagoli de qualidade, bem explicado no site e tals. mas se teus caps fossem pegos você ia ver q não ia valer a pena pelo preço que você ia pagar.

comecei um projeto de guitarra com um luthier e é malagoli na cabeça hehehe, dos que eu tinha comprado da Sound eu vendi com minha tagima (ah, tinha mais 2 custom alnico blues tbm ANIMAIS, batiam caps importados SD e Fender)

MauricioBahia
Moderador
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Os meus da GFS Neovintage vieram pelo correio, em 15 dias. Ficou barato. Só me cobraram o frete, mais nada.

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar


Mas estão até baratos demais na minha opinião...na faixa de R$214,00 o kit.

Aproximadamente 100 dólares, devem custar 20 dólares na China.

BaNdAiD
Isso que é gostar de ser explorado...
Nessas horas eu me lembro que o pior do brasil é o brasileiro

hauahauhauahauhuahua. É cultural e tem relações com os primórdios da colonização.

flw!!!!!

Jim Marshall
Veterano
# abr/09
· votar


guitartube

BaNdAiD
Isso que é gostar de ser explorado...
Nessas horas eu me lembro que o pior do brasil é o brasileiro

hauahauhauahauhuahua. É cultural e tem relações com os primórdios da colonização.

flw!!!!!



Nem vou comentar...


Abraço,

See ya!

BaNdAiD
Veterano
# abr/09
· votar


gucrispim
mas se teus caps fossem pegos você ia ver q não ia valer a pena pelo preço que você ia pagar.

Como não?? Vc não ta intendendo, abaixo de 50 dolares não paga impostos.
Mas, fazendo as contas

300 reais + 60%= 480 reais. Este seria o valor se tivessem "pego" na alfândega.
Agora, pega 480 reais e tenta comprar 2 kits de captadores humbucker em forma de single (como o hot rails), um similar ao superdistortion e um similar aos paf da gibson, no site da Malagoli!!
Eu dúvido que vc consiga fazer isso com esse valor. E olha que na verdade, eu paguei 290 reais...


guitartube
hauahauhauahauhuahua. É cultural e tem relações com os primórdios da colonização.

Não é bem assim...não é bom falar essas coisas sem fundamentação...

guitartube
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
Não é bem assim...não é bom falar essas coisas sem fundamentação...


Tá ok. Não é cultural e a nossa colonização foi muito bem moldada. O exemplo anterior é uma exceção. :-))))

flw!!!!!

AsaphGuitar
Veterano
# abr/09
· votar


ebay é a salvação para os guitarrista sem $$$$$

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


BaNdAiD
quantos dólares custou os captadores? quanto você pagou de frete? o que interessa pra saber se vale a pena ou não (financeiramente) são esses dados e a cotação do dolar (tirando custos adicionais com compras internacionais que todo CC cobra).

pra saber se vale a pena economicamente, aí pode ser imputado outros custos, como da má informação do site da GFS e tals.
independente do preço da GFS, economicamente, pra mim não é viável, financeiramente pode ser.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Subiu o preço dos Malagoli?