Eric Clapton, O Tópico: Equips, Musicas, Woman Tone e afins

Autor Mensagem
buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Bom, como aqui não tem nenhum tópico para falar do Eric Clapton, seja das suas musicas, das suas tecnicas, do seu equipamento ou do lendário Woman Tone.

Então se você é fã dele, que já foi chamado de O Deus da Guitarra, e que influenciou até mesmo o Hendrix, este é o lugar.

Abraço a todos.


Claro,sou fã sim.E um dos sons dele que mais curto é:Bad Love e Layla.E com certesa vim marcar minha presença.Forte abraço parabéns pelo tópic.Valeu?

nichendrix
Veterano
# set/09
· votar


buddy guy
Claro,sou fã sim.E um dos sons dele que mais curto é:Bad Love e Layla.E com certesa vim marcar minha presença.Forte abraço parabéns pelo tópic.Valeu?

Seja bem vindo, qualquer duvida, sugertão, video, matéria, comentário ou só a vontade de jogar conversa fora sobre o Clapton ou seus "amigos", são bem vindos.

Curly
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix

o DVD é esse aqui, é de 2009:

http://www.amazon.com/Live-Madison-Square-Garden-Clapton/dp/B001XJEKGC

buddy guy
Veterano
# set/09
· votar


nichendrix
Seja bem vindo, qualquer duvida, sugertão, video, matéria, comentário ou só a vontade de jogar conversa fora sobre o Clapton ou seus "amigos", são bem vindos.



Bacana,grande abraço !!!!

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Cara, será, tinha uma 40th Anyversary dessas pra vender na Two Tone e pelo menos nela é só tinta dourada mesmo.

Ela é banhada a ouro sim. E Foi leiloda por mais de 200 mil dólares!!!

Olha ele ai tocando com ela junto com o Mark Knopfler:



http://www.youtube.com/watch?v=rhrqZP_qVyU

LaBreja
Veterano
# out/09
· votar


q guitarra fdp hein!!

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Murillo Wendel
Ela é banhada a ouro sim. E Foi leiloda por mais de 200 mil dólares!!!

O que não faz sentido já que até as signatures dele pintadas pelo japinha lá chegam a esse valor.

Como disse e se era banhada mesmo a ouro, era só a dele. Pq as de série eu boto a mão no fogo que era tinta, até pq já peguri nelas. Elas inclusive perdem um pouco da tinta com o tempo por causa do suor.

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Achei melhor colocar o lance do preamp do Clapton, ele tem usado um preamp handmade para sons limpos e para o violão. É esse, que tem um compressor óptico também, valvulado.
Tem um video de um cara usando um aqui

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
olha o timbre que o Claton tira do violão dele com captação e pré dessa empresa alemã...

Isso que só esse sistema de captação para violão custa 1.190,00 Euros, de uma edição limitada de 120 kits.

buddy guy
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

É nichen,falar o que de um cara como Clapton ? Mas vê só: Imagine um muléque de uns 16,17 anos que já tem uma inclinação do carako por guitarra,nunca escutou Clapton na vida,e de repente vê um clip dele na então MTV no começo da MTV,bem no começo.Tocando Bad love,dá para imaginar? Daí pra cá foi minha perdição por guitarra mesmo,verdadeira fixação por strato.Não dá para explicar,é complicado !!!!!!! Abração aí velhão !!!!!!

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


buddy guy

Hehehehe a primeira vez que ouvi ele, que eu lembre foi com 5 anos de idade, eu dizendo que gostava era de Kiss e meu pai dizendo que eu tinha que gostar era de Eric Clapton, que era o Deus da guitarra, mas demorou pra descer a idéia. Eu só vim gostar mesmo com o Unplugged e o From The Cradle, mas nisso eu tinha de 13 pra 14 anos.

buddy guy
Veterano
# out/09 · Editado por: buddy guy
· votar


nichendrix
Aí Nichen,a taradeza por strato começou por conta dessa "parada" aqui :

http://www.youtube.com/watch?v=u8ZFWoIHG-g

E pior que quando se fala de strato,além de vir essa parada aí do vidêo na cabeça, tem mais um agravante,tem que ser preta com escudo branco(igual minha SX ,que carinhosamente tem nome dado por mim,de "Litle Blackie".Preta cadilac com escudo branco,capinhas de caps e knobs na cor creme). E posso dizer que: A culpa da minha "taradeza" por strato,não é só do clapton.Mas o grande culpado por conta dessa "putaria" toda,foi o Léo Fender.Ele que criou essa "doênça boa" que se espalhou pelo mundo,chamada stratocaster. É "taradeza pra mais de metro" !!!!!

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


Não sei qual é a mais triste, se é ao vivo ou a de estúdio:

Ao vivo: "River Of Tears"



http://www.youtube.com/watch?v=ekuhOrTBwQs

Estúdio: "River Of Tears"



http://www.youtube.com/watch?v=aCubnzzgQAQ

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel

Triste é a cara de dor que ele faz cantando ela... hehehehehe

Aliás essa é uma qualidade dele, que ele puxou muito do B.B. King e do Freddie King, expressar o que toca não só com o instrumento, mas com o corpo inteiro.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Sem ficar com aquelas viadices de guitarrista frustrado querendo chamar atenção.

Sei lá, sou muito mais a presença de palco de caras como Clapton, Gilmour, BB king, que deixam o som da guitarra fluir realmente em sua performance corporal do caras que forçam uma presneça de palco como Slash, Steve Vai e Yngwie Malmsteen.

LaBreja
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel

essa river of tears ao vivo é mto bruta hein!!

esse cara toca o terror!

-----

'clapton is god'

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
Aliás essa é uma qualidade dele, que ele puxou muito do B.B. King e do Freddie King, expressar o que toca não só com o instrumento, mas com o corpo inteiro.

E faz isso tendo uns sessenta quilos a menos que os dois ai... ehehheheh

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
Sei lá, sou muito mais a presença de palco de caras como Clapton, Gilmour, BB king, que deixam o som da guitarra fluir realmente em sua performance corporal do caras que forçam uma presneça de palco como Slash, Steve Vai e Yngwie Malmsteen.

É isso é verdade o sentimento há de sair, isso me lembra o show do Guns no Rock in Rio II, decepcionante, pq o cara não consegue manter estas performances poseragem quando não tá muito bem e naquele dia eles tavam péssimos.

brunoliam
E faz isso tendo uns sessenta quilos a menos que os dois ai... ehehheheh

Rapaz, mas tu presta atenção em tudo hehehehehehe

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
dois artigos legais... Um sobre a Gibson SG do Clapton e um outro sobre Woman Tone.
É sempre interessante, não sei se você já leu. Se já conhecia, desculpe.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI

Bom, um eu tinha visto mas nem lembrava mais o outro eu realmente não tinha visto... e nada de desculpas no meu tópico... pra mim qualquer informação, repetida ou não é bem vinda... hahahhahahaha

Konrad
Veterano
# out/09 · Editado por: Konrad
· votar


nichendrix
brunoliam
E faz isso tendo uns sessenta quilos a menos que os dois ai... ehehheheh

Rapaz, mas tu presta atenção em tudo hehehehehehe


Po, eu tenho um DVD do Freddie tocando em um programa de tv dos anos sessenta, com aquelas dançarinas e coisa e tal.... ele era muito grande. Nem precisa ser atento. ehhehehehehhe

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
Po, eu tenho um DVD do Freddie tocando em um programa de tv dos anos sessenta, com aquelas dançarinas e coisa e tal.... ele era muito grande. Nem precisa ser atento. ehhehehehehhe

Além de gordo, ele tinha uns 2m de altura... hehehehehe

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


LaBreja
essa river of tears ao vivo é mto bruta hein!!

esse cara toca o terror!

-----

'clapton is god'


Essa música deve ser muito especial para ele.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Além de gordo, ele tinha uns 2m de altura... hehehehehe


Ele usava a correia da guitarra de uma forma muito estranha.

nichendrix
Veterano
# out/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Murillo Wendel
Ele usava a correia da guitarra de uma forma muito estranha.

Como assim só pq usava ela pra segurar a guitarra embaixo do sovaco como Albert Collins??? Se for parece é o Texas Style heheheheh

Agora dá uma sacada na blusa do Canonball

http://www.freddiekingsite.com/fkjams.jpg

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix


Fodástico!!!

Eu ahco que ele tinha o ombro muito largo, pois ao invés de usar a correia apoiada no ombro esquerdo, ele apoiava no ombro direiro e era destro!!

\o/

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
odástico!!!

Eu ahco que ele tinha o ombro muito largo, pois ao invés de usar a correia apoiada no ombro esquerdo, ele apoiava no ombro direiro e era destro!!

\o/


Isso pode ser só stile, tem um amigo meu com ombros estreitos que só usa assim.

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Deve ser desconfotável, eu acho, para quem tem o ombro estreito.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


Murillo Wendel
Deve ser desconfotável, eu acho, para quem tem o ombro estreito.


Bom, ele só quer ser o Bill Wyman, que quando era novo usava assim de vez em quando... hehehehehe

Eric Clapton
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Ahh, já que o tópico é do Clapton, você sabi que ele e o Jeff Beck farão uma tour ano que vem pela Inglaterra?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eric Clapton, O Tópico: Equips, Musicas, Woman Tone e afins