Tensor parece que não está girando, e agora?

    Autor Mensagem
    Acoustico
    Veterano
    # mar/09


    Hoje, na minha guitarra regulada para .09, coloquei cordas .011 para ter um som mais cheio, então fiz como me disseram aqui no fórum, coloquei as cordas, deixei empenar, aí quando fui ajustar o tensor, parece que eu coloco a chavinha la dentro, e quando vou girar, só a chave gira, e não a "porca" do tensor, parece que a chave não é do mesmo tamanho do tensor ou não alcança a "porca" do tensor.
    E agora? O que eu faço????
    Valeu!

    ViniMGS
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Acoustico
    Pega uma chave menor...

    LeandroP
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Cuidado pra não usar chave de medida errada. São duas grandezas diferentes: milímetro e polegada. São parecidas, mas uma não serve na outra. Se foi o caso, aí é que você espanou mesmo.

    Exemplo:

    1/8" = 3,175mm

    Uma chave de 3mm entra, mas este 0,175 faz o estrago.

    Acoustico
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Acoustico
    · votar


    ViniMGS
    LeandroPanucci
    Mais seguinte, num é que gira em falso ou ta duro de girar, é que tipo, ou a chave é menor e fica um espaço dai num gira, ou a "porca" do tensor ta laaa no fundo do buraco no headstock e a chavinha num alcança, acho bem estranho isso porque a chavinha veio junto com a guitarra, deveria dar certo...
    Eu preciso de alguma certa força pra colocar a chave la no buraco?
    Algum detalhe para girar?
    Valeu ai!

    LeandroP
    Moderador
    # mar/09
    · votar


    Acoustico

    Pode ser que a chave seja curta mesmo e não chega no tensor. O lado certo de usar este tipo de chave é com a parte mais curta da chave na cabeça do parafuso. O outro lado da chave é quando o parafuso está solto, onde você não precisa fazer força. É uma sacanagem o fabricante enviar uma chave que não serve, mas não é impossível.

    Acoustico
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    LeandroPanucci
    Valeu aí cara, ja mandei um e-mail pro sac da Condor pedindo um exclarecimento!
    Valeu!

    Juca bmx
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Acoustico

    ih cara, to com o mesmo problema

    FelipeMassa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu preciso de alguma certa força pra colocar a chave la no buraco?

    Cuidado para não errar o buraco, heim? hehehe

    Não tem força, vc só encaixa e gira de leve 1/8 por vez, espere uns 20min e verifique a angulação do braço, as vezes 1/4 de volta muda muito, e ao passar de alguns dias parece que o braço ainda vai corrigindo.

    abs

    lugaque
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Leva em um luthier, pois se vc espanar a bala (a "porca" como vc diz) do tensor, aí o problema aumenta e muito !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensor parece que não está girando, e agora?