-Tributo FCC - Metallica - Participe-

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


chr19

Pode gravar.

CrenteLouco
Veterano
# mar/09
· votar


Música Battery liberada.
Não vou gravá-la.

The Root Of All Evil
Veterano
# mar/09
· votar


CrenteLouco

Pede pra sair!
Pede pra sair!

=]

spike12
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
resolvi gravar, cara ehhehe
já estou quase acabando
abraço

spike12
Veterano
# mar/09 · Editado por: spike12
· votar


The Root Of All Evil
já mandei
confirma lá pra mim
abraço

.DuFF.
Veterano
# mar/09
· votar


Musica Of Wolf and Man liberada...

To com trampo até o pescoço ¬¬

Ainda faltam 10 dias, alguém ai grava!

james_the_bronson
Veterano
# mar/09
· votar


Dúvida besta: Peguei "Suicide & Redemption" ( valeu Chapolinho \o\ ), e importei no Pro Tools. Só que queria pegar o click dela. Sei que tem um jeito de fazer manualmente, acho que com a barra de espaço, e o Pro Tools vai interpretando a batida. comofas//

john_joao
Veterano
# mar/09
· votar


makumbator
Valeru man, o trabalho ficou dez- muito profissa!, vamos ver se vou conseguir gravar algo à altura!

Grande abraço!

MarcosBorba
Veterano
# mar/09
· votar


Crash Course In Brain Surgery UNLOCKED

num vou conseguir gravar não, eu nem pego na guitarra há semanas. Escola + pre vestibular, num dá tempo de treinar =/

Phedoo
Veterano
# mar/09
· votar


MarcosBorba
é cara...ano de vestibular nao da pra fazer nada mesmo

mas pensa pelo lado bom, vc vai ter mais tempo quando tiver estudando pra entrar na faculdade, do que depois que vc entrar nela shausauhsuhasauh

ah, ja mandei a minha For Whom The Bell Tolls...foi meio gravada as pressas pq to bem apertado de tempo

MarcosBorba
Veterano
# mar/09
· votar


Phedoo
mas pensa pelo lado bom, vc vai ter mais tempo quando tiver estudando pra entrar na faculdade, do que depois que vc entrar nela shausauhsuhasauh

meu Deus! então eu não vou nem dormir! heheheeh

se der eu tento gravar, mas para todos efeitos a música ta liberada pra quem quiser.

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar


john_joao

Beleza! Valeu! Tendoqualquer dúvida sobre as bases, basta perguntar.

Santinhow
Veterano
# mar/09
· votar


opa, não tava acompanhando muito o tópico mas aqui estou eu, e vou gravar e mandar até o fim da semana, vou tentar com voz, mas se ficar ruim eu deixo só o instrumental mesmo, só que to num momento de crise com a minha guitarra, tenho que levar ela pq ta trastejando muito desde a ultima regulagem.
abçs

james_the_bronson
Veterano
# mar/09
· votar


Dúvida besta: Peguei "Suicide & Redemption" ( valeu Chapolinho \o\ ), e importei no Pro Tools. Só que queria pegar o click dela. Sei que tem um jeito de fazer manualmente, acho que com a barra de espaço, e o Pro Tools vai interpretando a batida. comofas//

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar


james_the_bronson

PT M-powered?

Vc quer colocar manualmente o valor de bpm que já sabe qual é, ou descobrir o valor da música em BPM?

james_the_bronson
Veterano
# mar/09
· votar


makumbator

É o M-Powered sim! Quero descobrir o andamento ^^ ...

makumbator
Moderador
# mar/09 · Editado por: makumbator
· votar


james_the_bronson

Não sei no M-powered como se faz isso(eu uso mais o Cubase, apesar de algumas vezes utilizar o M-powered também), pois uso metrônomo real mesmo(com função tap).

Mas vc pode descobrir nessa página, que faz exatamente isso que vc precisa(clicando com o mouse mesmo):

Clique uma vez para ligar o contador(qualquer lugar vazio da página), e então vá clicando no tempo da música(também em espaços vazios da página). Ele vai mostrando o valor.


http://www.b-boys.com/classic/beatcounter.html

james_the_bronson
Veterano
# mar/09
· votar


makumbator

hahahahah, legal, valeu ^^ !!!

Deu mais ou menos 160, deve ser isso mesmo...

Eu acabei começando a gravar no Cubase mesmo. Aí vou aproveitar e tirar outra dúvida: Eu fiz até sem querer, mas prestei atenção como fiz, um fade out daqueles que você "puxa" o fade pelo canto da trilha. O Pro Tools sempre tem um botãozinho ali para isso, mas no Cubase não. Tem idéia de como faço esse tipo de fade? Eu até fiz um pelo menu lá em cima, mas é mais complicado/frescurento...

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar


james_the_bronson

Mudança de volume(além de pan, tempo, entre outras alterações que podem ser progressivas)eu faço na janela gráfica específica.

No caso de andamento, uso a janela tempo track(nela posso fazer mudanças bruscas ou progressivas de tempo, mudar fórmula de compasso) e para volume, basta abrir a janelinha de volume de cada pista e mover na mão(ou copiar e colar para fazer igual em várias pistas). Selecione as ferramentas no topo da interface(lápis, borracha, tesoura, seleção, etc...) e use nessa janelinha.

Provavelmente minha explicação ficou uma merda...me diz aí se entendeu!Hheheh!!!

james_the_bronson
Veterano
# mar/09
· votar


makumbator

Ué, mas aí está falando de automação? Eu só queria fazer um fade outzinho, tipo este aqui:

http://img11.imageshack.us/img11/4236/tipowilson.png

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar


james_the_bronson

Espera aí, estou upando uma imagem pra te mostrar melhor...aguarde

makumbator
Moderador
# mar/09 · Editado por: makumbator
· votar


james_the_bronson

Olha essa imagem:

http://img7.imageshack.us/img7/6863/cubase.jpg


Aqui está aberta a janelinha que te falei antes(no caso está aparecendo o volume, e fiz um fade out no fim do arquivo).

Para aparecer isso, clique no + da pista(aberto vai virar um -). Então clique no botão R para ligar a edição(a linha vai fica azul). Agora faça a edição que quiser. Depois, caso queira comparar com e sem a alteração, basta desligar o botão R(vai dar bypass na automação, mas não irá destruí-la, basta ligar de novo para ativar).
O botão W(de write) serve para o Cubase registrar alterações construídas em tempo real(mas não é o caso).

Caso queira, pode escolher outro parâmetro(pan por exemplo, ou controle de um efeito de insert), basta selecionar na lista(clicando aonde está escrito volume).

Sacou agora? É assim que eu faço...

james_the_bronson
Veterano
# mar/09
· votar


makumbator

Beleza, valeu ^^ !!!

Esse é mais "visual" que o outro jeito que eu tinha conseguido :] ...

Apesar que o outro jeito, tipo Pro Tools ainda acho que seria mais prático huahuahuahua :P ...

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar


james_the_bronson

Beleza!

Apesar que o outro jeito, tipo Pro Tools ainda acho que seria mais prático huahuahuahua :P ...

E é mesmo, mas eu já acostumei a fazer assim no Cubase(talvez seja possível do outro jeito nele também,dependendo de alguma configuração).

james_the_bronson
Veterano
# mar/09
· votar


makumbator

O foda que saiu sem querer. E na hora, nem sabia ia usar ainda ( não é fade inicial nem o final da música, era um no meio, para sumir com umas comidas no sustain que o noise gate deu ), eu desdenhei da parada, quase destratei o programa huahuahuahua!!!

makumbator
Moderador
# mar/09
· votar


james_the_bronson

Hhsahahs!!! Volta e meia faço alguma coisa diferente em um software, e tempos depois esqueço como fiz aquilo...é a idade chegando!

SikGuitar
Veterano
# mar/09
· votar


Só vi esse tópico agora..... e não faço a minima ideia das músicas que ainda estão disponiveis... eu queria participar, claro!! Mas acho que nessa já nao vai dar... as melhores já estão todas escolhidas.... :(

PGilbert
Veterano
# mar/09
· votar


Fodeu.... não consegui ninguém pra cantar minha música.

A Fuel.

CheshireCat
Veterano
# mar/09
· votar


The Root Of All Evil
Hey, man! Eu não tô conseguindo mexer no Sonar(tô entendendo nada x_x) e tô meio sem tempo de fuçar pra aprender. Tem como você pegar o som do vídeo pra mim? Upei no 4shared pra você não ter que baixar do youtube: http://www.4shared.com/file/94910681/1bc60319/theunforgiven.html

Pompermayer
Veterano
# mar/09
· votar


Bom galera, Enter Sandman tá livre, não gravarei. Desculpem-me.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a -Tributo FCC - Metallica - Participe-