Pq guitarristas não gostão de dividir solos com tecladistas?

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09
· votar


marcos.
o teclado que tem a nota fixa, sem bend, vibratos, ligados e etc

Eu acho que você deveria se informar mais sobre teclados, pra formar uma opinião coerente.

FlaSt
Veterano
# dez/09
· votar


Puta que pariu! Depois vem um cara e reclama "Ah, hoje em dia não se faz rock como antigamente", ou outras afirmações do tipo. Mas é claro! Olha a mentalidade de MUITOS dos guitarristas aqui de um fórum musical! Olha a capacidade de interpretação, cadê as atitudes de gente grande? Cadê o prazer que é ter um tecladista, por exemplo, numa banda? Aí depois vem o verme e reclama que não tem banda pra ele, que ninguém quer banda, ninguém tá interessado, etc... Isso anda acontecendo porque vem um cara querendo tocar guitarra ou algum outro instrumento musical se achando o tal e não mostra o que realmente importa, não mostra as atitudes de quem realmente tá interessado em fazer música e fazer da banda uma família que realmente cada um se entende, e não tá alí forçado, por interesses materiais ou por alguma coisa estúpida.

Agora, muita gente esquece de tudo que a possibilidade de ter uma banda lhe proporciona, esquece (se já tem noção de...) dos momentos mágicos que podem ser compartilhados com cada companheiro de banda enquanto está tocando. Aí como conseqüência disso tudo, vira lixo "musical" que toca PRA NADA, PROS "nadas" e ouve o nada.

marcos.
Veterano
# dez/09 · Editado por: marcos.
· votar


The Root Of All Evil
um teclado sem frufru acredito eu que não faça
eu pelomenos nõ deveria.

perdão se errei.

Excelion
Veterano
# dez/09
· votar


Quero ver o tecladista que substitui o feeling e os vibratos do B.B. King.

Ou o guitarrista que substitui um piano aveludado tocando Fur Elise.

O esquema é: Cada um no seu lugar.

Um bom exemplo é o Malmsteen que quer fazer graça e toca música clássica na guitarra e caga na música. Concordemos, qual soa mais bonito, Malmsteen fritando em cima de Beethoven com uma distorção monstro ou um piano clássico tocando suavemente a quinta sinfonia?

marcos.
Veterano
# dez/09
· votar


Excelion
ado a ado cara um no seu quadrado :)

malmsteen faz o que ele gosta uai, faze o que.

Stargazer
Veterano
# dez/09
· votar


Olha a capacidade de interpretação, cadê as atitudes de gente grande?
Cadê o prazer que é ter um tecladista, por exemplo, numa banda?

Fala sério, isso é coisa de guitarrista. É que nem banda com dois guitarristas, sempre rola problema pra dedicidir quem toca o que nas músicas.

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Excelion
Quero ver o tecladista que substitui o feeling e os vibratos do B.B. King.

Piano e teclados possuem tanta expressão quanto o instrumentista conseguir retirar do instrumento. Mesmo que piano não tenha vibratos ou bends.
São só articulações, dá pra fazer qualquer música e se expressar perfeitamente sem isso.

Um bom exemplo

Foi um péssimo exemplo, pra falar a verdade.

é o Malmsteen que quer fazer graça e toca música clássica na guitarra e caga na música. Concordemos, qual soa mais bonito, Malmsteen fritando em cima de Beethoven com uma distorção monstro ou um piano clássico tocando suavemente a quinta sinfonia?


Primeiro que a quinta Sinfonia não foi escrita pra Piano. Portanto, um pianista que toca a transcrição dela está fazendo exatamente a mesma coisa que um guitarrista que também toque uma transcrição dela pra guitarra.

Segundo que o Malmsteen não é nem de longe um bom exemplo, pois ele muda a música toda quando toca, acrescentando várias porcarias.

Terceiro que sua proposição foi totalmente tendenciosa.

Tonanteador
Veterano
# dez/09
· votar


No Dream theater ficou bom... vide Fatal Tragedy

B.Frusciante
Veterano
# dez/09
· votar


Eu acho sensacional ficar 'duelando' com um tecladista!!

Ainda mais num blues/funk/soul =D





ps.: quase sempre perco nos duelos =(

ahuieHEIUIEa pura verdade..

Tivertimailaif
Veterano
# dez/09
· votar


Guitarrista é uma raça estranha, existe alguns que nem com outros guitaristas gostam de dividir solos o.O

eu me assustei no primeiro dia que eu fui tocar com a banda que estou hoje, o guitar falou, olha cara, no proximo ensaio vc vai tocar só violão blz, pra fazer apenas as bases hauhaauhuaha

B.Frusciante
Veterano
# dez/09
· votar


ps².: se eu pudesse, anos atrás teria escolhido as teclas ao invés da guitarra

/guitarrista frustrado

:/



Enfim, Feliz Natal \o

Slash_1989
Veterano
# dez/09 · Editado por: Slash_1989
· votar


Excelion
Quero ver o tecladista que substitui o feeling e os vibratos do B.B. King.

estou ouvindo o primeiro solo de teclado do jordan rudess em trial of tears.

nao concordo com vc!


teclado e guitarra sao coisas diferentes, naum da pra analisa-los como se fossem a mesma coisa.
mas isso naum impede o teclado de ter um solo mtoo "feelento"

Joka Cardoso
Veterano
# dez/09
· votar


primeiro que o som disso eh nojento...

se tu quer tocar guitarra, toca guitarra po.. simular e feio...

sizes
Veterano
# dez/09
· votar


Ouça Peter Frampton Alive

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pq guitarristas não gostão de dividir solos com tecladistas?