Melhor Versão na guitarra da Quinta Sinfonia de Beethoven

    Autor Mensagem
    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09


    Esta é a versão da Quinta Sinfonia que eu mais gostei. O rapaz deu uma nova cara a ela, no entanto manteve basicamente o arranjo principal inalterado, apenas acrescentou a ele e com isso deu sua cara à música.
    E o que eu mais gostei é que apesar dele ter feito um solo de sua composição o mesmo não foi improvisado, o que manteve um bom nível e combinou muito bem com a música.
    Além, é claro, do peso que ele deu à música.



    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Este daqui mudou muito o arranjo original da música, nada contra fazerem isto, mas o dele eu não gostei muito não, além de que ele improvisou muito e não gostei nem do timbre nem da BT que ele fez.



    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Este foi fiel à música original, apenas fez as cordas em guitarra.
    Ficou interessante, mas se for pra ouvir assim prefiro ouvir a original mesmo.



    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A deste japa eu não curto muito por causa da BT dele. Não curto este tipo de bateria de música Japa. E além disto ele improvisa muito, o que perde a característica da música e a qualidade da mesma.
    Mas são interessantes os momentos que ele cria na música, nisto ele mandou bem.



    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Esta daqui eu achei a pior de todas.
    Ainda que ele não tenha alterado muita coisa, o timbre estava horrível e ele acelerou a música de maneira que deixou-a feia e desagradável.
    Além de encher meus ouvidos com um improviso chato e descartável logo depois da música.



    Konrad
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Root Of All Evil

    Com certeza a do sueco é a pior de todas. É incrível como um sujeito que tem a técnica e a educação musical que ele tem consegue ser tão chato. Já ouvi várias músicas dele/ com ele: a única que me agradou até hoje foi "Black Star", do primeiro CD, acho.
    Ele ainda diz que ele livrou a música da "escravidão da pentatónica".
    Tsc, tsc,tsc

    Abraço

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    brunoliam
    Ele ainda diz que ele livrou a música da "escravidão da pentatónica".

    Este poderia ser um ponto positivo pra ele.
    Mas não gosto da maneira dele tocar.

    However:
    Menor Harmônica > Pentatônica

    Leblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    However:
    Menor Harmônica > Pentatônica


    aff.... essas comparações de escalas não tem nada a ver, tudo depende de quem esta tocando, certeza que se o Paul Gilbert pegar uma penta e colocar umas notas de passagem, vai soar melhor que qualquer menor harmônica manjada. Randy Rhoads misturava pentas com menor harmonica e ficava do caralho, não se trata de qual escala é melhor, mas sim de como são usadas.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Leblues
    essas comparações de escalas não tem nada a ver, tudo depende de quem esta tocando, certeza que se o Paul Gilbert pegar uma penta e colocar umas notas de passagem, vai soar melhor que qualquer menor harmônica manjada.

    Não tem a ver se você não souber fazer uma comparação, como no seu post.

    Pra comprar você tinha que comparar o mesmo Paul Gilbert tocando com uma Menor Harmônica e com uma pentatônica.
    E não comparar o Paul Gilbert pegando uma penta e colocando umas notas de passagem com uma menor harmônica manjada.

    Leblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    ok

    pega o Paul Gilbert tocando uma menor harmonica, e ele tocando uma penta com notas de passagem, prefiro a penta.... menor harmonicas são manjadas, e se usadas sozinhas ficam totalmente chatas de se ouvir....... pentatonicas podem ter infinitas formas de serem abordadas e executadas sem ficar cansativa.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Leblues
    menor harmonicas são manjadas

    hahaha E pentatônicas não?
    Cara, não tenho dúvidas de que a Menor harmônica é uma escala muito mais completa do que uma pentatônica e oferece muito mais possibilidades em músicas, nem vou perder meu tempo aqui.

    Sem contar que você é muito contraditório e incoerente:


    pentatonicas podem ter infinitas formas de serem abordadas e executadas sem ficar cansativa.

    Como se a menor harmônica não né?
    Se você não sabe usar não fique falando merdas por ai.

    Pentatônica é uma escala limitada e ela sim é muito manjada, principalmente no meio do rock, onde muitos usam-na muito mal.

    E pentatônica é tão limitada que ninguém no rock faz uma música inteira só com ela, podem só solar com ela, mas a música não é feita só de solos.

    Cabou, pare de desvirtuar meu tópico.

    Leblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Se você não sabe usar não fique falando merdas por ai.

    Pentatônica é uma escala limitada e ela sim é muito manjada, principalmente no meio do rock, onde muitos usam-na muito mal.


    claro que não, quem ta falando merda é voce, menor harmonica é a escala mais repetitiva que existe, é só ouvir as musicas do Malmsteen, todas são parecidíssimas, Malmsteen é style tals mas ninguém aguenta fica ouvindo 2 h seguidas aquilo.

    E pentatônica é tão limitada que ninguém no rock faz uma música inteira só com ela, podem só solar com ela, mas a música não é feita só de solos.

    Aham, vou te apresentar uns caras legais: Zakk Wylde, Gilmour, Jimmy Page, Slash, Brian May etc...


    ps: to conversando na moral, tu vai ficar falando que eu to falando merda, ou vai conversar que nem gente grande? porque se for pra ficar com conversa de menino, tu fica ai falando sozinho, to expondo meu ponto de vista numa boa, não te ofendi e nem desmereci nenhum comentario seu, converse que nem homem ao inves de ficar ai com meninice.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Leblues
    claro que não, quem ta falando merda é voce, menor harmonica é a escala mais repetitiva que existe, é só ouvir as musicas do Malmsteen, todas são parecidíssimas, Malmsteen é style tals mas ninguém aguenta fica ouvindo 2 h seguidas aquilo.

    Pelamorddeus cara, você acha que Malmsteen é o único exemplod e Menor Harmônica?
    Ele é o Pior dos exemplos.
    Vai ouvir Marty Friedman, Jason Becker e Petrucci.

    Aham, vou te apresentar uns caras legais: Zakk Wylde, Gilmour, Jimmy Page, Slash, Brian May etc...

    Então, como eu disse, a música não é feita só de solos. A harmonia da música deles foi feita usando a escala de pentatônica por acaso? Eles podem usar a penta só pra solar, mas não fazem uma música inteira só usando pentatônica, or isso ela é uma escala limitada.
    E você reclama de repetição da menor harmônica?
    Não tem ninguém mais repetitivo solando em Penta do que o Zakk Wylde, o Page e o Slash.


    Destes dai eu conheço só conheço a fundo o Zakk Wylde e ele usa a Menor Harmônica também as vezes,não só pentatônica.

    Enfim, não to falando de guitarra também, to falando de música.
    Se tu for se basear só em Rock pra julgar a grandeza da Menor Harmônica...

    Leblues
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Leblues
    · votar


    The_Root_of_all_evil

    Pelamorddeus cara, você acha que Malmsteen é o único exemplod e Menor Harmônica?
    Ele é o Pior dos exemplos.
    Vai ouvir Marty Friedman, Jason Becker e Petrucci.


    Marty Friedman acho do caralho, mas ele usa infinitas escalas nas musicas dele, Jason becker também é foda e não fica só na menor harmonica, citei o Malmsteen porque ele só usa isso e taí um exemplo de como isso sozinho é um saco...... e Petrucci é robô chato.

    Não tem ninguém mais repetitivo solando em Penta do que o Zakk Wylde, o Page e o Slash.

    Zakk wylde: No more tears, um solo de penta maravilhoso, melhor que qualquer coisa de menor harmonica que eu já ouvi.

    Jimmy page: Stairway to heaven, dispensa comentarios.

    Slash: November Rain, um solo simples que pra mim soa maravilhoso.

    os tres usaram pentas e soam completamente diferentes uns dos outros.


    Então, como eu disse, a música não é feita só de solos. A harmonia da música deles foi feita usando a escala de pentatônica por acaso? Eles podem usar a penta só pra solar, mas não fazem uma música inteira só usando pentatônica, or isso ela é uma escala limitada.

    mas isso é óbvio, ninguém faz musica só usando escala, geralmente pensamos harmonicamente quando compomos e não em escalas, pensamos em notas e não em shapes pré estabelecidos... mas estamos falando de solos aqui e não de musicas completas.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Leblues
    mas isso é óbvio, ninguém faz musica só usando escala
    Claro que faz...

    mas estamos falando de solos aqui e não de musicas completas.

    Correção, você está falando de solos de guitarra e shapes.

    Eu estou falando de música e de escalas.
    Deixei isto claro desde o começo.

    Marty Friedman acho do caralho, mas ele usa infinitas escalas nas musicas dele, Jason becker também é foda e não fica só na menor harmonica

    Eu não os citei como exemplo de músicos que só ficam na menor harmônica e sim de músicos que a utilizam de maneira interessante.
    Não gosto de conversar quando não entendem o que eu falo, então parei aqui, nem vou responder o resto do post porque foi resultado de falta de entendimento.

    Leblues
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Eu não os citei como exemplo de músicos que só ficam na menor harmônica e sim de músicos que a utilizam de maneira interessante.


    voce colocou assim:

    menor harmonica> penta

    agora vem falar que está falando sobre música e que nao dizia só da menor harmonica? hahahahahah realmente é melhor tu parar, porque agora tu entrou numa contradição desgraçada...... tu é muito mimado cara, é foda conversar com gente assim, que não sabe ouvir opinião alheia e tem um fanatismo por algo, já percebi que quando se trata de coisas que voce gosta voce segue uma linha pensamento fanatico irracional numa conversa, principalmente quando se fala de guitarristas que voce curte tipo Petrucci etc....
    to fora , tentei conversar de boa, mas voce é o tipo do cara com quem é impossivel conversar assuntos de fim musical.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
    · votar


    Leblues
    agora vem falar que está falando sobre música e que nao dizia só da menor harmonica?

    Vê como você não entende?
    Estou falando de música e obviamente da aplicação da Menor Harmônica em MÚSICA.
    E não estou falando de Solos, guitarras, guitarristas e shapes.

    Consegue ver a diferença ou quer que desenhe?


    percebi que quando se trata de coisas que voce gosta voce segue uma linha pensamento fanatico irracional numa conversa

    O que eu fico bolado é que tu que nem sabe interpretar frases vem falar de fanatismo irracional...

    Konrad
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    The Root Of All Evil
    Leblues

    Só reiterando, não me importo muito com qual escala A ou B sola ou compõe. Isso vem depois....
    A música tem, além de notas, tempos, compassos, dinámica.... e assim vai. O blues é conhecido pelo uso pesado de pentatónica, e pelo uso de 4/4, majoritariamente. Dois dos maiores guitarristas que já existiram ( em minha opinião) fugiam dos dois, de certa forma. T-Bone e SRV usavam nonas em seus solos. O "timing" dos dois é maravilhoso, vide The Sky is crying, Texas Flood, Poppa ain't salty, T-Bone blues.
    A minha crítica ao sueco é mais pela repetição dos padrões e shapes, inclusive com o mesmo timing e compasso. É tecnicamente belíssimo, esteticamente cansativo, auditivamente insuportável. Essa crítica se aplica à extensa maioria dos fritadores modernos, dos pagadoeiros, integrantes de axé bands e etc.
    Parem de discutir rapazes....
    Conversemos

    john m c
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    sou novato em guitarra e gostaria de saber o efeito que foi usado no primeiro video.
    Alguém pode me dizer?

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    john m c
    Distorção ué!
    Acho que é só a guitarra com distorção, simples, sem frescuras.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    john m c
    Viciado em Guarana

    distorção e Delay

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    juninholiveira
    Então o delay está bem leve mesmo.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Viciado em Guarana

    sim, um delay leve só pra dar ambiencia, e acho que tem um reverb ali, os que tiverem ouvido mehlor podem confirmar pra mim? Ou só ta o delay trabalhando na ambiência?

    renatocaster
    Moderador
    # mar/12
    · votar


    Nossa, de fato a versão do Malmsteen ficou péssima mesmo. É de um show bem antigo, o que não significa dizer que hoje ele faria diferente.

    O primeiro video arrebentou mesmo, moleque cheio de pegada, tocou bem pra cacete.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor Versão na guitarra da Quinta Sinfonia de Beethoven