Noise Gate - duvida

    Autor Mensagem
    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # fev/09


    Tenho minha g1 E ela vem com cortador de ruidos, mas essa funçao corta mto o sustain, entao eu nao uso.

    To pensando em comprar um Noise Gate, mas as duvidas sao:

    1- Qto sai o mais barato e de qualidade ao msm tempo. Qual seria ele?
    2- Ele seria mto melhor q o da pedaleira? Cortaria mais os ruidos e prejudicaria menos o sustain?

    ps : minha guitarra eh blindada.

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    CabeçaChataRocker
    Tenho minha g1 E ela vem com cortador de ruidos, mas essa funçao corta mto o sustain, entao eu nao uso.
    To pensando em comprar um Noise Gate, mas as duvidas sao:

    Bom, primeiro veja se seus equipamentos estão 100% (pois o usao de noise gate, além de "comer" sustain como timbre tb) ....
    - A parte elétrica da sua guita está 100%???
    - Seus cabos são bons (cabos de até R$30,00 ou R$40,00 costumam não ser bons)?????
    - A rede elétrica da sua residência está com pouco ou nenhum ruído (geralmente eletrodomésticos, "gatos", gambiarras, fios mau dimensionados, etc costumam gerar ruídos na rede, logo no seu equipo)????
    - A sua fonte está inteira e é a exatamente apropiada para seu equipo????
    - Seu ampli está 100%????

    Ps1. Se vc usa captadores single, eles têm ruído natural ...


    1- Qto sai o mais barato e de qualidade ao msm tempo. Qual seria ele?
    O mais usado é o boss NS-2 ...


    2- Ele seria mto melhor q o da pedaleira? Cortaria mais os ruidos e prejudicaria menos o sustain?
    Se vc não usa o Gate da pedaleira pq corta sustain, um Gate externo tb vai cortar sustain ... Vc estrá trocando 6 por meia dúzia ...

    Faca na Caveira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vc acha noise gate realmente importante?

    Cara, noise gate é o último recurso que vc deve buscar. Ruídos não são simplesmente eliminados com uma blindagem na guitarra. Pode ser do seu amp, dos seus cabos, ou até mesmo da rede elétrica. Então, se vc realmente acha que precisa cortar estes ruídos, antes de tudo, dê uma geral no seu set e veja de onde vem

    Eu tenho um noise gate que ganhei quebrado de um amigo, só estou usando pq ele é tbp e só gastei 20 conto pra consertar ele. Mas aqui em casa, eu quase não uso ele.

    Alfa polar
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    CabeçaChataRocker

    é meu o cara ai em cima falo tudo, as vezes seus cabos não ajudam em nada, as vezes seus caps não são tão bons.
    eu sou um pouco contra o uso de noise gate justamente pq mata um pouco a sinceridade do seu som.

    mas... se vc tem uma strato acho que num tem jeito

    Faca na Caveira
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Fernando de almeida
    O NS-2 não seria um supressor? Ou funciona como gate tb?

    Fernando de almeida
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Faca na Caveira
    O NS-2 não seria um supressor? Ou funciona como gate tb?

    Sim ... NS-2 é um supressor e não funciona como Gate (bom, em regulagens extremas até que fica tipo um Gate sim), mas eu indiquei logo o Supressor pois seria melhor opção que o Gate caso o nosso colega queira pegar equipo desse ...

    CabeçaChataRocker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vlw negada, vo comprar o noise gate msm nao, acho q o custo/beneficio nao compensa.

    O amp q eu toco no estudio eh marshall, os cabos nao sei se sao bons e a fonte eh apropriada sim, os caps sao singles, eu sei q eles em um ruido natural.

    Mas a pergunta , ja respondida, era se melhoraria mto usando o NG.

    Vlw!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Noise Gate - duvida