Problema com ruido e Noise Gate.

    Autor Mensagem
    MarcusGFerreira
    Veterano
    # ago/06


    Fala Galera, é o seguinte. Tenho duas duvidas.

    A 1ª é: Tenho um set de pedais com 9 pedais e uso duas fontes da hayonic para liga-los. Mas sempre que eu ligo ele na mesma tomada do meu amplificador (wector III), nao tem energia para ligar ps pedais. Os pedais ficam com as luzinhas muito fracas. Mesmo que a tomada seja potente. JA liguei o ampli e as fontes em um estabilizador e da o mesmo problema. Seja em casa, seja em palco.. Eu tenho sempre que ligar os pedais em uma tomada vazia. É normal isso? Eu uso a distorção do wector, e sempre que eu aciono fica um chiado muito chato tb. Um noise gate resolveria o meu problema? o Que tenho que fazer? A guitarra nao é, pq quando ligo ela direto no ampli e boto a distorção, fica perfeito.

    E minha segunda duvida é:
    Comprei recentemente um noise gate, mas nao chegou ainda. No ententao, nao sei como ele funciona. Ele tem in, out, send e return. Como devo ligar os meus pedais??
    Tenho: Wah wah, Distortion, Delay, Compressor, Tremolo, Afinador, Reverb, Noise Gate e um loop True Bypass.

    Eu ligo tudo no true bypass, pois nao sei quais sao true bypass e os que nao sao, alem do wah wah. Sera que o ruido pode ser por isso? Mas o fabricante assegurou que o Loop aguentaria facil a ligação de todos os pedais nele.

    E as fontes sao proprias para pedais.

    Me ajudem.
    Abraço pra voces!!

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MarcusGFerreira
    cara me fala as marcas dos pedais

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MarcusGFerreira
    de cara vou te falar uma coisa....wha wha uma fonte só para ele...
    pedais digitais a mesma coisa uma fonte só para eles
    outra coisa....para ue vc usa uma loop station?
    ligar os pedais neste loop não vai fazer eles true bypass
    no seu caso como vc tem um ampli só e seus pedais não tem nenhum que precise fazer um loop...seu ampli não tem loop? me explica melhor

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Os pedais são:
    Compressor Boss
    Digital Delay Onerr
    Wah wah Behringer
    Loop
    Distortion Danelectro
    Reverb Danelectro
    TRemolo Behringer
    Afinador Danelectro

    E o loop que eu uso, é para transformar os pedais que nao sao true bypass em true bypass. Entendeu?? O wah wah por exemplo, nao é true bypass, nem o distortion da danelectro. E esse pedal transforma tudo em true bypass. Olha ele aqui. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-47156458-_JM

    E meu ampli tem send return, so que ele perde um pouco de volume quando uso o send return.

    E eu ja testei os pedais um por um! Eles sozinhos, nao dao ruido. Mas quando ligados juntos, dao!!!

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Se eu comprar um power suply, resolvera parte do meu problema? Que eu creio ser fonte. Pois eu uso apenas duas fontes para ligar todos esses pedais. E sempre estao ligado 3 ou 4 simultaneamente!!

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MarcusGFerreira
    vc usa a dist do seu ampli?
    não sei o wha wha mas seus outros pedais nã tem true bypass....entao este loop que vc tem não serve para o q vc pensa...pelo que esta no site ele separa pedais true dos não...e pelo que vi vc nao tem nenhum true
    faça como eu disse liga uma fonte só para o whawha e para os que são digitais.
    liga nesta ordem:
    wha wha--compressor--dist--trem---delay--reverb
    o loop vc usa para ligar o afinador em outra cadeia a parte
    usa uma fonte para o wha uma para o delay e o reverb e uma outra para os outros pedais

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MarcusGFerreira
    o power suply não resolve seu problema....ele serve para dividir a alimentação entre os pedais

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Ahhhhhhh... entendiii!!
    Entao vou ligar tudo no loop do ampli entao. Mas a respeito do power suply, ele pode resolver isso que voce falou sobre uma fonte pro wah wah, outra fonte para os pedias digitais.... O power suply resolvera isso, ou eu tenho que comprar fontes separadas mesmo?

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MarcusGFerreira
    fonte separadas....não liga nada no loop do ampli....liga tudo na entrada normal....vc usa a dist do seu ampli? vc n respondeu

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Uso sim... Uso a distorção do meu ampli...

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mas porque ocorre perda de sinal quando ligo na mesma tomado do ampli? Por mais que a tomada tenha força suficiente, os pedais nao tem força o suficiente.

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Mas se eu ligar tudo na entrada do ampli, vai haver muita perda de sinal. Nao acha??? Porque o principal é a distorção!! É como se eu usasse 80% de distorção e 20% dos efeitos.

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MarcusGFerreira
    usa tomadas independentes uma para o ampli e uma para os pedais liga tudo com estabilizador (mas são duas tomadas na parede mesmo não extensão)compra 2 estabilizadores bons não conheço seu ampli ele é valvulado?

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MarcusGFerreira
    entendi...se vc usa a dist do ampli liga como vc disse entao e ve como fica....ou liga os digitais no loop

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    humm... VOu comprar outro estabilizador entao. E mais uma fonte. Que aí uso uma para o wah wah, outra para o delay e uma outra para o resto.

    O meu ampli so tem valvula no Pre. Uma só!

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eu vou ligar tudo no loop. Porque o loop tem controle de volume dos efeitos. Entao fica bem mais gordo. E perder parte do sinal quando estiver usando um dos pedais, nao vai fazer muita falta.

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MarcusGFerreira
    isso ai testa e ve o q fica melhor mas sempre liga tudo com estabilizador

    MarcusGFerreira
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Poo.. brigadaoooooooo!!!!! Me ajudou pra caralhoo!!
    Muito obrigado mesmoo...

    Abração pra vocee!!

    GUITARK2
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    MarcusGFerreira
    falo disponha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema com ruido e Noise Gate.