Informações: Giannini Strato antiga, modelo AEO8S

    Autor Mensagem
    HxCx
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: HxCx


    Essa é minha nova guitarra!
    Eu procurei informações sobre ela, mas é difícil achar informações sobre instrumentos nacionais antigos. Mandei um e-mail na Giannini mas ainda não responderam. O antigo dono disse que foi fabricada em 1984, mas não tem certeza. A guitarra não está toda original, pois o proprio ex-proprietário me falou de algumas modificações que fez, por exemplo a ponte, que antes era estilo fender com alavanca, ele colocou uma fixa, pois ela não segurava bem a afinação. A pintura foi refeita, originalmente ela era da cor Natural, agora está preto fosco. E os trastes, coisa normal de guitarra antiga, foi colocado médio jumbo. Todo resto, como tarrachas, captadores, parte elétrica é original. Ela está muito bem regulada, com a ação das cordas bem baixas e sem trastejamento. Eu realmente me surpreendi com o som dessa guitarra... eu nunca fui "strateiro", pois nunca me adaptei a outras stratos que tive devido ao timbre magro, sem sustein (talves porque nunca tive uma strato descente...), porém essa guitarra está excelente!! Os captadores dela são de alnico e tem um timbre bem legal, e o nível de ruído é ZERO. Zero mesmo, até com distorções em altos níveis. Se alguém souber mais informações sobre ela, por favor me passe! Gostaria de saber o ano exato da sua fabricação, madeiras, etc....

    Pimenta_1
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    HxCx

    camarada, eu tenho uma dessa, mas a minha é a AE08, e a sua AE08S, acho que a diferença predominante é o acabamento (verniz e fosco, respectivamente)

    o antigo dono disse que essa minha é de 1976, que conseguiu a informação no site da giannini, mas tentamos novamente e nao conseguimos achar a página

    a sua está mais original que a minha, e as pontes dessa linha de instrumentos não prestavam mesmo, não afinavam por nada

    eu não conheço o som dos captadores dessa guitarra, os meus não são originais, mas é um instrumento bem construído e com boa madeira, se não me engano, Ipê e Marupá, tem um som excelente, mesmo com os captadores xing ling que colcaram nela

    eu não tenho mais nenhuma info, mas se eu achar algo posto aqui

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    HxCx
    Putz cara, umas semanas atrás eu achei um site no qual dava pra ver todas as guitarras da Giannini lançadas até hoje. Tinham algumas especificações e tals.

    erico.ascencao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    HxCx
    Aqui ó: http://www.giannini.com.br/antigos_detalhe.asp?id=583

    HxCx
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: HxCx
    · votar


    Pimenta_1

    E ae!! Essa guitarra realmente me surpreendeu em todos aspectos, desde construção até o som. Os caps originais dela são bem legais! em relação as madeiras, o antigo dono disse que o braço é marfim com escala pau-ferro. e o corpo são cinco peças intercalando marfim e mogno... quem disse isso a ele foi o luthier Vitor, de Suzano, que escrevia matérias na guitar player, pois foi lá que ele fez todas as modificações que eu falei... porém, não da pra ter certeza... mas é isso ae, qualquer outra informação escreva!
    abraço!

    HxCx
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    erico.ascencao

    vo da uma olhada.... valew!!

    igor zaidan
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    dando uma breve ressuscitada no tópico, mas quanto é que vale uma giannini Ae08s vintage, com roller nut, feita uma troca de trastes recente e etc?
    tao querendo trocar numa cort x6 minha, nao sei se é negócio, se to pegando ela cara, barata, ou ta na media..

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    igor zaidan
    o roller nut é lsr?ou desses nacionais?
    se tiver com captadores bons ela vale essa troca sim.

    igor zaidan
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    a guitarra é essa aqui:
    olhando ela assim, me diz o que achas.. abraco!
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186411330-guitarra-gianinni-ae0 8s-vintage--_JM

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    igor zaidan
    cara..essa aí é relíquia..
    se voce tem como avaliar ela de perto
    e ver que a madeira ta boa,porque
    já vi luthier falando que a colagem dela nao é tao boa quanto as madeiras.
    eu colocaria tudo top estilo vintage nela,,
    e parece que esse modelo tem que mandar
    afinar o braço um pouco..
    tem um cara aqui do forum..
    cho que o paul gilbert que restaurou uma dessas.
    é muito boa..
    vlw

    igor zaidan
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    segundo o cara, ela foi toda regulada por luthier recentemente.. terei como ver, pois também sou de recife, ai facilita um pouco a vida ehehe
    entao vou dar uma avaliada melhor! valeu mesmo

    theblackstrat
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    igor zaidan
    esse modelo é doido.,,braço interiço..com peças boas fica show.

    igor zaidan
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    theblackstrat
    fiz negócio hoje.. ela precisa de uma retificacao de trastes, um polimento bem dado pra tirar os arranhoes e tal, tem varias marcas de uso mas é uma boa guitarra, sem duvidas!

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    igor zaidan
    cara,parabéns,aproveite a manda colocar um nut tradicional nela,
    esse nut ae ta feio,e nada a ver..se fosse ao menos um lsr fender..
    que é mais discreto tals..mas é uma bela guitarra!vlw

    theblackstrat
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    HxCx
    ei voce amigo que fez o tópico..
    coloque foto da sua ae de novo!
    vlews

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Informações: Giannini Strato antiga, modelo AEO8S