Guitarristas que tocam Blues - Nova "Safra"

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


nichendrix
são 2 M13 mesmo ou é viagem minha?
Cara, acho que não são 2 M13 não... Essas pedaleira não são pretas?
Abs

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


zoso
Tem um cara das antigas que se chama Big Bill Broozy

Pois é, o nego é foda demais muito foda mesmo, foi o cara que inspirou o Bukka White a tocar, por sua vez, o Bukka White é o cara que inspirou B.B. King a tocar... anos mais tarde, quando ainda era criança, o Clapton ouviu uma musica dele na rádio e no dia seguinte foi atrás de um violão.

Essas pedaleira não são pretas?

Carcaça preta com botões cromados, com 4 visores coloridos, e se não são elas, agora eu quero saber é o que são.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


nichendrix
Carcaça preta com botões cromados, com 4 visores coloridos, e se não são elas, agora eu quero saber é o que são.

M13
http://line6.com/m13/images/overview01.jpg

Aquela deve ser algo customizado, não?

Abs

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

É até possível, mas quando eu vi, duas fileiras de luzes nas mesmas cores do M13 (cada switch tem um led grandinho na mesma cor dos pedais Modeler da L6), tem mais ou menos o mesmo tamanho e formato.

A unica outra possibilidade é ser um controlador a la Bob Bradshaw ou Peter Cornish mas não sei se seria o caso já que tem uma pedaleira com pedais normais do lado e os Bob Bradshaw e Peter Cornish pra funcionar, tem todos os pedais diretamente ligados a ele e controlados remotamente pelo controlador, então sei lá. Pra mim parece muito um M13, mas queria mesmo ter certeza.

MauricioBahia
Moderador
# mai/09
· votar


nichendrix
Também estou curioso!!! Vou pesquisar mais tarde.
Flw!

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


MauricioBahia

Pa rapaz, eu sou doido pra ver se esse bixo presta, vale mais a pena comprar ele que todos os modeler juntos, ao menos nos USA, sai mais barato.

Victorblues
Veterano
# mai/09 · Editado por: Victorblues
· votar


nichendrix

ahahahaha o velho buddy com duas m13..que legal!! por isso adoro esse cara!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/09
· votar


Acabei de encontrar um brazuca dos bons! Fred Sun Walk









gucrispim
Veterano
# jul/09 · Editado por: gucrispim
· votar


MauricioBahia
uhuuuul! mais um da minha terra!
o cara é daqui de Ribeirão Preto. Fred Sun Walk and The Dog Brothers. E o outro guitarrista que costuma tocar com ele é o Palinha.

alguns desses videos foram gravados num bar TOP daqui que chama vila dionisio.
www.viladionisio.com.br pra quem quiser mais infos!

http://www.fredsunwalk.com/
http://www.myspace.com/fredsunwalk

rafamoraes
Veterano
# jul/09
· votar


Fred Sun Walk and The Dog Brothers
gucrispim
Já fui num show desse cara aki em brasília faz uns 6 anos, e achei massa. Mas achei muito cópia de SRV tb.Assim como achei o J.J. Jackson que tocou no mesmo dia muito Johnny Lee Hooker. Lembro q até comentei com ele sobre o TS verdão q ele usou no dia, e as influências, etc. Até vou baixar um som dele pra ver se mudo de ideia ou não, heheh
Abraço

prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


MauricioBahia

Corey Harris!









prog_jam
Veterano
# jul/09
· votar


O segundo video foi retirado daquela producao do Scorsese: The Blues - Uma Jornada Musical

gucrispim
Veterano
# jul/09
· votar



banda massa.. daqui da região! alem da vocal ser um xuxu... sim, eu me casaria com ela! aheu

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


gucrispim

Caralho eles tocam semana q vem, uma semana antes de eu ir praí, nem vai dar pra tomar uma e tentar queixar ela lá no Vila Dionisio... hehehehehehehe

MauricioBahia
Moderador
# jul/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Upei um slow blues com John Mayer. Que timbre!!! O cara toca muito mal mesmo... Esse DVD é foda!!!

http://www.youtube.com/watch?v=0bO0fHniaQU&fmt=18



MauricioBahia
Moderador
# set/09
· votar


Mais algum nome?

MMI
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Po cara, desculpe se estou sendo repetitivo... Mas como ando amarrado em slide, vou citar o Sonny Landreth, apesar de que ele não é exatamente "nova safra". Mas ele tem seus atributos, o Warren Haynes já disse que esse aí é um dos maiores guitarristas de slide do mundo. Vindo dele, não é pouca coisa.





MMI
Veterano
# out/09
· votar


Ah, se é que posso, vou te recomendar pegar um CD da "nova safra". Chama Les Paul & Friends, um principiante que gravou um CD com alguns desconhecidos, como um tal de Clapton, Sting, Joe Perry, Peter Frampton, Billy Gibbons, Buddy Guy, Jeff Beck... Não repare que é bem esse lance de nova safra, mas vale muito a pena. Talvez, como você pesquisa o ramo já conheça o CD ou algum deles, eu mesmo não conhecia o CD e pirei.

nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Talvez, como você pesquisa o ramo já conheça o CD ou algum deles, eu mesmo não conhecia o CD e pirei.

Esse eu já to baixando... rapaz eu já piro com os discos do Les Paul com a esposa dele, a Mary Ford... imagine num guitar summit desses.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


MMI
Ah, se é que posso, vou te recomendar pegar um CD da "nova safra". Chama Les Paul & Friends, um principiante que gravou um CD com alguns desconhecidos, como um tal de Clapton, Sting, Joe Perry, Peter Frampton, Billy Gibbons, Buddy Guy, Jeff Beck...

Eu tenho. =)

nichendrix

Tu vai gostar... hehehe

MMI
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix
Depois me conta o que vc achou. A música com o Billy Gibbons tem um timbre fantástico, para variar...

MMI
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
Aí, já que você estava inspirado e criando letra para um blues sofrido, o Screamin' Jay Hawkins fez esse blues dizendo que era o mais sofrido da história. Tenho um MP3 que é mais sofrido ainda que o desse video.



nichendrix
Veterano
# out/09
· votar


brunoliam
MMI
MauricioBahia

Bom, sabe porquê sempre vai existir uma nova safra do blues?

Porque se você quiser fazer um blues é só seguir a seguinte receita:

Fale de alguma mulher muito bonita e por você muito amada... comece fazendo uma chamada dramatica do tipo have you ever loved a woman, I have the blues before sunrise, When I followed her to the station (sim, blues sempre falam de trens e estações), that's why I sing the blues, e por aí vai, depois continue falando bem da mulher em questão com frases do tipo she is my sweet little angel, hello pretty girl, you're my pride and joy, I've met a little girl, ou to know is to love you, depois diga que ela começou a te trair e te largou com o negão da esquina e use frases como my baby left me in this morning, she treats me so unkind, have tou ever been mistreated so you know just what I'm talking about, ou they sent me into prision 'cause my baby ain't treat me right (não esqueça de falar Lord Have Mercy uma duzia de vezes antes do final)... termine dizendo que chorando está na sarjeta ou que da proxima escolherá uma mulher melhor, frases do tipo, when I feel so sad and lonesone I hang my hands and cry, the next woman I'm gonna marry she gonna work and bring me the gold ou I'm going down the Mississipi to the deep, deep blue sea.

Pronto, no fim vc faz uma musica tão universal que não dá pra dizer se quem fez a musica foi um preto velho do Mississipi na decada de 30 ou um branquelo de 15 anos de Long Island.

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


nichendrix

Pois é filho. Resumiu as letras de uns mil blues por ai.

O que eu notei só agora é que o único lugar em que americano usa Present Perfect direito é em blues..... ehhehehe

O sofrimento é universal e democrático ao extremo...... ehheheh

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


MMI:Aí, já que você estava inspirado e criando letra para um blues sofrido,

:-) Sou Fluminense cara... Sofredor!

Vlw!!!

MMI
Veterano
# out/09
· votar


MauricioBahia
aí eu não tenho argumentos...

MauricioBahia
Moderador
# out/09
· votar


MMI

Snif... Snif... :-)

Konrad
Veterano
# out/09
· votar


Só para constar, eu vi um guitarrista chamado Fernando Sauma aqui em Itaipava hoje e o cara é demais. Além de tocar pacas, é simpático e não liga de conversar com quem quer que seja. Particularmente, eu não o conhecia, e nem sei se já tem fama ou não. Mas fica ai a dica.

Abç

MauricioBahia
Moderador
# jan/10
· votar


Bonamassa tá cada dia melhor hein???!!!



Abs

Konrad
Veterano
# jan/10
· votar


MauricioBahia

Eu baixei o último CD e não gostei muito não..... ehhehehe. Mas vale reiterar que gostei de todos os outros, na minha humilde opinião Bonamassa tem alguma coisa que os outros por ai não têm. (ui).

Ele será "O" cara daqui uns anos....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas que tocam Blues - Nova "Safra"