aos guitarristas que também tocam violão uma duvida

    Autor Mensagem
    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08


    E ai pessoal beleza? é o seguinte toco guitarra tem poucos meses, faço aulas e já tocos umas bobagens, nirvana, green day, ramones, legiao, guns, essas coisas assim , e comprei esta semana um violão folk acústico, caralho é muito pesado, parece que to aprendendo a toca de novo não consigo faze as pestana e me machuca os dedo pra caramba, na guitarra nem sinto nada e quando toco o violao doi a ponta dos dedo e nao consigo toca bem, tipo, tem alguns exercicios que eu poderia fazer para melhorar a pegada pro violao? uma vantagem é que depois de toca violao uns minutos e passo pra guitarra fica tao facil de toca que chega a perder a graça hehe !
    só que os dedos doem afff
    e aproveitando o topico, alguem ai me explica, to tirando stairway to heaven, nakela parte da intro:

    e|--------5--7------7-|-8------8--2------2-|-0----------0-----|------- ------------|
    B|------5-------5-----|----5---------3-----|----1---1-----1---|-0---1- -1----------|
    G|----5-----------5---|------5---------2---|------2---------2-|-0---2- -2----------|
    D|--7--------6--------|-5---------4--------|-3----------------|------- ------------|
    A|--------------------|--------------------|------------------|-2---0- -0----0/8-7-|
    E|--------------------|--------------------|------------------|------- ------------|

    tem ali o 7 no mizinho e o 6 no Ré, estao na mesma linha, tem q toca os dois ao mesmo tempo, tipo puxando? pq to tocando com palheta ai me confundi no que fazer ! abraços !

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Ch4p0L1N
    · votar


    tem ali o 7 no mizinho e o 6 no Ré, estao na mesma linha, tem q toca os dois ao mesmo tempo, tipo puxando?

    sim, ao mesmo tempo

    pq to tocando com palheta ai me confundi no que fazer ! abraços !

    esse trecho eu toco dedilhando

    thigsm
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GiulianoB
    não consigo faze as pestana e me machuca os dedo pra caramba
    Êta mão de moça =P

    Po, é só tocando e fazendo exercícios de digitação, não tem segredo



    tem ali o 7 no mizinho e o 6 no Ré, estao na mesma linha, tem q toca os dois ao mesmo tempo, tipo puxando? pq to tocando com palheta ai me confundi no que fazer ! abraços !

    É um dedilhado!

    tudokoizado
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    esse into é muito legal, eu prefiro dedilhar,mas toco tbm com palheta.é só tocar o "6" normal e puxar o "7"com o dedo médio. valew.

    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    valeu ae galera ! vo me dedica a toca mais o violao pra acostuma, agora quanto a stairway to fudido nao sei toca com os dedos so com palheta , mas vo da um jeito de pegar huaha!

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GiulianoB
    pega umas músicas pra treinar dedilhado

    recomendo:
    Alice in Chains - Dont Follow
    Radiohead - Street Spirit
    Muse - Unintended

    GuitarHome
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    não consigo faze as pestana e me machuca os dedo pra caramba

    Normal cara, a tensão e o calibre das cordas do seu violão deve ser maior que o da guitar, e as cordas devem estar mais altes que na guitarra também! Logo você se acostuma.
    Eu também toco a intro de stairway to heaven dedilhado!

    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GuitarHome

    Po as cordas do violao parecem ser o dobro da grossura das da guitarra, tipo uso cordas 0,9 na guitarra hehe, no violao nao sei qual é o calibre delas, sao as que vieram com o violao mas sao bem pesadonas mesmo, o violao é um folk da hofma braço fininho e tal mas pesado, alem que as cordas da guitarra eu baixei no talo mesmo tá cerca de 1,3mm de altura quanto ao traste na casa 12.. bem baixo mesmo quase encostando ja o violao parece corda de varal mas nao vo baixar a acao dele pq curto toca bem batida mesmo pro som sair bonito ai se baixar muito vai trasteja igual na guitarra huaha!

    bnnunes
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    nao sei toca com os dedos so com palheta , mas vo da um jeito de pegar huaha!

    já eu apanho pra faze qlqeh coisa q num seja batida simples com palheta...qeh trok???

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GiulianoB

    tocos umas bobagens green day, ramones, legiao, essas coisas assim ,

    Heregento

    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    J.Luiz

    Hehe quando me referi a bobagens quiz dizer que sao sons muito simples de se tocar, bobagem mesmo , mas nao deixam de ser uma loucurua sou fanatico por ramones, green day e nirvana tanto que nao canso de tirar musicas destas bandas e quanto mais toco mais gosto so que nao trazem muito conhecimento musical pois sao somente power chords e nao tem uma batida definida ficando "parecido" ja ta massa, agora pra pega uma coisa mais complexa o cara ja precisa ir para outras vertentes do rock ! punk rock e grunge é muito facil :)

    Tataum
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    J. Luiz

    ele se expressou mal, o q quis dizer era que são musicas fáceis de tocar... desculpe-os eles não sabem o q dizem....

    mas green day e legião são realmente porcarias...

    ops, falei dimais...

    Abração.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GiulianoB

    Já que vc é iniciante, vai sentir mesmo a diferença para o violão. Sempre ele será mais pesado que a guitarrra. Acho que convém dar uma verificada ou regular o violão pra que fique mais macio, embora nunca será como a guitarra.
    Sua iniciativa de tocar os 2 é show, vc vai desenvolver pegada muito antes do que outros guitarristas com o memso tempo de estudo.

    J. Luiz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tataum
    GiulianoB

    0_o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aos guitarristas que também tocam violão uma duvida