Pergunta aos luthiers (Explorer mx-250)

    Autor Mensagem
    Kabashiro
    Veterano
    # jan/09


    Bom, eu sou apenas mais um com o belo sonho de ter uma explorer MX-250 igual ao vocalista do Metallica, James Hetfield.

    Eu li num tópico por ai que já não são mais fabricadas essas guitarras, não nesse modelo, então eu venho aqui perguntar pra vocês:

    Quanto você (luthier) cobra pra fazer uma dessas pra mim?

    Ela teria que ser inteirinha, o braço é junto do corpo, não é colado nem parafusado, quanto ficaria fazer uma dessas completa?

    E quanto ficaria fazer só a madeira, com os buracos pra captador e tals? Tirando a parte eletrica, mas com o resto pronto?

    Obrigado. ^^

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Kabashiro
    Po, aqui não é lugar de orçamento! custa ligar no luthier e conversar?
    O pessoal ta acostumando a fazer tudo por internet!

    Kabashiro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, eu não conheço nenhum luthier, o único que me indicaram cobrava 3 mil, com 3 mil eu compro uma original.

    Se você souber alguem, me passa ae então.

    THRASH3R
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    obivio, luthier eh sempre mais caro. e 3000 ta barato ateh.

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    lembrando que o som nao vai ser o mesmo do cara do metallica, o que o luthier faz é a aparência igual (se for competente, claro)

    Rafa_XD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tenta postar no "Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji". Eu nem tenho noção de preço e luthieria hehehe, mas também não sei se pode discutir orçamento por aqui...
    Abraços!!

    cafr.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Melhor resolver isso via email com algum luthier fica indiscreto tratar de preços via forum.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Slash Hammett
    · votar


    Kabashiro

    quero ver vc achar essa esp (esp mesmo, nao ltd) por 3 mil, ainda mais com esse dolar maluco ai. como vc falou esses modelos ai nao sao mais fabricados e por isso sao ainda mais dificeis de serem encontrados. me parece q nem a esp fabrica mais explorer, acho q por enquanto soh a ltd produz esse modelo.
    as explorers atuais dessa marca sao um pouco diferente do modelo q vc quer. tem um design mais estilizado e agressivo, pelo menos pra mim hehe.

    http://www.espguitars.com/images/guitars/EX-401_BLK.jpg

    flws

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara.. aqui no Forum tem o Bertola e o Seiji, mas eles não dão orçamentos pelo Forum. Entre em contato com eles e converse.

    Kabashiro
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Kabashiro
    · votar


    Slash Hammett

    Eu ja vi esse modelo, acho feio, é o que foi usado no GH Metallica, o hetfield usa esses modelos novos no jogo, não o original. =/

    A qualidade de uma LTD é muito inferior?

    LucasGuitarMaster

    Eu sei, por isso quero só o corpo dela, os cap eu coloco EMG, coloco uma tarraxa boa tbm...

    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Kabashiro

    depende do modelo da ltd em questao. tem os mais fracos e os mais tops q sao bem fodas. o hetfield jah usou algumas vezes guitarras da ltd ao vivo.
    a ltd eh a segunda linha da esp.

    Kabashiro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Slash Hammett

    Certo...

    Você sabe onde eu posos encontrar? Pq no site da esp não mostra nenhum modelo antigo de explorer.

    Soulface
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, eu não conheço nenhum luthier, o único que me indicaram cobrava 3 mil, com 3 mil eu compro uma original.

    LucasGuitarMaster

    Eu sei, por isso quero só o corpo dela, os cap eu coloco EMG, coloco uma tarraxa boa tbm...


    Santo Senhor... Só aqui pra eu ler umas asneiras dessas mesmo.

    Kabashiro
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Kabashiro
    · votar


    Soulface

    Se for pra comentar bosta, não comenta, ok?

    E eu ja vi guitarras ESP no ebay por menos de 3 mil.

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Kabashiro
    hahahaa manda trazer entonces.

    Soulface
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Kabashiro
    Se for pra comentar bosta
    Foi só pra combinar com suas afirmações! ;)

    E eu ja vi guitarras ESP no ebay por menos de 3 mil.
    Compra lá então!

    Se quiser esclarecer um pouco sua cabecinha, dá uma olhada:
    http://soulfaceguitars.blogspot.com/2008/04/responendo-comentrios-meu- querido-dirio.html

    É só uma dica...

    Kabashiro
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Soulface

    Se eu fosse rico eu não estaria perguntando pro povo estúpido desse fórum quanto ficaria num luthier, e comprava mesmo, mas como não sou, fazer o que...

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, eu não conheço nenhum luthier, o único que me indicaram cobrava 3 mil, com 3 mil eu compro uma original.
    Eu sei, por isso quero só o corpo dela, os cap eu coloco EMG, coloco uma tarraxa boa tbm...
    Se for pra comentar bosta, não comenta, ok?


    e a gente que é estúpido. tsc, te contar.

    Slash Hammett
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Kabashiro

    Você sabe onde eu posos encontrar? Pq no site da esp não mostra nenhum modelo antigo de explorer.

    entenda. nao tem esse modelo q vc quer no site pq a esp/ltd parou de frabrica-lo. simples assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta aos luthiers (Explorer mx-250)