ajuda pra criar um solo!

Autor Mensagem
amigo de um amigo meu
Veterano
# dez/08
· votar


<pre>
e-----------------------------------0--2--4--------------
B---------------------------0--2--3----------------------
G---------------------1-2--------------------------------
D--------------0--2-4------------------------------------
A-------0--2-4-------------------------------------------
E-0-2-4--------------------------------------------------
</pre>

e so usar basicamente essa escala...

dai qd tiver no A9 as notas mais (casadas) com o acorde seriam o la, do# mi e si... mas principalmente o si pq ele vai dar uma cor a mais ai...

no F#m vai o fa#, do# e la...

no D9 vai o re o fa# e o la... alem do mi q e tensao e vai dar um som legal tb...

no G vai ser um sol, si, re... sendo q esse sol ai vai ser meio obrigatorio... pq teoricamente ele ta fora... entao se ele nao estiver na melodia fica sem sentido o acordee G... seria um G#º...

e no final vem o E4... q seria mi, sol#, si e principalmente o la (mais principalmente ainda no final do compasso) pq se vc procurar vai ver q a quarta do mi e o la... e por acaso o proximo acorde seria um A... isso quer dizer.. a nota vai chamar o proximo acorde...

complicando um pouco esse E4 final ai... o proximo acorde (o primeiro da progressao) seria um A9 certo??? esse 9 e tensao... isso quer dizer... um som diferente dee destaque... por isso no final do compasso desse E4 vc pode repousar no si q tb vai chamar o A9...


po, desculpa estar ressucitando o tópico aqui mas... eu to me sentindo um m*rda aqui. 0.o

solo pra mim era: acha o tom, e 'brinca' nas escalas, modos etc

essa historia de 'repousar no si q tbm vai chamar o A9' eu fiquei me sentindo um lixo \o/

se algm puder explicar ai...

vlw ;P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ajuda pra criar um solo!