Kurt falando sobre teoria = Triste

Autor Mensagem
The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


Muito mais fácil de digerir que muita coisa simples e que não entra na cabeça das pessoas "que podem". hehehe

Não entendi.

Zandor
Veterano
# jan/09 · Editado por: Zandor
· votar


Alguém sabe me dizer pq o Fresno faz sucesso e o Gustavo Guerra não?

Porque vende

fim

---

Fresno é o mac donalds da musica

Machine Gun Man
Veterano
# jan/09
· votar


The Root Of All Evil
Hahaha.. tá vendo! =P
Zueira...

Só acho que esse negócio de complexidade=qualidade é furada total. O pessoal começa a ouvir coisas mais trabalhadas, mais difíceis de se executar ou de se criar, e vão desprezando as coisas simples. E ainda se acham superiores por conseguir ouvir coisas tão complexas. Eu vejo por outro lado: quem não consegue entender algo "na cara", óbvio, mas original e que é, essencialmente, Arte, é mais inferior que quem ouve sertanejo simplesmente por gostar, e não por "poder". Faz muito mais sentido...
Mas, se a tendência for continuar evoluindo, uma dia o cara percebe isso.

É só o que eu acho. =/

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


Machine Gun Man
Só acho que esse negócio de complexidade=qualidade é furada total.

Concordo plenamente.

Só que eu acho que se formos botar lado a lado, é mais provável que alguém com muito estudo de música fazer algo que me agrade mais do que alguém sem estudo.

Vide também que estas bandas "sem estudo" de hoje em dia tem um produtor por trás que influencia muito no resultado final, seja deixando os arranjos mais enxutos e etc, ou seja, é o estudo ajudando até mesmo na simplicidade.

Quem estuda pode ir por quaisquer caminhos da música, quem não estuda pode ir por poucos.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Machine Gun Man

Na real, sabe qual é a diferença?

Para alguns, a guitarra é um instrumento MUSICAL, usado para criar MÚSICA, melodias e arranjos que soem agradáveis aos ouvidos.

Para outros, é um objeto para se exibir e mostrar que é "O Fodão".

Machine Gun Man
Veterano
# jan/09
· votar


The Root Of All Evil

Quem estuda pode ir por quaisquer caminhos da música, quem não estuda pode ir por poucos.


Hahaha! Quem não estuda, tem que ter música "no sangue", e tudo tem que contribuir pra que dê certo, verdade! Mas quem estuda, de certa forma, também fica limitado. Pode passear por qualquer estilo, mas, provavelmente, nunca vai fazer algo simples, como The Band ou Grateful Dead, por exemplo. Seria como se rebaixar ou desperdiçar anos de estudo.
Vários músicos deixaram de mostrar qualidade em seus álbuns, mas a complexidade continuou lá, já "manjada". Exemplo: eu sou fã do começo da carreira do Al Di Meola, mas acho que ele foi piorando com o passar do tempo, e hoje nem me preocupo em procurar coisas novas dele. Mas todo esse tempo ele nunca deixou de mostrar um conhecimento absurdo, como se pudesse fazer o quisesse! Só que eu duvido muito que ele possa deixar isso um pouco de lado e fazer algo um pouco abaixo o nível de seu conhecimento técnico e teórico, e mais musical.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Machine Gun Man
Quem não estuda, tem que ter música "no sangue", e tudo tem que contribuir pra que dê certo, verdade! Mas quem estuda, de certa forma, também fica limitado.


Prefiro mil vezes ouvir um "zé ninguém" que criou uma música com uma melodia legal do que ouvir o "nerd" que passou mais da metade da vida trancado num quarto estudando fazendo uma fritação sem sentido e musicalidade.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Machine Gun Man
Mas quem estuda, de certa forma, também fica limitado. Pode passear por qualquer estilo, mas, provavelmente, nunca vai fazer algo simples, como The Band ou Grateful Dead, por exemplo. Seria como se rebaixar ou desperdiçar anos de estudo.

Não é verdade, Bach tem várias obras simples.
Muitas mesmo. Várias obras dele, muitas famosas até foram feitas pra ensinas seus alunos.

E Pachebel? aquele canon in D é simples bagarai.

E por exemplo, Dream Theater, o Christian aqui do fórum contou que uma vez fez um show e tocou The Silent Man, música bem simples, e disse qu eo público cantou mais do que quando tocou Los Hermanos e etc...

BulletForMyValentine
Prefiro mil vezes ouvir um "zé ninguém" que criou uma música com uma melodia legal do que ouvir o "nerd" que passou mais da metade da vida trancado num quarto estudando fazendo uma fritação sem sentido e musicalidade.


Não é a este tipo de pessoa que eu me refiro como pessoas estudadas.

Machine Gun Man
Veterano
# jan/09
· votar


The Root Of All Evil

Gênios não valem. =X

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


The Root Of All Evil

Eu entendi o que vc quis dizer, sim. =P

Só dei um exemplo de que só teoria e estudo não é suficiente para se criar uma música. Vejo muitas músicas por aí que são extremamente complexas, mas de musicalidade não tem nada.. parecem um punhado de teoria jogados ao acaso.

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Só dei um exemplo de que só teoria e estudo não é suficiente para se criar uma música. Vejo muitas músicas por aí que são extremamente complexas, mas de musicalidade não tem nada.. parecem um punhado de teoria jogados ao acaso.

Composição e musicialidade tb são temas de estudo, se o cara não sabe compor é pq ele não estudou isso o suficiente.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


The Root Of All Evil
Composição e musicialidade tb são temas de estudo, se o cara não sabe compor é pq ele não estudou isso o suficiente.

Nesse ponto discordamos... eu já acho que FAZER música "tá no sangue". É meio que uma questão de "feeling".

É como a poesia... não adianta estudar se não for "de você" a criação.

Não sei se me entendeu, mas é como eu vejo.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


O Della Vega deve saber muito mais de teoria musical que o kurt cobain, mas que se foda, querendo ou não, ele não é nada perto do kurt. OU alguem discorda e acha que o TDV é mais importante para a musica do que o Kurt?

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Deve ter gente aqui se remuendo, pq passa o dia estudando e não consegue fazer uma musica legal, ou "ouvivel" como as que o kurt (teoricamente um zé mané) fez....
Eu estudo pq sei que não tenho "talento", então entudando é a unica maneira de eu conseguir ser alguem na musica.

qew
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel
mas que se foda, querendo ou não, ele não é nada perto do kurt.

se pensarmos tecnicamente, o Kurt não é nada perto do Della Vega...

souMUSICOmermoedai
Veterano
# jan/09
· votar


Gente, afinal do que estamos falando aqui? De alguém? Não.
Sei que minha opnião pode ser muito dura, mas, o Kurt Cobain morreu, isto é, não existe mais. Então, qual o sentido em jogar palavras ao vento, dizendo se ele era bom ou mal músico? Se ninguém percebeu ainda, estamos falando de história, ou seja, passado.
O passado serve para entendermos o presente e não culpá-lo por mazelas atuais. O presente é indiscutivelmente mais importante, pois é a nossa vida hoje.
Da história do Kurt especificamente, só permanecem lembranças, e repito, a pessoa a qual estamos falando aqui não existe mais... Então, pra que julgar um indivíduo que está permanentemente ausente da sociedade? É muito fácil e cômodo discutir denegrindo algo inalterável como parte da história de quem não pode mais aprender, evoluir e muito menos defender-se.
Note agora como esse tópico é inútil.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


souMUSICOmermoedai

É muito fácil e cômodo discutir denegrindo algo inalterável como parte da história de quem não pode mais aprender, evoluir e muito menos defender-se.

Quer dizer, então, que quem morreu só pode ser elogiado ou esquecido?

Da história do Kurt especificamente, só permanecem lembranças, e repito, a pessoa a qual estamos falando aqui não existe mais...

Kurt morreu, não sua obra, que é o que está em pauta. Ninguém tá discutindo sobre a PESSOA dele, mas o musico e suas idéias, que continuam bem vivas através do que deixou.

Sei que minha opnião pode ser muito dura, mas, o Kurt Cobain morreu, isto é, não existe mais. Então, qual o sentido em jogar palavras ao vento, dizendo se ele era bom ou mal músico?

Nenhuma palavra é jogada ao vento se ainda há um ouvido interessada em ouví-la.

qew
Veterano
# jan/09
· votar


Nenhuma palavra é jogada ao vento se ainda há um user do FCC para lê-la.

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


qew
se pensarmos tecnicamente, o Kurt não é nada perto do Della Vega...
Sim, e se continuarmos pensando tecnicamente um amp SS é infinitamente melhor que qualquer valvulado.

qew
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel

ai eu já não sei, nao entendo muito de amplificadores... =/

mas se continuarmos pensarmos no Kurt, no Nirvana, e em tecnica, sempre haverá uma discussão sobre isso, pq na minha opinião o Kurt atingiu uma popularidade com um tipo de publico, e o "Della Vega" por exemplo atingiu popularidade com outro tipo de publico...

não flanger q eu chorus
Veterano
# jan/09
· votar


Li a declaração do Kurt, ele só estava fazendo seu marketing muito bem, se eternizando, sendo motivo de discussão por quem gosta ou odeia ele.

Esse tópico mostra que o cara era foda e atingiu seu objetivo.

qew
Veterano
# jan/09
· votar


não flanger q eu chorus
Esse tópico mostra que o cara era foda e atingiu seu objetivo.

se objetivo dele era ser lembrado como um idiota por muitos, realmente ele conseguiu.

não flanger q eu chorus
Veterano
# jan/09
· votar


qew

Ele é imortal, é lembrado como gênio por muitos também, não só como idiota.

Você, seu pai, sua mãe, serão lembrados daqui a cem anos? E Kurt Cobain?

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


qew
Kurt atingiu uma popularidade com um tipo de publico, e o "Della Vega" por exemplo atingiu popularidade com outro tipo de publico...

Sim, o TDV conquistou o publico nerd, e o kurt gente normal, incluindo milhares de mulheres gostosas aHUAuhauaauhuhaUuA
Não que kurt seja uma lenda dos guitarristas, tá longe de ser lembrado como um SRV, mark knopfler, jimi hendrix, santana e etc, mas marcou seu nome na historia, durante sua curta vida.

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


Machine Gun Man

Além de defender seu idolo, vejo que vc ta pegando mto no meu pé pq falei pra respeitar minha opiniao,sendo q nao respeito a do Kurt de axar teoria pros idiotas.
Bom, a diferença, vou explicar mais uma vez:
Eu falei o q pensava e disse ao final da frase "Desculpem, mas eh MINHA opiniao".
Ou seja, ficou a opiniao do Kurt e a minha, que bom, caso vc nao saiba, Kurt nao eh dono da verdade,NINGUEM EH, e nao sou soh eu que penso assim sabia carA? Kurt nao eh o Deus amado por todo mundo hehe.
Agora vc chega aloprando pq falei mal de seu guitarrista amado, que eu nao sou ngm pra argumentar contra algo que o "mestre" disse. Cara, perdao, nao sabia que no mundo quando vc fica famoso suas opinioes ficam intocaveis e tudo o q vc diz eh verdade e a menos que a outra pessoa seja famosa, ela nao pode contra-argumentar! Desculpa emmm.
E soh pra deixar claro, em nenhum momento falei "Kurt eh um lixo, o Della Vega eh melhor, eu amo nerds guitarristas de Youtube pq tem tecnica e sabem tudo de teoria"
Eu axo q ele falou merda pq
1 - quis paassar uma de "Sou famoso, nao toco nda e nem preciso, e teoria eh pros idiotas"
2 - Axei palavras de pura ignorancia. Uma coisa eh nao saber, nao ter vontade de aprender e falar humildemente que nao lhe faz falta. Outra eh criticar quem leva o estudo de musica a serio, que nao sao poucos, e nao tem mal nenhum!Pelo contrario, te ajuda muitas vezes hehehe. Beethoven, Mozart(dou exemplos mais faceis jah q vc disse nao gostar de musica classica) compunham tudo na cabeça deles, sem precisar ficar tocando o piano. Simplesmente iam escrevendo na partitura, tirando o maximo de seu conhecimento do "que eh bom" harmonicamente flaando e de sua geniliade, e assim criando suas sinfonias, operas e tudo mais. Nao estou comparando Kurt com esses grandes compositores, pq ,MAIS UMA VEZ MINHA OPINIAO, kurt eh uma barata perto deles musicalmente. Mas soh um exemplo pra vc ver como teoria nao faz mal.

Pardal
Veterano
# jan/09
· votar


O problema que vejo é simples: enquanto que alguns não conseguem dissociar Alto Conhecimento Sobre Teoria (ACST) de Qualidade (Q), outros não conseguem dissociar ACST de Ausência de Musicalidade (AM). Ambos equivocados, muito provavelmente.

Vide Espiral de Swanwick e todos entenderão que, numa música, o resultado final é dar valor ao que é executado. Se um Dream Theater da vida consegue passar valor nas suas músicas, ou um Dvojak, Schöemberg, Strawinsk, Rachmaninov, ou um Kurt ou Malmsteem, eles conseguiram chegar no ápice da exploração daquela seqüência de sons a fim de transformá-la em música.

Quanto à polêmica Associação de ACST à AM, vale lembrar que, para alguém que tem um ACST, sua musicalidade já foi influenciada pela experimentação daquele ACST, ele vivenciou novas perspectivas, descobriu várias coisas. Que um solo sem estrutura melódica normal também pode ser musical e expressivo, só de outra forma; ou que um ritmo modulante é muitíssimo musical. E que essas quebras, que os leigos só conseguem sentir, e deveriam parar de pensar como sendo feias, na verdade são a busca do belo aonde ninguém jamais o esteve buscando antes.

Machine Gun Man
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF
Além de defender seu idolo, vejo que vc ta pegando mto no meu pé pq falei pra respeitar minha opiniao,sendo q nao respeito a do Kurt de axar teoria pros idiotas.
Bom, a diferença, vou explicar mais uma vez:
Eu falei o q pensava e disse ao final da frase "Desculpem, mas eh MINHA opiniao".


Ah, tá! Pena que ele morreu... você devia ter avisado pra ele sempre terminar a frase com "isso é só minha opinião", porque, caso contrário, você tomaria como verdade absoluta.

"Mas isso é só minha opinião!"
hauhauahuahu

Agora vc chega aloprando pq falei mal de seu guitarrista amado, que eu nao sou ngm pra argumentar contra algo que o "mestre" disse.

Bem, acho que não citaria Nirvana nem entre minhas 50 bandas preferidas. E continuo com a mesma idéia: veio aqui esculachar com a opinião de um cara, mas quando contrariaram a sua, pediu pra ser respeitado.



Axei palavras de pura ignorancia. Uma coisa eh nao saber, nao ter vontade de aprender e falar humildemente que nao lhe faz falta. Outra eh criticar quem leva o estudo de musica a serio, que nao sao poucos, e nao tem mal nenhum!Pelo contrario, te ajuda muitas vezes hehehe.

Só me diz uma coisa: você acha que precisa de um estudo profundo de teoria pra fazer o que o Nirvana fez? Se não precisa, teoria é MESMO inútil pra ele. Pronto! Ele fez o que fez assim, a fórmula funcionou.

Beethoven, Mozart(dou exemplos mais faceis jah q vc disse nao gostar de musica classica)

Onde eu disse que não gosto? Gosto sim. Acho que você não entendeu nada do que eu quis dizer... =/

E comparar Kurt com Mozart e Beethoven... hauhauhauahu, que idéia de jerico!
E você acha mesmo que o Kurt tava tentando ser um compositor clássico? hauhauahau. Cara, não tem o que discutir: pra ele, teoria não iria servir pra nada, pra ele era inútil, e era assim que ele pensava.

Além do mais, um trecho do texto ficou ótimo:

"Alguém me disse que há institutos de tecnologia de guitarra ao redor do mundo onde eles te ensinam a ser uma merda dum herói de bandas cover sem originalidade com estrelas em seus olhos. Uh, poxa, eu acho que o que eu estou tentando dizer é:

Teoria é um desperdício de tempo. Modo dório (ou 'escalas blue', como são conhecidas no Brasil) são para garotos tecnicamente frescos com valores deturpados. Faça sua própria música. Eric Clapton toca licks de blues velhos de segunda categoria. Muita prática é como muito açúcar. Weird Al Yankovic [comediante americano conhecido por fazer paródias de músicas famosas] é o gênio do pop-rock moderno dos EUA. Faça o seu lance. Se você copiar muito, você vai acabar no limbo das bandas cover de salões de festa."

Vou ter que terminar com um "isso é só minha opinião" ou você vai conseguir deduzir isso?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


Machine Gun Man

Vc tem problema de atençao na leitura?

E comparar Kurt com Mozart e Beethoven... hauhauhauahu, que idéia de jerico

agora leia o q eu escrevi:

Nao estou comparando Kurt com esses grandes compositores, pq ,MAIS UMA VEZ MINHA OPINIAO, kurt eh uma barata perto deles musicalmente. Mas soh um exemplo pra vc ver como teoria nao faz mal.



E claro que nao precisa sabe teoria pra compor algo tipo nirvana. NAo falei isso tb! Falei que teoria ajuda em mtos casos, nao to nem falando de nirvana ai.

Nao escrevo mais pq jah vi que vc tem deficit de atençao ou simplesmente nao le tudo mesmo!

The Root Of All Evil
Veterano
# jan/09
· votar


Quanto à polêmica Associação de ACST à AM, vale lembrar que, para alguém que tem um ACST, sua musicalidade já foi influenciada pela experimentação daquele ACST, ele vivenciou novas perspectivas, descobriu várias coisas. Que um solo sem estrutura melódica normal também pode ser musical e expressivo, só de outra forma; ou que um ritmo modulante é muitíssimo musical. E que essas quebras, que os leigos só conseguem sentir, e deveriam parar de pensar como sendo feias, na verdade são a busca do belo aonde ninguém jamais o esteve buscando antes.

Cabou.
close topic.

Machine Gun Man
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF


HAHAHAHAHA!! Você vai fazer questão de mostrar sua contradição?

1 ->Nao estou comparando Kurt com esses grandes compositores

2->kurt eh uma barata perto deles musicalmente.

Então, me explica o que você fez aí, por favor!

Nao escrevo mais pq jah vi que vc tem deficit de atençao ou simplesmente nao le tudo mesmo!

Eu, né? hauhauhauahu
Beleza, fuja do seu próprio tópico, que, aliás, é uma aberração. hauhauahua corre!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Kurt falando sobre teoria = Triste