Trazendo equipo dos EUA

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09


    Pessoal, queria confirmar uma informação: a taxa de importação (o que excede dos US$500 que são permitidos sem impostos) ainda é de 60%? Mandei um e-mail prum amigo meu que está lá pra sondar se ele pode me trazer uma POD X3 Live (que por "coincidência" custa US$499) e ele falou que pode trazer contanto que eu ajude a pagar a taxa de 100% (caso seja necessário, pois ele falou que não vai trazer muita coisa desta vez...).

    Será que a taxação mudou ou ele estava enganado?

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    a última vez q meu amigo importou, não faz mto tempo, era 60% ainda... acho q ele se enganou

    Flying V
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, pelo que eu saiba, eh 60%... Mas todo mundo sempre traz mais de 500 dolares e nao paga taxa... Pq por exemplo, se vc compra um tenis ponha umas meias sujas dentro dele, ou venha com ele no pé, um IPOD, ponha musicas nele, e tal...
    Mas eu queria saber oq eh um POD X3 Live... Li muito aqui no forum mas nao sei oq eh... Vlw!

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ch4p0L1N
    Veterano Macho Pacaralho
    hahauahuhauhuauhauha!

    Compra uma CPU pra computador e mete varias coisas la dentro, deve dar certo ahuauhauhau!

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Não sei se comprando lá vai adiantar alguma coisa, mas se seu amigo ja tivesse pensado nisso e levado pra lá e declarado que ele comprou no Brasil e blá blá daria certo, um amigo meu fez isso!

    nothing else matters
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: nothing else matters
    · votar


    Eu trouxe uma guitarra dos EUA no ano passado
    foi bem assim
    a guitarra custou 1600 dolares
    vc tira 500 dolares=1100
    dai aplica a taxa de 50%(uso pessoal, até onde eu saiba eh de 50% mesmo..)
    então eu paguei 550 de taxa.

    Cara, como o pod cabe na mala..
    e, como seu amigo falou que vai trazer pouca coisa(provavelmente então uma mala).. dificilmente ele vai ser parado na alfandega
    vc pode falar com ele pra meter na mala dele e não declarar o pod(mas isso vai de vc...)
    Agora, se ele for parado...e dependendo do agente lá, você pode pagar uma taxa até de 100%.




    Flying V
    Você pode trazer tenis, é de uso pessoal(claro, nao vai trazer 20 tenis, e todos eles do mesmo modelo que é tido como revenda né)
    Essa parada de taxa extra na alfandega é para eletrônicos.


    que por "coincidência" custa US$499
    Não esqueça que lá o imposto é aplicado ao preço publicado...se não me engano a taxa p/ instrumentos é de 7,5%..
    então você vai pagar (500x1,07) dolares pelo seu pod

    gabriel_lecchi
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ch4p0L1N
    Veterano Macho Pacaralho

    aeauheuaheuahe que porra eh essa?

    Guifcunha
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Se eu pedir pra um amigo meu trazer um CryBaby pra mim, sai 60$, eu tenho que pagar 2(100%)x60x2,50(preço do dólar) ou o imposto é sobre tudo?

    Se colocar na mala, corre o risco de ser aberta?

    valeu

    nothing else matters
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Guifcunha
    Se colocar na mala e, se for parado na alfandega, eles provavelmente vao tirar tudo da mala, então descobrirão o crybaby.
    Se seu amigo não trouxer mais nada de eletronico com ele vc não pagara nada de imposto
    agora o que pode acontecer eh que ele for parado..
    e por exemplo...tudo em eletronico dele de um total de 760 dolares..
    ele pagara 260.0,5.2,5 de imposto e provavelmente ele vai te pedir os 30 dolares de imposto, a não ser que ele queira pagar por vc..
    como isso nao deve acontecer..você precisara dar os 30 dolares pra ele a mais.
    agora se tudo em eletronico dele nao passar de 500 dolares, você não pagara nada de imposto.

    Guitar Boy2
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu tambem queria saber isso:
    se eu por acaso comprar, vamos supor, uma guitarra de 400 dolares e tambem, por exemplo, um relogio de 150 dolares...
    a taxa de 500 dolares vai ser ultrapassada, mas pelo o que eu entendi aqui essa taxa eh so para eletronicos e aí nao irei pagar imposto...
    eh isso mesmo?
    Valeu!

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Flying V
    O POD X3 Live é uma pedaleira para guitarra, baixo e se quiser para microfone também. Pelo o que eu já li sobre pedaleiras, é a mais completa que se tem por aí.

    nothing else matters
    Bom, a idéia é declarar mesmo, pra não dar merda. Nosso acordo deve ficar mais ou menos assim: eu pago a taxa de tudo o que meu amigo trouxer pra ele, contanto que seja até US$500. Como só a minha pedaleira já vai queimar toda a cota dele, nada mais justo que eu pague a taxa para tudo o que ele trouxer. Supondo que ele traga mais US$500 em bugigangas, vou pagar US$800 (+- R$2400, já contando com a bonificação US$1 = R$3 que eu combinei com ele), ou seja, dá o mesmo preço do Brasil. mas acho que ele não vai trazer tudo isso em bugigangas.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    nothing else matters
    Taxa pra instrumentos é de 7,5%? Ah, então tá beleza se for assim!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    erico.ascencao
    Como fica a garantia do produto?
    Abs

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia
    Se pá, garantia 0. Ou pelo menos da pra implorar com a Habro, que é a importadora da Line 6.

    Eu trouxe meus monitores de estúdio do Chile, na adrenalina mesmo. Eu e meu pai trouxemos, cada um com uma caixa numa mochila, e passou de buenas. Porém fica aquele cu na mão de dar problea e ficar sem assistência técnica de graça.

    roxy
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Na compra de qualquer produto nos EUA é cobrada no caixa 6% de imposto (imposto único) um produto que custe 100 dólares na loja, vc vai pagar 106 dólares no caixa, compras pela net não tem taxação até 50 dólares, acima disso 60% sobre o valor do produto, a cota para trazer pessoalmente produtos dos EUA é 500 dólares (somando tudo, não por produtu) acima disso se a receita pegar eles retem o produto e cobram 60% para vc retirar, antigamente tinha uma multa tb, e um amigo meu teve as coisas retidas e não pode mais pegar, nâo lembro pq. se o produto custa 499$ já vai ter passado da cota devido ao imposto de 6% e seu amigo não poderá trazer mais nada para ele por exemplo. Acho que o correto é pedir para seu amigo comprar e declarar no aeroporto na receita federal e pegar a taxação se ainda valer a pena, e o dolar não esta 3 para um, e se ele truxer masis 500$ de produtos para ele vai dar quase 1000$ o que seria na cotação de 3 para 1, 3000 reais, e a taxa de 60% incidiria sobre 500$, acho que vale mais a pena então ou declarar ou comprar pele internet com a cotação que não deve passar de 2,40 para 1$ e pagar os 60% nos correios quando for retirar, e se tiver sorte sua encomenda passa direto se não for muito grande ou pesada e vc recebe em sua casa sem taxação.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    roxy
    Eu confio mais no meu amigo trazendo, ainda mais nos tempos de Brasfrete e tudo mais. Não que eu ache que vá dar merda se eu comprar daqui do Brasil pra entregar na minha casa, mas dá um puta trabalho.

    Pedindo pro meu amigo é mais fácil. Ele trás com ele, declara certinho (dá até pra miguezar dizendo que custa menos de US$500, se for o caso) e eu ajudo ele a pagar os 60% sobre o que passar dos US$500.

    roxy
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Faz o que for melhor p/ vc se ele é bem seu amigo e acertarem tudo sabendo dos riscos e o que fazer se algo der errado, vai em frente, boa sorte, e se der td certo posta aí.
    abraço.

    zoiao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A taxa é 100% se ele fizer compras acima de US$ 500 e NÃO declarar os itens que ultrapassem esse valor. Nesse caso, SE ELE FOR PARADO, será taxado em 100% do que excedeu US$ 500 e não 50% caso não tivesse tentado sonegar (é como se fosse uma multa).

    Raphael cox
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    A taxa sobre o que ultrapassar 500$ nao é 100%.

    È 50% do valor que passou os 500$, entao, se vc trouxer 1000$, vai passar 500, certo? vc tira 50% desses 500, ou seja, 250$, pronto, é esse o valor que você vai ter que pagar.

    Comigo foi assim. Se nao declarar, sobe pra 60% + 25% de multa porque nao declarou.

    roxy
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É acho que era essa a multa que eu tinha falado, mas não sabia o valor, mas anida tenho uma dúvida será que eles devolvem o produto se for caracterizado contrabando?

    Sharper
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    roxy
    será que eles devolvem o produto se for caracterizado contrabando?

    Amigo, se for caracterizado contrabando vc vai é em cana.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trazendo equipo dos EUA