.Primeira Postagem de Som.

    Autor Mensagem
    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock


    Boa Tarde!

    Olá pessoal, gostaria que vocês ouvissem e comentassem essa gravação que eu fiz.
    É um solo de uma música da minha banda que eu tentei elaborar, a guitarra solo ficou com um som meio MIDI (DsL-HR), pois coloquei a chave na última posição. =(
    Acho que dei uma escorregada no tempo dos primeiros bends também.
    Eu fiquei meio com pregüiça de gravar de novo, então é isso mesmo.

    Vale salientar que eu toco guitarra por volta de 1 ano +/-, e com guitarra em casa mesmo vai fazer 1 mês em janeiro, então não esperem muita coisa e peguem leve. =)
    E também não fiz aula de guitarra, só de violão, o que eu sei de guitarra hoje, aprendi com um colega da igreja.
    Espero que vocês ouçam, gostem e comentem.
    Obrigado.

    http://www.4shared.com/file/76840253/c6c6eb6a/Solo_1.html

    Feliz Ano Novo !!! \o/

    Equip:
    Condor RX-30
    Nitrous Drive 15w
    Zoom 505II

    ogaitnas
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    as idéias estão boas, só o timbre ficou muito comprimido, parece
    até um midi...

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
    · votar


    ogaitnas

    É um solo de uma música da minha banda que eu tentei elaborar, a guitarra solo ficou com um som meio MIDI (DsL-HR), pois coloquei a chave na última posição. =(

    É que eu demorei muito pra fazer essa base certa, sempre chegava um no quarto na hora que eu tava gravando, acabei deixando a guita solo assim mesmo.
    Valeu por comentar man.

    ogner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock

    Vai, fala pra gente que vc tocou foi um teclado de '80...
    Hehehehe...

    Aproveira a guita na sua casa agora, toque bastante e escute boas e variados tipos de musica...

    Ta bacana. Simples e bacaninha...
    Abço.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ogner

    Aí não cara, zuou legal... =P

    Mas valeu aew man...

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Up 1
    Comentem por favor...
    =P

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock

    Cara, sinceramente me desculpe ai se pegar pesado... mais nao consegui escutar do inicio ao fim nao.

    Tenta fuçar a sua ZOOM pra descobrir o melhor que ela pode te oferecer... muitos vao meter o pau nela mais nada como um carinho na hora de regular o seu som!

    Lembre-se: a técnica é importantíssima, o feeling tb é, pegada e tudo mais... mais se voce tiver isso tudo descrito acima e nao tiver um bom timbre ( Não soar bem aos ouvidos de quem escuta) voce nao vai ter nada!

    Não sou dono da verdade nem to aqui pra esculachar ninguem nao, muito pelo contrario to aki pra tentar ajudar...

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    leonardobarcelos

    Que isso man, críticas construtivas são sempre bem-vindas...
    Eu consegui ouvir sim cara, mas se tu não conseguiu ouvir, num deve ter ficado bom...
    A zoom nem é minha cara, peguei da igreja, foi o melhor que consegui regular...
    Valeu, abraços...

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock

    Só de nao ser sua já um bom sinal!!!

    Eu ja toquei com Zoom G2 os presets de fábrica dela são extremamentes ridículos.

    Demorei mó tempao pra regular um efeito melhorzinho nela.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    leonardobarcelos

    =D

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: DsL-Hard Rock
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock

    Fala cara ^^
    Bom, eu já te falei.
    O timbre ficou MIDI, mas a execução, a pegada, etc, ficaram feras.
    parabéns.

    abraços

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DsL-Hard Rock

    Aew man... \o/
    Acabei postando, valeu...
    xD

    MatheusFarage
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O timbre ficou MIDI, mas a execução, a pegada, etc, ficaram feras.
    parabéns.


    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MatheusFarage

    Obrigado cara !!! o/

    leonardobarcelos
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock

    Escutei o som inteiro!

    O timbre ficou MIDI, mas a execução, a pegada, etc, ficaram feras.
    parabéns.
    (3)

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    leonardobarcelos

    Aew !!!
    Obrigado cara...

    Soul Wyx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Zoom 505II, apesar de não ser muito agradável, da para regular uma, só mecher, =D , parece que você está usando o mono pitch no max.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
    · votar


    Soul Wyx

    Cara, o timbre MIDI se deve a chave na última posição, ao meu ver, ela tava bem regulada sim, só que eu nem tinha percebido a posição da chave quando gravei...
    Obrigado.

    Invalid User
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    L.A.M_Hard_Rock

    Curti as idéias, mas tem muita, mas MUITA coisa pra melhorar. Começamos pelo timbre, que não tá bom, parece timbre de jogo de SNES. Mas daí vai mais do equipo. Agora, falta pegada, tocar com vontade, palhetar com vontade! Já começa a treinar vibratos, para ter uma base.

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Invalid User

    Aew man, sem desmerecer os outros coments e talz, mas dos que postaram, até agora o único que realmente disse em o que posso melhorar e o que tá ruim (além do timbre) foi você cara...
    Muito Obrigado.

    lindoso
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    fikou bacaninha cara, mas o solo fikou muito digital
    vc tbm podia introduzir mais ligados, palhetada alternada e palhetar com mais firmeza

    explore mais da sua pedaleira
    existe varias patches dessa zoom no cifraclub, para variados estilos

    faça exercicios de agilidade, isso melhora
    e vamu treinando!


    vlw

    Adrianodevil
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Adrianodevil
    · votar


    Cara... Eu ouvi aqui e acho que as idéias tão boas, mas é mais do que natural que te falte pegada nos bends, nas palhetadas e nos tappings (pelo pouco tempo que você toca e talz)... E por falar nos tappings, achei que eles embolaram em algumas partes...
    Eu hoje em dia julgo a minha pegada como razoável... Treinei bastante pra chegar nela e a dica que eu te dou é a seguinte... Toque sempre com o mínimo de distorção possível... Vá aumentando aos poucos, na medida em que você vai melhorando a execução... Isso me auxiliou muito...

    Como todo mundo, achei o timbre bem ruim... Eu já tive uma zoombido 505II e lembro que eu até que consegui tirar uma distorção +/- dela... Se não me engano, salvei as configs no meu PC... Vou procurar e posto aqui pra você experimentar e ver se te ajuda...

    EDIT: Achei aqui... Bemm... Já vou avisando que eu nem lembro direito como é o som dessa distorção já que eu me desfiz da minha zoom faz um tempão... Naquela época, eu curtia uns sons mais pesados, então esse patch deve ser pra tirar um som mais heavy... Mas eu lembro que me agradava muitooo naquela época... Tá aí, quem sabe te ajude:

    comp off
    dist ld
    gain XX (aqui vai de você...)
    znr amp 2
    eq 21
    mod off
    dly rev r4
    lev 27

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
    · votar


    lindoso

    Valeu man.
    É que eu não fiz aula de guita, aí fica meio complicado explorar palhetadas e talz...
    Eu faço os tradicionais 1,2,3,4 e exercícios de palhetadas de maneiras variadas, as quais vi numa vídeo aula que tenho aqui...
    Mas espero que esse ano dê pra começar a fazer aula...

    Adrianodevil

    Aew man, muito obrigado mesmo, eu ainda não testei a config. que você passou mas desde já agradeço...
    É cara, acho que pegada é algo que eu vou pegar com o tempo, acho que com todo mundo é assim né ?!
    Em relação aos tappings, deu umas emboladas mesmo, eu não achei que foi muito gritante os erros, mas é o suficiente pra se perceber...
    =)


    P.S.: Se vocês souberem de algum tópico com configs. da 505II, postem por favor, eu já procurei e não achei, as vezes vocês saibam um nome específico que dê resultado na busca...

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Po cara ... apesar do timbre ruim
    vc esta de parabens!
    com um ano de guitarra ... vc tem uma boa noçao jah.. mt boa...
    nao fugiu ao que vc sabe.. teve calma.. pausas... acertou os bends .... encaixou bem as frases!
    com o tempo vc vai pegando a dita ´´pegada`` e vai melhorando o timbre e a tecnica... o ouvido vc ja tem pelo jeito

    abraçosss

    OBS: nem liguem pro meu purtugueis nao ta UAEhUAEhauhauE

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Floydniaco

    aEhUaEhUeHuAhUa
    Aew man, muito obrigado !!!
    Quando eu tiver grana, vou ver se compro uma pedaleira melhor, e lógico, aprender a regulá-la, deve ajudar no timbre...
    Abraços

    L.A.M_Hard_Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ultimo up

    P.S.: Finalmente Membro !!! \o/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .Primeira Postagem de Som.