1ª Postagem de som

Autor Mensagem
SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08


Bem, agora to numa banda q toca aí uns rocks.. e a gnt tá pegando uns clássicos. Apesar de meu lance ser mais blues.. to gostando de tocar umas paradas mais "pesadas". Nesse nosso 4º encontro sairam esses 2 vídeos ae.. uma maquinazinha fotográfica furreca nos apresenta pra vcs. Peguem leve com os comentários.. hehehe.

http://br.youtube.com/watch?v=sx72Nh-4C_s


http://br.youtube.com/watch?v=MVonXy8_7is


obrigado.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/08
· votar


as músicas ficam com uma cara diferente com os fraseados colocados nela ...
mas cara .. o timbre do guitar mais "entusiasmado" me parece du canário !!!

abrax!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


_BLACKMORE_

isso foi um elogio? n entendi..

hehe.. pode detonar... eu sou cabra dos solos...

G Canivel
Veterano
# jul/08
· votar


pode meter o pau em mim

isso ficou meio estranho o.O

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


G Canivel

nem pensei por esse lado.. obrigado ae por comentar.

Brucy Bertholi
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
Cara, seu objetivo com a banda é qual?
promover você ou a banda?
tem hora que chega a fica meio chato os solos, se quer tanto destacar seus solos, faz umas músicas próprias cara =)
Tem hora que o vocal ta cantando e você solando, isso deixa musica confusa e ainda corta o barato do vocal.
de resto ta bem legal =)

abraços.

Megamedes
Veterano
# jul/08
· votar


Ah Slash, por quê você foi nascer.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Brucy Bertholi

obrigado ae cara.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Megamedes

desculpa, n entendi.

Zecaster
Veterano
# jul/08
· votar


Videos como o de smoke on the water eu vejo todos os dias na net, por isso vou deixar que os outros guris comentem. Mas o primeiro vídeo eu faço questão.

Olha guri, eu já estou na música há muito tempo e o que eu posso dizer é que você é Genial. Muita personalidade, originalidade e presença. Além de tudo, você tem um timbre único, muito bom isso. Você me fez lembrar os velhos tempos do Clapton e do Santana. Porém, você ainda é um diamante bruto, cheio de impetuosidades.. mas se for corretamente lapidado, vai se destacar muito.

Deixe-me um recado com o seu contato. Precisamos conversar.

sdç

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Zecaster

obrigado ae. Entrarei em contato.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
aew rafael, parabéns cara...sucesso aew! pelo visto aew o zecaster vai te encaminhar jah! desejo sucesso!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr

valeu cara. Comentário de amigo é sempre importante.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


up

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/08 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


SaldanhaPessoa

isso foi um elogio? n entendi..
nem elogio nem crítica, apenas um comentário. :)

hehe.. pode detonar... eu sou cabra dos solos...
detonar não vou, não tenho necessidade sem sou superior a ninguém ... mas comentários onde tu possa nortear eu o faço.

Tu disse que está tocando um pouco de rock, mas não disse se o ideal, a proposta da galera é tocar pelos bares, ser uma banda de covers ou apenas diversão, pois para diversão apenas vale qqer coisa dentro da música, improvisar, extender a música, improvisar a letra, adicionar ou cortar instrumentos e por ae vai ... para o propósito de cover a banda tem q fazer tudo igualzinho ou o mais fiel possível (tem uns tópicos de um pessoal Lab Zeppelin se não me engano, os cabra são bons pois o propósito é cover, o Cris vocalista tb tem um cover de Iron Maiden ferradaço ... proposta dele era cover ... já quando é fazer versões tb vale improvisar, adicionar ou cortar instrumentos, mas deve ter uma proposta.
Qto aos vídeos, eu tomo apenas como diversão de todos vocês da banda, faço a sugestão de que adotem uma proposta para a banda.
Acredito que vontade não lhes falta, não sei o nível musical de ninguém, mas percebo que com um pouco mais de estudo, treino vocês podem chegar a um bom patamar.

Eu curti o teu timbre de guita, bem blues mesmo ... mas olha .. dah uma sujada ae no overdrive de vez em quando, torra as válvulas para dar mais "corpo" e cara aos rocks das antigas!

edit:

abrax!

Juliguitar
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
essas frases q vc fez sao notas na forma dos arpejo né?se estiver enganado me corriga.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


_BLACKMORE_

por enquanto a gnt n tem nenhum propósito senão diversão. Mas estamos tocando quando dá.. td mundo tem horário apertado.. estamos nos conhecendo. É uma banda familiar.. minha namorada, meu cunhado.. e amigos próximos. Vamo ver aí se rola alguma coisa. Mas eu n estou disposto a fazer só covers não.. n curto ficar copiando solos não (nem sou bom nisso). é esperar pra ver.
E quanto a colocar mais peso, pode deixar q não vacilo mais.

Obrigado ae.

Juliguitar

Apesar de às vezes eu usar alguns arpeggios.. dessa vez foi praticamente td nas pentas.

Obrigado ae cara.

Rabbit
Veterano
# jul/08
· votar


Knock on Heaven's door

Nao sei se eh pra comentar a banda toda, mas vai lah.

No geral achei muito bom. Mas pra mim tem alguns pontos.

Acho que vocal precisa melhorar um pouco. Pede aos dois pra se soltarem mais, parecem que tao com vergonha de cantar. E prestar atencao pra nao desafinar.

Bateria boa, um pouco alta, meio que engoliu o resto da banda, mas acho que foi a camera.

Baixo certinho. Musica facil, sem muito dilema.

Guitarra base mesmo que baixo.

Guitarra solo, muito bom, preencheu bem as lacunas. Solo muito bom tbm. So cuidado pra tua guitarra nao ficar mais alta que os vocais, fica esquisito. Abaixa a guitarra na parte cantada, e da o boost no solo.

Ajustando vol, e tomando cuidado com a microfonia, ta muito bom cara.

Parabens.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Rabbit

Mto obrigado cara. Ótimo post o seu. É pra comentar a banda toda com certeza. Vou prestar mais atenção no volume da guita. Agora vale ressaltar q lá os vocais estavam bem altos, mas o PA's ficam por trás da batera.. a menina tava filmando distante desses PA's.. não sei se isso colaborou para o problema dos volumes. De toda valeu mto o comentário.

obrigado.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
aew rafael, a gente precisa combinar um ensaio juntos! =]

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


edilsonaragaojr

criar um novo estilo rapá, um Metal/blues!

edalko
Veterano
# jul/08 · Editado por: edalko
· votar


SaldanhaPessoa
Opa

Musga do Guns:
Quanto à estrutura de solos etc creio que tem gente muito gabaritada aqui para falar sobre o assunto.

Na buena, achei que vc deveria usar menos drive/ganho... ficou meio que "demais" pra musica...

A tua guita tava meio alta.
Mas o som em geral tá muito legal.

Não dá ter ideia com esses sons de youtube porque els ferram com o som original.. mas do que eu ouvi, o comentário é esse

Se vc queria alterar os solo (acho isso legal), se bem que tem umas musicas (talvez essa) que o solo é esperado e desejado por todos, de modo que teria que sair igual... mas cada um é cada um, eu faria algo um pouco mais limpo e iria sujando aos poucos com o pot de volume da guita... tipo um inicio/meio/fim... e usaria o wah só no final para dar um tchans nm turnaround nervoso!!


Smoke:

Achei o som meio abafadão,
No começo vc meio que saiu do tempo da musga e, diga a verdade: vc tava com fome né??? hahah comeu notas bagarai hahahah

No mais meu camarada, o negócio é esse: fazer barulho com os amigos. Aos poucos vai aparando as arestas e o som fica mais redondo.

Experimenta da mpróxima vez usar menos ganho. Tenho usado uns pedais low gain e o resultado (em gravações) tem ficado muito legal)

Abraços

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


edalko

No tocante a Knockin'..não curto mto a versão do guns.. não tava afim de copiar o solo não. Engraçado.. outro cara mais acima sugeriu pôr mais ganho..hehe.

Quanto a Smoke.. eu só toco mais o refrão e o solo.. no resto praticamente não faço nada, portanto, quanto a comer notas no começo..enfim. E quanto ao ganho nessa música.. lá eu tava achando bem legal.. mas no vídeo ficou péssimo.

obrigado ae pelo post cara.

Zecaster
Veterano
# jul/08
· votar


Incrível como as pessoas reclamam porque querem sempre mais do mesmo.. o vídeo não tá legal, a banda não é lá essas coisas.. mas o cara fez um som diferente..uma versão de knockin' que ninguém nunca fez.. aí vem gente pedir pro cara imitar outros? por que fica todo mundo esperando um solo igual a um já composto? aiaiai... não sei o que estamos fazendo com a guitarra na mão, já que queremos fazer igual a tudo o que já foi feito.

Parabéns muleque, por ter coragem de postar algo novo.

edalko
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa

Acho que o som da banda tpa legal.
Algumas coisas estão soando mais altas que outras. Acho que o vocal tem que se destacar mais no som.

No mais, som de youtoba é sempre uma merda.
É que nem vc escutar TEU som no fone, no amp em baixo volume e com volume BEM alto.. é muito diferente.

Creio que as coisas soaram bem melhor ao vivo.

Manda bala aí que banda é a melhor coisa anti-stress que já fizeram (depois 'daquilo') hahahah

ps: pois é, o camarada Blackmore sugeriu mais ganho... que coisa hahahah Por isso que a diversidade move o mundo...
Disse em 'sujar' menos para ficar mais limpo na gravação.... tenta um dia gravar com um drive bem leve... depois me conta o que achou

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
· votar


edalko

pode deixar cara. Eu geralmente toco com drives beeeem leves.. mas nunca gravo nada (primeira gravação essa, primeiríssima). Minhas falhas estão bem na cara. Tenho q me adequar mais as distorções rock, deixei uma parada meio fuzz (aí embolou).

Obrigado ae!

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


uma última subida.

sobrevivente
Veterano
# jul/08
· votar


SaldanhaPessoa
Conforme prometido né man! Hahaha!
Legal man, achei o timbre da tua guita muito interessante, é realmente o som que eu busco. Esse Sparkle é duca realmente. Espero conseguir som assim com o meu novo Boss SD-2 que está por vir... hehehe!

A tua guita realmente tava meio alta, algumas notas fora mas no geral realmente tá muito legal. Nada como fazer um barulho com os amigos né... xD

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


sobrevivente

valeu garoto.

SaldanhaPessoa
Veterano
# jul/08
· votar


Agradeço a todos que postaram.
Nessa gravação utilizei uma Condor Gx-50 Vintage com alteração de captação, Jb-jr na ponte e no braço.. além de trastes jumbão.
Os pedais utilizados foram o Sparkle drive e o DD-400 (Doctor Drive no pre).
O ampli foi um Laney Lv-300 Twin.

Obrigado a todos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 1ª Postagem de som