Ajuda com pull-offs

    Autor Mensagem
    In The Navy
    Veterano
    # dez/08


    estou com um grande problema com pull-offs!
    Segue o exercicio

    e-8p7p5-----------------------------------------------------
    B-----8p7p5------------------------------------------------
    G----------7p5p4-------------------------------------------
    D---------------7p5p4--------------------------------------
    A--------------------7p5p3---------------------------------
    E-------------------------7p5p3----------------------------

    (o exercicio é mais que isso, mas ainda assim, essa é a parte que me ferra)

    Sim, consigo fazer tudo direitinho até a corda sol, os pull-offs saem no mínimo decentes, agora quando chego nas cordas cordas grossas, fica estupidamente horrível, e eu passei o dia todo praticamente treinando isso e a única melhora que ganhei foi uma dor bem ruim na minha mão.
    Eu estou fazendo a leve puxada para baixo, o problema que nessas cordas fica muito difícil(e de quebra doi a mão), seria isso devido ao braço gordinho da minha les paul?(braço esse que coloco a mão no fogo pelo seu conforto)

    Alguma dica pra conseguir fazer nessas cordas?


    grato

    CrenteLouco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    In The Navy
    É normal quando não se tem prática com os ligados você sentir uma certa dificuldade em executar pull-offs com os dedos 3 e 4.
    Mas a única resolução é treino.
    Ligue o metronomo bem devagar e começe a treinar. Quando você notar que já está fazendo o exercício de maneira confortável, e ouvindo claramente nota por nota, acelere AOS POUCOS a velocidade do metronomo, e assim por diante.
    É importante você começar o estudo de um exercício bem devagar, assim seu cérebro acostumará com o movimento dos dedos, e depois de um tempo se tornará um movimento quase que involuntário. Sem falar que com o treino, você ganhará mais resistência nos ligados.
    É isso. Espero ter ajudado.
    Abç.

    In The Navy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    CrenteLouco

    O que me deixa com mais raiva é que os hammer-ons tão saindo bem, e os pull-ofs tão nojentos em algumas cordas

    vou ver isso dai amanhã, pelo jeito vou ficar mais um dia nisso

    CrenteLouco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    In The Navy
    É justamente assim. Os hammer-on sempre saem com mais facilidade do que os pull-offs.
    Treine bastante começando bem devagar.
    Garanto que depois de um certo tempo ( dependendo da sua impolgação, é claro ) o resultado será bastante satisfatório.

    Cesareia
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, eu tive muito problema com isso. O q me fez melhorar foi deixar os dedos q vc bota na escala mais "deitados" e tbm naum forçar muito a mão esquerda no braço, deixá-la mais relaxadona, tah ligado?

    Soh com isso eu consegui ter uma evolução nessa técnica, já que antes eu permanecia com a ponta dos dedos no fretboard (axo q era vicio de fazer acordes, pq vc se preocupa em naum esbarrar nas cordas soltas)

    flw's bons estudos ! vc consegue !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com pull-offs