Hammers On e Pull Offs mal saem!Ajuda!

    Autor Mensagem
    Gianew
    Veterano
    # set/12


    Tenho uma STS 002,fui tentar tirar Layla do Eric Clapton e na hora de fazer hammer e pull off assim:

    e--------10h13p10--------------------------------------
    B-10h13------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    O som nao sai!!Meu amplificador é meio zuadinho,será que é ele?nem vo falar qual é pq vao me zuar,to pensando em pedir uma pedaleira de natal,será q dependendo do que como regular ela o som vai sair melhor?


    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    "1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;"

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/294196/relacionados.html

    Spect
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Spect
    · votar


    Treine mais.

    Equipamento pouco tem influência nisso, caso sua guitarra esteja regulada ao ponto de estar ao menos tocável. Fazendo corretamente, dá para ouvir hammer-on e pull-offs até com a guitarra desplugada.

    strinbergshredder
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Gianew
    Assim como o Spect falou, o equipamento pode até influenciar, mas aí é no máximo 20% de equipamento pra 80% de execução...

    Até harmônicos artificiais executados corretamente são audíveis em guitarra desplugada e até em violão, assim como os Hammer-ons e Pull-offs...

    ALF is back
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Gianew
    por pior q seja seu amp, mesmo q ele seja motivo de bullying, a culpa nao é dele! Rs
    essa tecnica esta 100% relacionada com a força e jeito correto de se aplicar...se nao sai nada, vc precisa adquirir mais desenvolvimento da musculatura dos dedos...importante salientar q essa força nao é o quao forte vc ataca e solta, mas a forma correta, como vc faz isso e isso depende de força...conclusao: treine mais e lembre-se q a pedaleira, amp ou guitarra nao farao diferença nisso!

    Snakepit
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Tudo depende do que é "mau sai" pra ti.

    Pra ter h de qualidade, principalmente a sequencia de hammer on e pull off, precisa ter uma distorção junto, se não o som já fica fraco.

    Mas mesmo sem distorção tem que dar pra ouvir, então se não ta saindo nada de som tem algo errado, ou na tecnica ou no instrumento.

    DevilLub
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Gianew
    Tenha certeza de que hammer on, dependendo da distorção usada, nao é só encostar o dedo de leve, voce deve como o proprio nome diz, "martelar" na casa, bate o dedo mesmo, não a ponto de fraturar o dedo, e na hora do pull off, não faça como eu fazia antes, nao apenas retire o dedo da casa, e sim dê uma leve puxada quando for tirar para que a corda consiga soar.

    Led Zé
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Snakepit
    Pra ter h de qualidade, principalmente a sequencia de hammer on e pull off, precisa ter uma distorção junto, se não o som já fica fraco.

    Hã? Procure por Stanley Jordan. Você vai ver que necessariamente não precisa de distorção pra executar essas técnicas. O que acontece é que a compressão da distorção ajuda na técnica. Se você não conseguir executar com um drivezinho leve, pode treinar mais .

    Snakepit
    Veterano
    # set/12 · Editado por: Snakepit
    · votar


    Led Zé
    Logico que da pra fazer sem distorção, da pra fazer inclusive até em instrumentos acusticos. Eu me expressei mau no post.

    Mas invariavelmente quanto mais distorção mais facil fica, principalmente enquanto se esta aprendendo.

    Gianew
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Mas mesmo quando uso meu dedo indicador da mao esquerda com toda minha força,o som ainda sai baixo...

    DevilLub
    Veterano
    # set/12 · Editado por: DevilLub
    · votar


    Gianew
    Se voce toca com a mão esquerda, e nesse trecho da música, não há hammer on a partir da corda solta, pra que voce vai usar o indicador? Porque eu imagino, que na primeira parte voce estará com o indicador na casa 10, e fará o hammer creio eu com o dedo anular ( 4º a partir do polegar ). Não entendi seu problema..

    Gianew
    Veterano
    # set/12
    · votar


    DevilLub

    Eu só dei um exemplo pra voce ver como nao sai som,bem,amanhã vou tentar com a distorçao um pouco maior pois eu deixo a distorção no 1...vamos ver...é que se eu aumento,fica muito zuada a distorçao,nem curto nao,inclusive pra tocar Clapton que tem q sem mais suave...o jeito é comprar um pedal ou pedaleira mesmo...

    brunowebguitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Gianew
    O jeito não é comprar uma pedaleira, o jeito é treinar a técnica até sair correto. Equipamento não vai te fazer tocar melhor, tem que treinar, senão vai gastar dinheiro a toa na pedaleira, e vai continuar sem conseguir tocar certo...

    Spect
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Gianew
    o jeito é comprar um pedal ou pedaleira mesmo...

    Não. O jeito é treinar mais. Comprar pedal ou pedaleira não vai ajudar em nada para isso.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Treina no violão que com tempo tu vai fazer ligado até em tonante com corda de 6 anos.

    eduardodff
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Cara essa técnica é a que considero mais dificil!! Ainda mais quando for treinar 3 notas por corda!!! É treino mesmo!! Equipamento tem pouquissima influencia nisso!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Hammers On e Pull Offs mal saem!Ajuda!