expressao "riff"

Autor Mensagem
the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


olha cara como eu disse lah em cima meus colegas entendem riff por power chords tb. no caso o riff duplo seria assim +-

-5--4--9---
-5--4--9---
-3--2--7---


e o normal seria

-5--4--9-----
-3--2--7-----

como sempre andei com eles, sempre pensei q fosse isso. mas ateh falei isso pro meu professor qnd ele disse power chords e ele disse q nem conhecia a palavra riff... e no caso o power chord seria como o modelo 1 q eu dei ou o segundo? poderia ser os dois? e assim como diferenciar?

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


Crazy_Knight
Exatamente meu velho...
Riff é um tema, uma parte muito importante de uma música...
Power chords são acordes formados por T 5 8...

Porém não se envergonhem... Há um tempo atrás eu confundia da mesma maneira hehehehh... Nada mais normal...
Espero ter esclarecido..
Abraços

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


Eduardo Ardanuy
eu convivo com gente q pensa como falei, me confundi ao vir pra ca hehe

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


the_paranoid
Por isso que é bom entrar num fórum desse... Porque tem desde iniciantes até caras que estudam a vida inteira... Vc vai aprendendo um pouco com cada um, o que é certo e o que é errado tb... Mas é isso aí...
No que eu puder ajudar, estamos aí meu velho...

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


Eduardo Ardanuy
sim mas respondendo lah em cima. power chords poderia se utilizar 3 qnt 2 notas q seria a mesma coisa? ou como se diferenciam?

Eduardo Ardanuy
Veterano
# nov/03
· votar


the_paranoid
Na verdade, eu acho que em questão de nome, power chords se aplica tanto a duas notas quanto a três... Mas pode ser que eu esteja falando besteira... Consulta mais alguém...
Quanto a sonoridade, vc deve saber disso, mais com 3 notas vc obtem a mesma coisa harmonicamente falando, afinal só se está oitavando a tonica...
Mas quanto ao efeito que vc cria no seu "ambiente", com 3 notas vc enche mais o som, as oitavas ajudam muito nisso...

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


tah vlw

yvo
Veterano
# nov/03
· votar


the_paranoid

ue nesse teu exemplo ai ambos sao power chords..

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar


yvo
mas um deles usa o 4 dedo otro naum

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


mas sao power chords do mesmo jeito...o nome doas duas formas eh igual, o que muda eh a adiçao da oitava...

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


se eu naum me engano power chord tb pode ser um riff ne? dependendo da musica! toda musica de rock tem riff?

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


power chord tb pode ser um riff ne?
o PC pode fazer parte do RIFF...

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


Dave Murray
vlw! e a pergunta dois? seria sim!

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


praticamente sim...considerando q o Riff seria a "marca" inicial da musica...mas nao necessariamente o riff eh a parte mais tocada da musica, como disseram ai mais pra cima...afinal, PARANOID tem o riff e eh tocado soh na intro mesmo, nao eh repetido mais nenhuma vez...

niredsystalironledfloyd
Veterano
# nov/03
· votar


Dave Murray
Ok entaum! vlw 2! bem q eudesconfiava! ehhe

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar


blz...hehe

jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


bom , na minha opiniao , riffs sao o q o eduardo ardanuy falo ali em cima , uma parte mto importante da mzk...
mtas pessoas confundem riffs com BASES ou "pekenos solos"
o dream theater usa mmmmmmmmmmmmmto essa parada de riff , de baxo com guitarra e pah... rapidao e quebradaco...
mto irado.
Pantera tb faiz mto disso...

jrcintra
Veterano
# nov/03
· votar


as mzks do dream theater sao quase interas feitas por riffs de baxo + guita
riff nao precisa c necessariamente a parte mais tocada e mais lembrada da mzk... como o dave murray falo la emcima

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a expressao "riff"