Gibson / Line 6 / Sonoridades

    Autor Mensagem
    Corbusier
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Corbusier


    Boas Noites!

    desde já parabens pelo forum, é muito completo! (estive indeciso entre por este topico em pedais ou guitarra, mas é uma duvida geral, decidi por aqui, se algum moderador achar que está errado, se fizer o favor de mudar :P)venho deste meio expor a minha duvida.

    Recentemente comprei mais um amplificador e uma guitarra, não perdi a oportunidade de adquirir a nova gibson vintage mahogany, e um amplificador Line 6 Spider III (120w). Estavam a um preço muito baixo quanto ao oficial! Mas a minha duvida, recai sobre outro aspecto. toco guitarra a 6 anos, mas não tenho muito tempo para tocar em banda, gosto de tocar guitarra sozinho ou com mais 1 amigo, geralmente apenas toco em casa, depois do trabalho. Isto é importante pois não percebo muito de material a não se de amplificadores / guitarras, a minha questão vai para a pouca expriencia quanto a pedais. Nunca senti a necessidade de comprar algum, sempre tive o som que queria dos meus amplificadores, mas de momento tenho estado desejoso de comprar um pedal WhaWha e um pedal para distorção (começa a não dar geito estar a parar de trocar para mudar de clean para distorção). Visto que não sou propriamente um expert neste assunto, podem ajudar-me e indicar-me alguns pedais para estes efeitos?

    Caso ajude, o Line 6 Spider III (120w) ja vem com milhares de efeitos, apenas uzo o reverb e o phaser, os que ja estou mais habituado, mas o que eu procuro é um wha wha que eu consiga obter uma sonoridade identica por exemplo a de jimi hendrix, e um pedal de distroção com uma distroçao soft, tipo jimmy page, não muito drive!

    já agora, para fans de led, como é que jimmy page obtem a sonoridade da guitarra em house of the holy ? ando a pensar nisto, a alguns dias, sei tocar a musica, mas não consigo ter aquele som :P

    Cumprimentos!

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Corbusier
    Bom cara, existem diversos pedais com as descrições que você passou. A questão é: Qual a base de preço que você deseja comprar?

    Outra coisa, quando se trata de pedais fica mais viavel postar no fórum de pedais, porém, como você também tem dúvida em relação a música do Led intão acho q não há tanto problema.

    Abraço

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ahh.. me esqueci...

    Na música House of the Holy acredito que ele tenha usado o drive do ampli mesmo...

    T-Blues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tenho quase certeza que no HoH o Jimmy usou só o seu 1959SLP, procure algum pedal que emule esse amp, e também procure pedais handmades ( muito bom custo x beneficio ), se quiser ( e se puder ), pega o V-Twin da Mesa Boogie, puta pedal/preamp ... procure de preferência um pedal valvulado ... se quiser também o som do Jimmy mais no começo vá na mgmusic.net e veja o tone bender

    Abraços

    Gasoline
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Corbusier
    Não é mais barato e mais fácil comprar um footswitch apropriado para trocar os presets do teu Spider ?

    Assim tu pode usar os bancos de memória dele.
    Não conheço este Spider propriamente dito, mas os PODs e afins da Line6 conseguem chegar num timbre vintage (estilo Jimmy Page) com certa facilidade.

    Quanto ao som clássico do Hendrix, sem uma Strato fica complicado, mas dá para emular legal.

    Dá uma olhada no site da Line6, acho que teu amp tem Wah-Wah embutido (com o controlador certo) não ?

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Corbusier
    Aqui tem todo o equipo que o Jimmy usou no Led.
    http://www.led-zeppelin.org/reference/gear/index.php?m=jimmy-led-zeppe lin
    Acho que vale uma consulta! ;-)
    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Corbusier
    Tá com grana?
    Wah Wah Jimi Hendrix da Dunlop, este é outro wah wah muito bom da linha Dunlop, o diferencial é que ele tem um transistor a mais, seu efeito é bem mais forte que o GCB-95.
    Veja no blog do Faiska!
    http://www.faiska.com.br/blog/2007/12/14/wah-wah-jimi-hendrix-model/

    Abs

    Corbusier
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hum! muito bem! desde ja obrigado pelas dicas!

    Realmente o meu spider III tem uma pedaleira que da para ir directamente para os presets do meu amp, mas isso seria mais caro na altura, e eu estava com ela fiscada na guitarra!

    A house of the holy, ja andei a pesquisar durante horas, ainda nao consigo aquele som, é muito especifico, mas acho que consigo. O amp é muito completo, da para fazer muitos sons!

    A minha duvida é, se exitir um pedal que simule realmente amplificadores ja mais antigos, tipo VOX AC30 ou o marshall de jimmy, seria uma boa escolha para ter o footswitch de distorção / clean, era isso que procurava.

    A par do wha, ja estou a ver alguns modelos da VOX, fui hoje a loja de musica perto de minha casa, e encontrei la uns bem porreiros! claro que jimmy = strat apesar de ele tocar com V-Twin muitas vezes, mas a aquele som rasgado de wha acho que é facil de emular com o pedal da VOX (sincerameente nao me recordo do modelo)!

    desde ja obrigado, que continuem a surgir dicas. Quanto a preços, é preda de natal, não estou muito bem dentr dos preços mas tenho cerca de 300€

    Ren44
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Corbusier

    á agora, para fans de led, como é que jimmy page obtem a sonoridade da guitarra em house of the holy ? ando a pensar nisto, a alguns dias, sei tocar a musica, mas não consigo ter aquele som :P

    Gostei de seu gosto :D, e ele usou no houses of the holy o amp 1959SLP


    ...o Line 6 Spider III (120w)

    Esse amp ainda vai chegar pra mim aki!,mas por favor vai no meu perfil e me dê o review plz! ou vai no meu tópico!


    mas o que eu procuro é um wha wha

    também estou a procura...

    distroção com uma distroçao soft, tipo jimmy page, não muito drive!

    Tente pegar uma distorção normal e tente ela ficar mais baixa(abafar,regular o amp),só isso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson / Line 6 / Sonoridades