Guitarra para iniciante.

    Autor Mensagem
    Lu-chan
    Veterano
    # nov/08


    Tava querendo comprar uma guitarra, eu já sei toca violão bem, queria uma ajuda pra escolher uma guitarra que de pra eu aprende a toca bem, não precisa ser top.

    Meu pai quer gastar em torno de 600~700 reais...

    atari
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    shelter les paul.

    Sioux
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Condor GX-50, não é pra iniciante é uma guitarra semi-profissional em stock.

    No mercado livre tem usada nesta faixa de preço apesar de eu achar que elas deveriam valer mais pois são excelentes guitarras!

    Abrs

    Brucy Bertholi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Lu-chan

    Com R$800 por ai você pega a Cort-X6, da uma procurada aqui no forum que você vai ver os caras falando dela.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Lu-chan
    Agora aquela velha pergunta:

    Qual estilo vc pretende tocar?

    SikGuitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Boa pergunta, porque isso também varia também muito pelo estilo que voçê pretende!
    Responde aí para dar uma ajudainha a voçê

    Lu-chan
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Putz, mals ae, eu ia coloca no post só que acabei esquecendo XD Tava com sono ^^'

    Uma guitarra para rock

    SikGuitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se o estilo é rock e se é iniciante, aí eu aconselho a comprar uma guitarra do estilo, ESP LTD MH-100! é uma guitarra boa para voçê começar, tem floyd rose e consegue tirar um bom timbre dela.

    As pickups são razoaveis e depois mais tarde se voçê quiser seguir, então começa a investir em material!

    Guitar_RdS
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Lu-chan
    Tem a cort X6 e a condor RX30, além tbm das shelter nashville, que é uma Les Paul, ou também uma SX SST (acho q é esse o nome).
    Todas estão numa faixa de 600 a 800 e pouco.
    Abç

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Guitar_RdS
    Essa Nashville é meio miguezenta. Tempo atrás ela estava uns R$500, mesmo preço da Dolphin les paul, por exemplo. Este preço de R$650 pelo qual se acha ela agora é meio desonesto.

    Lu-chan
    Essa GX-50 tem uma boa configuração, principalmente os caps (são Kent Armstrong, certo?)

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Que ideia, a pessoa ta começando e vocês ai indicando Floyd Rose. TOTALMENTE desaconselhável escolhas com Floyd,pelo menos agora. Uma guitarra com uma estrutura mais simples e direta. Uma Fat Strat seria uma ótima pedida, ou alguma Les Paul quem sabe. Shelter, ou Condor na cabeça. Tem ótimas guitarras à preços honestos.

    SikGuitar
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick!
    Qual é o problema?? A minha primeira guitarra não tinha floyd rose, era bem simples e passado pouco tempo ficou demasiado pequena para mim, pk já não conseguia evoluir muito com ela!!

    Qual é o vosso pensamento?? se ele é novato, temos que dar uma coisa simples?? desacordo TOTALMENTE! se ele tiver guitarra vai-se empenhar mais e evouluir mais rápido!!

    Lu-chan,
    concentre-se também pela escolha das pickups para não ficar limitado depois

    Lu-chan
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Obrigado pela ajuda de todo mundo aí
    Eu vo ver aqui pela minha cidade, o problema que as coisas aqui é muito cara, e meu pai não ta afim de compra pela internet.
    Pra vocês terem uma ideia eu vi uma Golden Les Paul por 890 reais aqui x_x

    erico.ascencao
    Nem sei qual os caps xD Foi outro cara que falo dela =P

    Flying V
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, uma Shelter Les Paul eh bem legal... Meu amigo tem uma, e eh boa pra tocar... Te aconselharia pegar uma.

    rockband
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: rockband
    · votar


    Lu-chan
    Velho, não compre Shelter les paul não...vai de SX.
    Muita gente confunde SX com Shelter e a qualidade e nível é mto diferente.
    SX é coreana e shelter é nacional, mas ambas são revendidas pela habro, o que confunde a galera.
    Sx é mogno, shelter não.
    Minha sugestão: Compre a SX custom ou SX std que vem com case e custam entre 600 a 900.
    Exemplo 1: sx sg
    Exemplo 2:sx les paul

    rockband
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Lu-chan
    Eu vo ver aqui pela minha cidade, o problema que as coisas aqui é muito cara, e meu pai não ta afim de compra pela internet.
    Mercado livre é o lugar pra comprar bons instrumentos com preços bons cara....a única vantagem de loja é a nota e o produto ser novinho e tals... mas os preços são mto altos.
    Tem uns modelos de SG SX E LES PAUL SX mto bons.

    Pra vocês terem uma ideia eu vi uma Golden Les Paul por 890 reais aqui x_x
    Golden = vassoura com cordas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra para iniciante.