Metrônomo: digital X analógico

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/08


    Daí pessoal, tudo tranquilo?


    Resolvi tomar vergonha na cara e comprar um metrônomo para mim. Então surgiu a dúvida: Analógico ou digital?
    Eu sei que muitos vão sugerir metrônomos para PC, mas eu acho todos eles muito ruins e nem sempre a gente está perto do PC, portanto queria mesmo adquirir um metrônomo em meio físico.
    Qual seria a melhor opção e por quê?

    Achei este no mercado livre. Achei bem barato. Alguém conhece?
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83050255-afinador-metrnomo-groo vin-cromatico-c-nota-fiscal-loja-_JM

    Valeu.

    Abraço.

    makumbator
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    EDER R SANCHES

    Metrônomo é até melhor ser digital, pois são mais precisos e baratos(já tive um Witter de pêndulo que nos tempos muito lentos, variava nitidamente). Vc tem que prestar atenção em alguns itens em um metrônomo:

    tipo de sons do click

    volume máximo(alguns são muito baixos)

    opções de fórmulas de compassos variadas(alguns não tem esse tipo de função)

    No caso dos eletrônicos, se há conexão para fone de ouvido.


    Apenas não recomendo esse afinador/metrônomo da Groovin, mas não pelo metrônomo(que é bom), mas pelo afinador, que é pouco preciso, comparando-se com outras marcas(Korg, Boss e Seiko, por exemplo). Em suma, se for comprar pelo metrônomo apenas, vai fundo, mas se quiser utilizar o afinador dele, talvez não seja uma boa pedida.

    Deji
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    analogico tem o som mais organico, digital tem o som de plastico, hehehe

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    EDER R SANCHES

    bom vei, pra mim pelo menos, o metrônomo n precisa te um puta som.
    Funcionando e n saindo do ritmo tah bom hehe

    nesse caso o digital tem um poco mais d precisão e eh mais barato.
    eu ia de digital =), esse aih q foi citado, por exemplo

    EDER R SANCHES
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Deji
    O som do digital é meio irritante mesmo. Concordo com você.

    makumbator
    DsL-Hard Rock
    Os digitais são mais precisos mesmo? Eu sempre ouvi falar que os analógicos eram melhores justamente por serem mais precisos.

    Então, ao que parece, os digitais ,com execção do timbre, são melhores em todos os aspectos, certo?

    Abraço.

    makumbator
    Moderador
    # nov/08
    · votar


    EDER R SANCHES

    Os digitais são mais precisos mesmo? Eu sempre ouvi falar que os analógicos eram melhores justamente por serem mais precisos

    Sim, muito mais. Os analógicos funcionam com um sistema mecânico de relógio, enquanto os digitais são a base de quartz. Assim como um bom relógio digital é bem mais preciso que um bom relógio analógico.

    Lembrando que há digitais com vários sons diferentes(eu tenho um da Boss que em um dos sons, imita justamente a sonoridade de um metrônomo analógico, soando bem agradável).

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Hum, o som do metrônomo digital me soa muito digital...
    [fã de pedais on/]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Metrônomo: digital X analógico