Afinador pra guitarra: analogico ou digital?

Autor Mensagem
shark hxcx
Veterano
# out/04


Quais os afinadores melhores, os analogicos ou os digitais?

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


os melhores eu não sei... tenho um yamaha analógico e o FDP come bateria que nem um louco... q ódio... alguem indica um ai que a bateria dure bastante plz.

rafael_666
Veterano
# out/04
· votar


b0fh
compra as recarregáveis, vc recarrega ela em média 1000 vezes, depois que eu descobri isso eu só estou comprando pilha recarregável!

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


ah mas e merda q esse yamaha ainda por cima eh com 9v, não eh pilha não... nunca vi 9v recarregavel, talvez exista...

LOW Fl
Veterano
# out/04
· votar


Uso um Fernades digital a pilha daquelas bem pequenas, ja deu uns dois anos e ainda nao troquei.

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


shark hxcx
Analogicos

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar


b0fh
Existe bateria 9v recarregável, sim. Inclusive estou pra comprar também.

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


LOW Fl
legal vou ver se descolo um desses ai... afinador q acaba a pilha não dá pé não

rafael_666
Veterano
# out/04
· votar


b0fh
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22262856
http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=22600154

andre_slash_bh
Veterano
# out/04
· votar


DIGITAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

shark hxcx
Veterano
# out/04
· votar


eita...
a glr tah dividida mesmo... :/

oak
Veterano
# out/04
· votar


digital... nao tem necessidade de ser analogico

The Hellraiser
Veterano
# out/04
· votar


oak
Concordo... Os analógicos são muito caros além de tudo...

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


muda alguma coisa? axo q mudaria o som se fosse usar tipo numa corrente de pedais, mas se for pra usar separado de tds os otros nao faz diferença

Moacir Guitti
Veterano
# out/04
· votar


Em se tratando em afinadores os digitais tem uma precisao bem maior!

derf
Veterano
# out/04
· votar


porem, p/ regular as oitavas tem de se usar afinadores analogicos, pq segundo meu professor os digitais naom consegue-se a precisao certa p/ regular oitavas.........

bach
Veterano
# out/04
· votar


eu axo q eh a msm merda!!! a não ser por causa do timbre hauahuahauahuahauha

6070
Veterano
# abr/07
· votar


Analógico SEMPRE!!!! PRECISÂO MUITO MAIOR!!! e oque é mais importante em um afinador na minha opinião, estabilidade de leitura.
Somente os anlógicos tipo BOSS TU-15(O melhor!) ou TU12 mais simples porém funciona muito bem. A Korg e a Yamaha têm execelentes afinadores analógicos!!! POR FAVORRRRRRRR

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Se eu estiver errado os técnicos me corrijam!
Smpre achei que os digitais eram mais precisos, por não estarem, creio eu, sujeitos à necessidade de calibragem. Correto esse meu pensamento?
A maioria dos produtos analógicos de medição necessitam de calibração periódica, correto?
Como uma balança, por exemplo. Correto?

6070
Veterano
# abr/07
· votar


Os modelos que citei tem calibragem interna e vç pode calibrá-los á qualquer minuto que deseje. E mais pode calibrar como queira em A-440hz ou frequências diferentes se desejar. Esqueça digital!!! pode sofrer menos a ação da "descalibragem" mais a variação de leitura é enorme e aincerteza de medição no mesmo é infinatamente superior...

Ultra.Fuzz
Veterano
# abr/07
· votar


Ahnm...

6070
Procure não "upar" tópicos antigos sem necessidade, ok?

thecreamofclapton
O detalhe está na precisão de "cents" (centésimos?), como os analógicos usam agulha, geralmente são mais precisos. Mas existem digitais com precisão ótima - como alguns korg, um Planet Waves (salvo engano) e o tal Peterson StroboStomp.

O TU-2 da Boss por exemplo trabalha com precisão de 3 cents (se bem lembro), o StroboStomp parece que é 0.1 cent - acredito que a maioria dos analógicos fique na casa de 1 cent pra baixo.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rodrigo Yoshida
· votar


shark hxcx

amigo ein nâo uza afinado digitau pa guita porke u som éh muito artifissiau!!11! vossê teim ki conpra um alanógiko! o som e maiz melhior!11!1

(Obs: desculpa, deu vontade)

UGO_RJ
Veterano
# abr/07
· votar


Analógico....

pq?

Em Resumo:
O sinal digital é limitado, "quadrado", o Analógico não tem limite pra frquencias é "redondo"

parece bobo mas quem ja estudou telecomunicações (mais especificamente rádio) sabe do que to falando eheheh

por isso o povo preza tanto analogico em termos de efeitos

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


UGO_RJ

Eu sei bem do que você está falando. Já trabalhei com transmissão de voz e com processamento digital de sinais.

Mas eu acho particularmente um preciosismo desnecessário. Vou aqui [adaptar] uma das frases mais geniais que eu já li no fórum:

"Tem gente que não consegue nem saber se a guitarra tá afinada sem usar afinador e fica discutindo se [analógico é melhor que digital]..." =)

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida

amigo ein nâo uza afinado digitau pa guita porke u som éh muito artifissiau!!11! vossê teim ki conpra um alanógiko! o som e maiz melhior!11!1

Putz...que idioma é esse que vc tá falando? Que tristeza!

UGO_RJ
Tudo bem ... me convenci...
Mas me diz uma coisa...quando descalibra um analógico...e aí? Um digital pelo menos eu cho que NUNCA descalibra, certo?



Ultra.Fuzz
O detalhe está na precisão de "cents" (centésimos?), como os analógicos usam agulha, geralmente são mais precisos. Mas existem digitais com precisão ótima - como alguns korg, um Planet Waves (salvo engano) e o tal Peterson StroboStomp.

O TU-2 da Boss por exemplo trabalha com precisão de 3 cents (se bem lembro), o StroboStomp parece que é 0.1 cent - acredito que a maioria dos analógicos fique na casa de 1 cent pra baixo.



Mas isso chega a ser perceptível? Uso um Boss Tu2 e quando afino sempre me perce bom...:)

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Bog
"Tem gente que não consegue nem saber se a guitarra tá afinada sem usar afinador e fica discutindo se [analógico é melhor que digital]..." =)

Eu consigo a partir de certo ponto. Desafinações leves não percebo não.

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Eu tenho um afinador Cort a 6 anos com a mesma bateria! mauhauahuha
Afina direitinho!

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton

Pois é, eu também não tenho esse grau de percepção. Eu sei afinar de ouvido, mas não sou bom nisso, e uso sim afinador. Digital. O ponto é: se eu preciso do afinador, para começo de conversa, a diferença entre um analógico ou um digital vai ser ridícula para os meus ouvidos. Se eu fosse capaz de apontar para uma guitarra e dizer: "ah, foi afinada com afinador digital, que porcaria, analógico é bem melhor", provavelmente eu nem precisaria de afinador. Acho que se apegar a essa diferença - se é que ela é significativa - é excesso de preciosismo. Por isso mesmo eu continuo usando meu afinador digital, e nunca vieram me dizer que ele tinha feito um mal serviço.

Mickey Mouse IV
Veterano
# abr/07
· votar


Analógico SEMPRE!!!! PRECISÂO MUITO MAIOR!!! e oque é mais importante em um afinador na minha opinião, estabilidade de leitura.
Somente os anlógicos tipo BOSS TU-15(O melhor!) ou TU12 mais simples porém funciona muito bem. A Korg e a Yamaha têm execelentes afinadores analógicos!!! POR FAVORRRRRRRR


Como se você conseguisse perceber a dificuldade. Pff... ridículo.

T-head
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen

esse afinador da Cort é bom?? tava afim de um??
Numa loja aqui, o da Cort tá em falta, daí o cara tava tentando empurrar um da Stagg ou da Seiko, mas dá um receio de um afinador não trabalhar corretamente...

alguém sabe explicar se existe essa possibilidade??
do afinador dizer que está em Lá (440 hz), mas na verdade ser 450hz, tipo afinar errado msm

vlw

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinador pra guitarra: analogico ou digital?