Braço da teleca quebrado!

Autor Mensagem
juninho_music
Veterano
# ago/09


Olá galera FCC! Minha história é a seguinte. Comprei esse ano uma Fender Telecaster (Mexicana com braço de luthier) e como seu braço não era original eu pretendia trocá-lo a$$im que tivesse grana. Quero trocar por um neck made in USA. Aconteceu um pequeno acidente e a guita caiu e fou headstock pra um lado e guitarra pra outro, ou seja, tenho que trocar agora! Sem mais delongas, minha dúvida é: pago imposto trazendo só o braço da guitarra? no caso seria pelo ebay, tem um vendedor (reliablefender) que vende partes avulsas da fender, pelas qualificações parece que ele é bom! Desde já agradeço as ajudas. Vlw!!!

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


juninho_music

Putz cara, que zica hein =/


Mas você chegou a levar a um luthier pra saber se o impacto só afetou o braço mesmo?

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


juninho_music
Por que você não faz outro braço em luthier?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


juninho_music
Sim, pagará.
Toda a compra internacional acima de US$ 50 está sujeita a cobrança de imposto.
Tente negociar com o vendedor para que ele declare um valôr abaixo do efetivamente pago, ou declare o produto como "gift"
Abç

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ou declare o produto como "gift"


Bertola, desculpe a ignorância, mas o que é isso?

juninho_music
Veterano
# ago/09
· votar


Edington
Queria um original mesmo. desde que comprei ela já estava nos planos.
Murillo Wendel
Cara ainda não. Mas não tem nada aparente, mas não custa nada né!
Mauricio Luiz Bertola
Acho meio difícil mas vou tentar.

juninho_music
Veterano
# ago/09
· votar


Olhei na ebaystore do cara e vi essa resposta:
Q33. Will you declare a lower value on the package and/or mark it is a gift?

A. We will not. The purchase price will be declared and the package will be marked as other and the contents will be described.

Ou seja, vou ter que pagar impostosobre o valor comprado mesmo.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Murillo Wendel
Gift (em inglês) = presente ou dádiva (gratuita).
Abç

Eric Clapton
Veterano
# ago/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E é fácil declarar o produto como presente?? E mesmo assim ele é isento de impostos?

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola: Toda a compra internacional acima de US$ 50 está sujeita a cobrança de imposto.
Tente negociar com o vendedor para que ele declare um valôr abaixo do efetivamente pago, ou declare o produto como "gift"


Só lembrando que os caras da Receita não deixam passa tudo só pq é gift ou abaixo de U$50,00. Eles pegam qualquer encomenda e olham o que tem dentro do pacote. Se o fiscal achar que o que está dentro do pacote está de acordo, ok, se não achar que está, vão taxar e pelo valor do produto.

Até pq o malandro pode estar enviando drogas num simplório pacotinho como "Gift"...

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Pois é, esse é o problema, não tem rgra fixa, porém, no geral, abaixo de US$ 50, vem direto pelo correio para sua casa.
Murillo Wendel
O vendedor tem que concordar com isso previamente.
Abç

MauricioBahia
Moderador
# ago/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Mauricio Luiz Bertola

E se o fiscal perceber que o valor tá muito abaixo ele vai taxar na hora! O cara acessa a Internet no local e consulta. É bem simples.

Eu sei disso pq um camarada meu, ligado à Receita, me falou.

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


MauricioBahia
Por isso a questão do "gift".
Se é presente, não tem preço.....
Abç

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


juninho_music
Cara concordo com o Edington, seria mais jogo vc fazer um num Luthier. Até pq, o q te garante q esse braço q vc quer importar vai servir perfeitamente na tua guita? E se a medida do encaixe dele no corpo for outra, furação, etc? De qualquer forma vc teria q mandar num Luthier pra ele adaptar, se é q seria possível isso tb nesse caso...
Fazer outro braço seria perfeito ao meu ver, vc escolheria uma madeira com as características q quiser, e ele cairia como uma luva na tua guita. Acho q eu não arriscaria essa importação por esses vários motivos:
1- Medidas do braço
2- Taxas de importação
3- Riscos de se comprar (madeira principalmente) à distância

Será q compensa arriscar tanto?

Abraço

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


rafamoraes
Braços e corpos originais fender costumam ser intercambiáveis.... já fiz diversas experiências e nunca tive problemas.... sempre encaixam como uma luva.... comprar um braço fender sai mais barato e o valor de revenda da guitarra vai ser maior..... Acho que um corpo seria jogo fazer num luthier..... um braço sai mais de 1k e demora um tempão pra ficar pronto..... eu só mandaria fazer um braço se fosse fazer a guitarra inteira....

Edington
Veterano
# ago/09
· votar


Bigtransa
Sei não heim. se o braço fosse feito por um luthier, além dele não correr riscos, o braço ainda seria feito especificamente pra ele, no shape que ele acha mais confortavel, com os trastes que ele gosta, com madeira do jeito que ele gosta... Pra mim isso é muito mais importante do que ter Fender escrito nele.

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


juninho_music

Esses caras são livcenciados pela Fender..

http://cgi.ebay.com/Mighty-Mite-MM2905-Telecaster-Maple-Replacement-Ne ck_W0QQitemZ330354317132QQcmdZViewItemQQptZGuitar_Accessories?hash=ite m4ceaa6d74c&_trksid=p3286.c0.m14

Acho que se vc for trazer de fora deve estar preparado seja qualquer a situação pra pagar os impostos....

Nesse caso, mais ou menos:
U$ 134,00 Braço + Frete = R$ 255,00
Impostos 60% = R$ 153,00

Total = R$408,00 mais ou menos....Acho que é isso!

EDIT: Esse aqui nem vou calcular!!!!!!!!!

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


Edington
Pra mim isso é muito mais importante do que ter Fender escrito nele.
De certa forma sim, de outra não. O Fender ainda tem o poder de chamar atenção e valorizar, principalmente para os não tão entendidos no assunto.
Vai depender do q o cara quer, se ele quiser a guita pra usar acho q compensa o braço de luthier. Se não, compre o tal Fender.
Quanto ás medidas, será q são TODOS padrão mesmo? Acho q o Bertola poderia dizer bem sobre isso...
Quanto ao timbre, penso q o corpo tem muito mais atuação do q o braço, não? Assim, o q o Bigtransa disse (Acho que um corpo seria jogo fazer num luthier) pra mim não serviria.
Reitero q os riscos dessa compra no estrangeiro ao meu ver não compensam frente aos benefícios do braço feito no luthier.

Abraço

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


Não precisa ter fender escrito..... mas se guitarra é uma fender não tem nada de errado..... no lugar dele eu procuraria o braço mais próximo ao original...... da pra comprar um braço licenciado por US$90, um genérico por US$40, um fender mex por 200 e um fender USA por 300.... ele continuaria tendo opções de shapes, trastes e madeiras e pagaria menos..... A strato mais legal q eu tenho é uma fender USA com o braço feito por um luthier famoso que comprei nessas condições...... mesmo a guitarra sendo maravilhosa, o braço de 1° e o luthier tendo certo renome, o cara que vendeu pra mim não recuperou nem o q gastou pra fazer o braço.... Acho que são coisas a se pensar..... no lugar de mandar fazer um braço em luthier eu compraria um braço de reposição e guardaria a grana pra incrementar o equipo (talvez até com uma guitarra custom feita por um bom luthier)...

Van_Lorien
Veterano
# ago/09
· votar


juninho_music
Dá uma olhada também nos braços da GuitarFetish, dizem que são muito bons.

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


rafamoraes
Disse q seria mais jogo fazer o corpo em luthier pela questão da grana.... mandar fazer um braço da muito mais trabalho e consequentemente fica mais caro...... quis dizer que compensa mais financeramente....

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


Van_Lorien
experimentei um braço GFS numa strato fender e ele não encaixa no pocket..... a diferença é pequena (o braço é pouca coisa maior) e um luthier da jeito....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/09
· votar


Bigtransa
Sim, fácil.
Abç

rafamoraes
Veterano
# ago/09 · Editado por: rafamoraes
· votar


Então digam uma coisa, um braço Fender USA q é o q o cara quer sai a 300 doletas fora taxas, ne? Isso dá pra lá de 1000 reais. Um de qualidade semelhante, feito por luthier sai quanto?

Chegou a hora da verdade...
rsrsrs

abraço

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


\Outra coisa, supondo-se q ele ponha o Made in USA. Aquela teroria da valorização por ser Fender não teria tanta eficácia se o comprador souber q o corpo e o resto é de uma Made in Mexico, concordam? A não ser q ele minta e engane um futuro comrpador dizendo q é toda feita nos USA, aproveitando os escritos do novo braço made in USA, ne...

Bigtransa
Veterano
# ago/09
· votar


rafamoraes
(300+40) x 1,85 x 1,6= 1006 considerando um frete de 40 dólares..... nunca fiz um orçamento de braço em luthier..... num bom luthier aqui da minha cidade o corpo+braço sai 2500 reais..... e o braço fender usa valoriza a guitarra sim..... é só ele não enganar ninguém e dizer q é um braço USA e o resto MEX qdo for vender..... até porque tem como saber olhando detalhes como o plate, saddles, captadores, etc...

ogner
Veterano
# ago/09 · Editado por: ogner
· votar


rafamoraes

Cara, um luthier " meia boca", sem renome mas parece ser bom, aqui perto da minha casa faz um braço em Marfim, R$ 300,00 e com escala escura, acredito que seja Pau ferro, nao me lebro R$380,00....Achei caro e não fiz...

EDIT: sem tarrachas esse preço...

Preciso de um braço pra colocar numa strato Giannini de 80 que tenho...Mas estou cogitando apenas a troca dos trastes com esses preços...hehehe

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
O q vc disse só reforça o q eu disse: Ainda parece mais viável fazer um braço no luthier.

Abraço

ogner
Veterano
# ago/09
· votar


rafamoraes

Cara, mas o seguinte, tomando como base o preço desse luthier que como eu disse não é dos "bonitoes", um braço num luthier bom e de nome no mercado deve ser bem mais alto, estou especulando mas acho que seja por ae!!!

É fazer uns orçamentos e ver qual é....

E outra vc viu o meu post do braço da Mighty Mite ali em cima?? Com taxas chega por volta de 400,00 esses braços são muito bons...

rafamoraes
Veterano
# ago/09
· votar


ogner
E outra vc viu o meu post do braço da Mighty Mite ali em cima?? Com taxas chega por volta de 400,00 esses braços são muito bons...

Vi sim. mas e aí, já não é mais Fender, né... Tomei como princípio o fato do cara querer um made in USA. Pra substituir o braço quebrado da guita dele acho q tá ótimo mesmo. Só q aí de qualquer forma tem q importar, esperar, confiar, etc.
Bom acho q esse assunto já deu o q tinha q dar, ele já tem muita base pra ver o q faz.

Abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Braço da teleca quebrado!